→ 𝚌𝚑𝚊𝚙𝚝𝚎𝚛 𝚘𝚗𝚎

5.6K 357 171
                                    

~ Michael Wheeler 🍃

Os corredores da escola opacos e sem vida, encontravam-se mais iluminados quando vi Jane abrindo o mais dócil sorriso já visto e contando algo, que por sinal havia me deixado curioso, para sua amiga, Maxine.

Seus olhos brilhavam, enquanto ela falava e era impossível não olha-lá completamente encantado. Eu havia ganhado meu dia, talvez até o mês. Juntei o pouco de coragem que me restava e me aproximei sorridente das meninas. No fundo, eu sabia pra onde isso ia levar.

- Oi, meninas. - Maxine abriu um sorriso gentil e fez um rápido aceno de cabeça. Já Jane que encontrava-se ao seu lado, aos poucos foi desmanchando o gracioso sorriso de seu semblante, revirando os olhos e bufando alto, mostrando deliberadamente o seu descontentamento com a minha presença ali. Era infantil, mas compreensível. Maxine lançou um olhar cheio de repreensão para a amiga.

- Oi, Michael. Tudo bem? - Max perguntou gentilmente, quebrando o breve silêncio que havia acontecido.

- Estou bem e vocês? - Perguntei, tentando manter o mínimo de sanidade possível pra não acabar me ajoelhando frente à ela. Bem que não era uma má ideia, mas não era a opção mais favorável para o momento.

- Estava indo tudo muito bem, até você chegar. - Jane respondeu em um tom petulante, abrindo logo em seguida um sorriso forçado e sarcástico.

- JANE? - Max repreendeu novamente a garota ao seu lado, que deu de ombros. Eu queria correr, como sempre.

- Tudo bem, eu já entendi o recado. Desculpa por ter incomodado vocês. - Esbocei um minúsculo sorriso e virei as costas, com um suspiro derrotado. Era a primeira vez em anos, que eu não fugia dela, e que me arrependi profundamente. Talvez fugir não era um má ideia, mas também não resolvia as coisas.

Mais tarde neste mesmo dia, quando eu estava rondando os corredores, vi Jane beijando um garoto, mas não consegui decifrar quem era, nem me preocupei em decifrá-lo, aquela cena já era bastante para engolir. Apenas dei meia volta e corri para um lugar qualquer, até abrir bruscamente a porta do enorme e silencioso ginásio, que no momento se encontrava vazio. E pela primeira vez entre anos eu pude finalmente desabar. Não era um lugar tranquilo para chorar e pensar, mas a culpa e o arrependimento que eu guardava em meu peito, era mais forte. Passei horas arremessando a bola de basquete, na tentativa falha de me distrair, até alguém aparecer.

- Mike, tá tudo bem? O sinal tocou à horas. Por que ainda está aqui? - Will se aproximou cauteloso, me observando suspeito. - Ok. Tem algo errado acontecendo. - Ele respirava fundo na tentativa de recuperar o fôlego, acho que ele estava correndo.

- Não. Tudo bem, Will. Eu só perdi a hora. - Disse rápido, passando a costa das mãos sob minha bochecha, na tentativa de enxugar uma lágrima solitária que havia escapado. Mas eu sabia que era impossível esconder algo de William Byers. Ele sempre sabia tudo.

- Não, não está. Você é um péssimo mentiroso, Mike. E sabe que não pode esconder nada de mim. - Ele segurou meu ombro e balançou levemente, apoiando-me a contar. - Conte-me! É a Jane, não é? - Baixei a cabeça e suspirei, e ele me aconchegou em um longo e apertado abraço que despertou novamente a vontade de chorar.

- Eu perdi a chance de me desculpar ou me redimir, Will. Eu magoei ela e agora ela tem outra pessoa. E mesmo vendo ela feliz, me dói muito o fato de que essa pessoa, nunca vai ser eu. - Ele me olhou compreensivo e me abraçou com mais força. Pois com Will, não era necessário palavras. Seu abraço já significava tudo. E era apenas dele, que eu necessitava naquele momento. O abraço quente e aconchegante do Will.

𝐒𝐡𝐞 𝐇𝐚𝐭𝐞𝐬 𝐌𝐞 | 𝐌𝐢𝐥𝐞𝐯𝐞𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora