Marcos , tudo bem ?

19 1 0
                                    

 Bem , acabou-se a aula .. me despedi de Alice e iria encontra ela mais tarde , em casa umas onze horas da noite para contar as novidades; nem sempre temos , mas as vezes é bom relatar algumas coisinhas para nos alegrarmos um pouco , minha vida é irônica por que sorrio das minhas próprias desgraças .

   Talvez você esteja se perguntando , quem é Marcos? Ele tem sido uma pessoa muito especial para mim , não é um sujeito famoso , também não é formoso , porém me cativa de forma especial, ainda mais quando lê meus poemas e por isso Alice acredita que ele está afim de mim. Evidente que possuo uma opinião contrária a isso , mas vai de cada um .

    Um cara legal esse Marcos , um metro e setenta de altura , deve pesar uns oitenta e cinco quilos, possui ollhos castanhos , cabeleira negra até aos ombros e um jeito másculo de ser. Sempre quando fala comigo , refere-se em ser o garanhão das meninas , entretanto posso dizer que a realidade deva ser outra - embora nunca tenha comprovado ou visto algo nesse sentido. Mas a questão é que Marcos me denota uma certa confiança e apenas por isso sinto esta afinidade dantesca.

 - John , vamos lá em casa ?

- Claro , vamos sim.

- Como você está? tudo bem ?

- Na medida do possível.

- Como anda seus estudos ? Faz tempo que a gente não conversa.

- Realmente , faz um pouco de tempo mesmo. - Observo ao redor , o verde da rua , crianças brincando e tendo uma infância maravilhosa.

- Percebo que você é que nem eu , John...

- Depende em que sentido.

- No sentido de pensamentos , as vezes fico perdido nos meus pensamentos também.

- Soube que tem afeição por filosofia , isto é verdade ?

- Sim , além de ter lido seus poemas , vi que escreve artigos filosóficos para a madame Lincox.

- Sim , muitas vezes discutimos sobre Aristotelismo moderno.

- Você está namorando ?

- Quem me dera , ainda não.

- Como assim ainda não?

- Não atingi esse ápice ainda.

- Bem , finalmente chegamos não é mesmo ?

- Com certeza , não entendo como pode morar tão perto da escola Marcos , e ainda sim conseguir se atrasar?

- Os famosos 15 minutos de sono , sabe como é não é mesmo ?

- Devo dizer que estou na mesma situação... por assim dizer.

- Quer tomar um café?

- Antes , onde posso deixar minha bolsa?

- Pode deixar no sofá mesmo.

- Está bem.

- Estou ótimo e você?

- Muito engraçadinho você.

- Falei algo demais?

- Certo , já que estamos aqui , o que queria conversar?

- Algumas coisas ,que acho ser em minha opinião de suma importância .

- Bom , então me diga logo e não fica ai labutando em me dizer.

- Na verdade queria conversar sobre a vida.

- Em que exatamente ?

- Amizade , namoro essas coisas...

- Não sou a melhor pessoa para falar sobre isso.

- Nossa mas você anda com aquela garota linda demais e não sabe manter um relacionamento ?

- Apenas por que ando com ela , acha que possuo algum relacionamento ? Aliás seu café está muito adoçado.

- Não , é que me espantei um pouco.

- Sabe que está me gastando um tempo em que isso poderia ser efetuado com uma sessão de Psicanálise , concorda?

- Me disseram  que você era ignorante , mas não pensei que era tanto...

- Não é ignorância e nem mesmo frieza e sim lançando a realidade para você a ponto de tentar uma compreensão maior de si mesmo. Irei explicar e peço que mantenha uma total atenção de forma que não se distraia e mantenha o foco.

- Está bem , estou atento.

- Para começo de conversa meu querido , você está passando um certo complexo que é de maneira direta um meio que muitos passam por isso e você não é o único; Em contrapartida  é necessário construir pontes de atenciosidade em que laços de amizades se constrói e assim não se cai em completa solidão. Faça um diário ou escreva por exemplo  e demonstre seu sentimentos , baixe aplicativos onde pode conhecer novas pessoas e novas oportunidades de relacionamento e assim não poderá se sentir tão abandonado , compreende ?

- Sim meu querido amigo, para mim não é tão fácil entende ? 

- Para todo mundo não é fácil , mas não saberá se nunca tentar !

- Você está certo.

- Agora vamos quebrar este gelo?

- Pode me ajudar ?

- Agora não , tenho um compromisso agora e aliás , na próxima irei cobrar a sessão , está bem?

- Tudo bem John.. - Sorri ligeiramente , quase como tom irônico.

- Que bom que sabe. - Sorrio e vou embora  , em pensamento que tudo que ele está passando, eu estou vivenciando.

Meu amigo Psicopata  (Concluido)Onde histórias criam vida. Descubra agora