Verão, quarta-feira 01 de agosto.
Entrei no quarto de Emilia, a senhora estava deitada na cama e não usava mais uma roupa de hospital e sim um vestido rosa-bebê. A evolução dela foi grande, apesar de não ter causado uma mudança muito significativa em seu comportamento. Seu rosto já esboçava mais emoções e ela não sentia medo das pessoas que participavam com maior incidência em seu convívio, mas ainda estranhava um pouco o contato com desconhecidos.
- Olá, como você está hoje?
- ( ela olhou-me e fez sinal com a cabeça, sinalizando que estava bem )
- Tomou seu café da manhã?
- ( assentiu )
- Sabe, eu estava pensando em algum dia sairmos para que você conheça os outros internos. Você gosta da ideia?
- ( negou )
- Bom, assim que tiver a curiosidade... Ficarei feliz de apresentar cada um.
- Você sabe escrever, Emilia?
- ( Fez que sim )
- Que tal mudarmos um pouco nosso jeito de conversar? ( sorri ) - Já que não se sente preparada o suficiente para falar, talvez possa escrever. Certo? Além do mais, conseguiríamos falar dos assuntos que você se interessa. Além de sua médica, também quero ser sua amiga.
- ( Confirmou )
- ( Entreguei-lhe minha agenda ) - Acha que pode fazer isso?
- ( ela abriu na primeira página, assentiu e depois riu )
- ( entreguei-lhe a caneta ) - Pode escrever, pra mim?
- ( após fazer as anotações, mostrou-me o caderno )
- " Obrigada, você tem sido uma ótima amiga" ( li ) - De nada. ( sorri ) - Tem algo que queira perguntar ou contar? Podemos até fofocar dos outros agora, é só jogar as folhas fora que ninguém nunca vai saber.
- ( ela sorriu e tornou a escrever na folha ) - " Eu não gosto do enfermeiro do turno da noite. Ele é um pouco rude, às vezes"
- Vou pedir que ele seja mais educado, nas próximas vezes.
- " O médico sempre fala de você"
- Mesmo? ( ri ) - Espero que não seja algo ruim.
- " Sempre te elogia e diz que você é um anjo na vida das pessoas"
- E você concorda com ele?
- ( assentiu ) - " Você sempre foi educada e muito paciente comigo, também é muito gentil"
- Obrigada. ( sorri ) - Sou assim com as pessoas que eu gosto, eu não gosto da Dakota. ( sussurrei a última frase ) - Ela é muito arrogante.
- ( ela riu, ponto pra mim )
XXX
- Foi maravilhoso. ( sorri ) - Ela interagiu tão bem... ( falei entusiasmada )- Eu sabia que conseguiria.
- Aliás, fiquei sabendo que fala de mim com ela.
- ( ele riu ) - Você me pegou dessa vez.
- ( ri )
- Pode jantar comigo hoje?
- ( mordi o lábio inferior )
- Não ouse negar.
- Tudo bem.
- Está falando sério?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga Que Não Irá Embora
Teen FictionSinopse Lydia Logan é uma jovem norte-americana, de vinte e um anos, formada em psicologia e que atualmente estagia fazendo trabalhos voluntários. Por sua educação rígida dada pelos avós ainda bastante reservados, é focada em seu trabalho e não quer...