Capítulo 27

431 25 0
                                    

Verão, sábado 11 de agosto.

A voz espetacular de Markus cantava um dueto único com Olivia, que ecoava por meus fones de ouvido junto a melodia de uma das maravilhosas músicas do Aerosmith. Ainda eram oito da manhã, o sol já aparecia de forma sutil, o dia estava lindo e as ruas estavam com a mesma movimentação de sempre. Apesar de não ser um hábito meu, eu gostava de correr logo pela manhã bem cedo, por ser mais fresco e também não ser horário de pico. O sino da porta da cafeteria ecoou assim que entrei no estabelecimento, me direcionei até a primeira mesa vazia e logo Steff, a garçonete, veio me atender.

- Bom dia, Lydia! ( ela disse sorridente ) - O mesmo de sempre?

- Steff. ( sorri assenti do ) - Estou ótima e você?

- Bem como nunca. ( piscou ) - Já volto com seu pedido.

- Obrigada.

O sino da porta ecoou novamente pelo local, os olhares foram todos direcionados ao loiro que entrava. As mulheres cochicharam uma com as outras assim que viram o pequeno ser também loiro que segurava sua mão.

- Meu Deus, será que ele é casado? ( perguntou uma das moças )

- A mão está sem aliança. ( a ruiva disse )

- Mas tem uma filha, não tá vendo? ( a outra bufou ) - Essa sorte eu não tenho.

- É o cantor daquela banda, não é? Five Nigths, algo assim.

- As músicas deles são incríveis. ( a outra disse ) - E os homens são maravilhosos.

- Lydia! ( Abgail soltou a mão do pai e correu até minha mesa, me abraçando em seguida )

- Oi gatinha, como você está? ( sorri )

- ( Markus caminhou até nós ) - Não esperava te encontrar aqui. ( sorriu )

- Eu resolvi sair pra correr e acabei parando pra um café.

- Papai, podemos sentar com a Lydia? Por favor. ( juntou as mãos implorando )

- Claro que pode! ( dei espaço para que ela sentasse ao meu lado )

- Aqui está, Lydia. ( Steff trouxe meu pedido ) - Pirralha! ( as duas bateram as mãos ) - Achei que não viriam hoje. ( deu um beijo na bochecha de Markus )

- Você sabe que é um ritual de sábado trazer Abgail. ( ele sorriu ) - O mesmo de sempre, Steffany.

- É pra já, garotão. ( sorriu )

- Por que ela me chama de Pirralha? ( Abgail franziu o cenho )

- Porque ela gosta de você. ( Markus respondeu )

- Abgail disse que você ia viajar, não vai mais?

- Vou, o show é em uma cidade há duas horas daqui. Devo voltar domingo de madrugada ou segunda-feira pela manhã.

- Mas segunda-feira é minha apresentação de balé, papai. Você não vai? ( Abgail murmurou chorosa )

- A apresentação é às nove da manhã, não é?

- ( ela assentiu )

- Então...eu vou estar lá, ok Baixinha?

- ( ela sorriu ) - Você também quer ir, Lydia?

- Sério?

- ( ela concordou risonha )

- Claro que eu vou.

- Oi. ( uma das mulheres que anteriormente falavam de Markus aproximou-se de nós ) - Eu sou muito fã da sua banda, acho vocês incríveis. E...eu e minhas amigas gostaríamos de saber se...você poderia tirar uma foto com a gente.

- Obrigado. ( Markus foi educado ) - Quem são as suas amigas? ( levantou-se )

- Somos nós. ( as outras mulheres do grupo apareceram ) - Você pode tirar? ( entregou-me o celular )

- Claro. ( levantei e bati as fotos )

XXX


- Vocês já vão? ( perguntei, vendo os garotos arrumado os instrumentos dentro do porta-malas da van )

- Já, Boneca. ( Chase sorriu e me abraçou ) - O Markus tá lá em cima, pode subir.

- Obrigada. ( sorri e segui pelo caminho do qual Chase se referiu, mas acabei trombando com Owen no corredor ) - Oi. ( disse um pouco constrangida )

- ( ele abriu um sorriso largo ) - Oi.

- ( respirei fundo e forcei um sorriso simpático )

- ( ele segurou meu braço, me impedindo de continuar andando ) - Você sabe o interesse que tenho por você, então pare de me esnobar desse jeito. ( rosnou )

- O quê? ( franzi o cenho incrédula )

- Caralho, Lydia. ( bufou ) - Pare de bancar a adolescente difícil.

- Não me leve a mal, mas...não vai rolar.

- Qual é a tua em? ( me encurralou na parede apertando meus braços ) - O que você quer que eu faça?

- Owen. ( tentei afastá-lo ) - Você está me machucando.

- Eu não gosto de enrolação, Lydia e também não gosto que me façam de idiota. Não precisa bancar a inocente comigo, não sou o Markus pra ficar com joguinhos de viado.

- Você entendeu errado. ( novamente tentei afastá-lo ) - Não é nada disso.

- Não ouviu o que ela disse? ( o tom de Markus fez com que meu corpo temesse ) - Cai fora.

- ( Owen afastou-se e virou de frente pra ele ) - Eu estava tentando ser seu amigo, mas já que não se importa de ser corno manso...pode pegar o que eu deixar dela depois.

- ( Entrei na frente do moreno evitando que eles se aproximassem ) - Não, você não vai arrumar confusão, não hoje.

- ( ele umideceu os lábios e aproximou-se do meu ouvido ) - Nos acertamos quando eu voltar, mostrarei a você porque sou o melhor. ( sussurrou e sorriu provocativo para Markus, afastando-se )

- O que aconteceu com ele? ( murmurei )

- Está usando, de novo. ( Markus pegou a mochila e colocou nas costas ) - Drogado filho de uma puta. ( rosnou )

- Markus... ( parei na frente dele ) - Acha que vai ser uma boa vocês viajarem todos juntos?

- ( negou ) - Eu vou ir de carro. Nem se eu estivesse com paciência pra lidar com a embriaguez de Owen, deixaria Olivia perto dele, ele é muito agressivo quando está assim.

- ( assenti e o abracei ) - Tenha um bom show.

- Obrigado. ( ele deu um beijo em minha testa ) - Eu volto pra apresentação de balé da Abgail.

- Estaremos te esperando lá. ( beijei rapidamente seus lábios )

- Você acabou com o resto de ânimo que eu estava de ir pra esse show. ( resmungou )

- As fãs me matariam se soubessem disso.







Diga Que Não Irá Embora Onde histórias criam vida. Descubra agora