SEOUL | CORÉIA DO SUL
Os raios de sol de fim de tarde atravessam o vidro do carro e ilumina minha pele suada, ainda estou pensando na demonstração que fiz mais cedo na Universidade, Yerin está aqui do meu lado mas não consigo me concentrar nem compreender o que ela diz, meus pensamentos estão distantes, muito distante, a quilômetros de distancia desse carro, o cara ruivo ainda está na minha cabeça, ele sabe dançar, é bonito e sexy, o que está fazendo nessa faculdade se sabe dançar tão bem? se exibir?
- Min Sook? - Yerin me chama, dessa vez a olho. - Aish! Não escutou nada que eu disse não foi? - Ela me encara com uma expressão que era para ser de raiva.
- Desculpa! - A olho rapidamente e volto a olhar a rua.
- Está pensando no ruivo né? - Ela se ajeita no banco ficando de frente para mim. Engulo um seco.
- Claro que não. - Reviro os olhos. Yerin começa a ri. - O que foi?
- Você mente muito mal Sook. - Ela enxuga uma lágrima no canto dos olhos.
- Eu não estou mentindo. - A olho de canto.
- Está sim, Sook, eu te conheço ao que dois anos? Sei que quando mente revira os olhos. - Ela dá mais uma risadinha.
- Aish! Eu estava pensando no meu primeiro dia de aula, eu estava dançando e..- Ela me interrompe. Odeio quando ela faz isso.
- Dançou no seu primeiro dia? - Ela pisca algumas vezes.
- Sim, eu estava na aula de dança e..- Novamente ela me interrompe.
- Espera, você estava dançando outro tipo de dança na Universidade na qual seu appa é diretor e dono? Ficou maluca?
- Posso contar caramba? - Me estresso.
- Tá desculpa senhora estressada. - Respiro fundo, não havia contado para Yerin sobre o meu primeiro dia de aula.
- No meu primeiro dia de aula não fui direto para a sala de balé, fui na sala de dança, queria ver como era,então aproveitei para dançar já que não tinha ninguém, quando terminei a coreografia vi alguém me observando, e era aquele ruivo. - A olho.
- Meu Deus J-Hope estava vendo você dançar.- Ela leva as mãos a boca.
- Dramática.- Reviro os olhos.
***
Depois de deixar Yerin em casa finalmente vou para a minha.
- Appa cheguei. - Digo ao fechar a porta, a casa está silenciosa e vazia. - Appa? - Tento mais uma vez, não obtenho resposta. Me aproximo do balcão ao ver um post-it preso, é a letra de appa.
Querida me desculpe ir assim, fui para o japão resolver assuntos da universidade, estarei de volta em três dias, se cuide até lá, e não apronte nada.
Um sorriso surge em meus lábis, appa três dias fora de casa, eu sozinha em casa por três dias? Parece bom. Pego meu celular e clico no bate-papo de Yerin.
MENSAGENS ON
SOOK
Yerin?
YERIN
Que foi?
SOOK
Adivinha!
YERIN
Não estou com a minha bola de cristal aqui,fala logo!
SOOK
Aish sua sem graça.
YERIN
Sou mesmo
SOOK
Appa está no Japão, irá passar três dias lá.
YERIN
E o que ei tenho haver com isso? ( carinha com os olhos revirados )
SOOK
Imbecil, você pode vir para minha casa.
YERIN
OMG, tem razão
Espera vou pedir a omma.
SOOK
Tá
YERIN
Ela deixou.
SOOK
Sério?
YERIN
Sim, ma terá que vir me buscar.
SOOK
Aish! Daqui á vinte minutos eu chego ai!
YERIN
Aham sei!
SOOK
( Emoji de lua preta )
MENSAGENS OFF
Coloco o celular para carregar e vou para o banheiro. Tomo um banho rápido para não levar sermão de Yerin por mais que ela soubesse que não sou pontual. Vou para o quarto ainda enrolada na toalha e com o cabelo pingado. Pego outra toalha e enrolo no cabelo, vou até meu guarda-roupa e pego um short de tecido fino cor vinho e uma blusa branca larga. Enxugo meu cabelo em frente ao espelho e o penteio, queria poder fazer um coque mas está molhado, vou até a cômoda e pego meu perfume e o passo e logo saio do quarto.
Pego a chave do carro que jaz encima do balcão de mármore e meu celular e saio de casa. Entro no carro que está estacionado em frente de casa e dou partida.***
Estaciono o carro a poucos metros de distancia da casa de Yerin e continuo o trajeto a pé. Bato na porta e logo sou atendida.
- Sook é você finalmente, omma estava quase surtando, não queria me deixar sair de casa, achava que eu estava mentido. - Yerin diz atropelando as palavras e em seguida respira.
- Calma eu tô aqui! - Tiro minha sandália e entro na casa. - Sra.Kwon. - Me curvo.
- Sook, Yerin vai mesmo dormir em sua casa? - Sra.Kwon pergunta com voz preocupada.
- Sim Sra.Kwon, eu chamei. - Olho para Yerin que está escorada na parede de braços cruzados fitando sua omma.
- Tá vendo omma, eu não ia fugir de casa. - Yerin diz em voz alta. - Bem que eu queria fugir dessa família maluca.- Ela murmura em voz baixa mas eu escuto.
- Então podem ir. -Diz Sr,Kwon, a encaro, Yerin pega a mochila e poe nas costas, nos direcionamos a saída.- Assim que chegarem ligue para mim.
- Tá omma, eu tô indo para a casa da Sook, não para outro país. Aish! - Yerin resmunga me puxando para longe da casa.
- Tchau Sra.Kwon. - Grito.
- Tchau querida. - Ela sorri e cruza os lábios.
Entramos no carro e Yerin dá um suspiro jogando a cabeça para trás.
- As vezes penso seriamente em fugir de casa. - Ela fecha os olhos. - Omma me trata como uma criança.
- Por que ela se preocupa com você. - retruco.
- É chatoo. - Ela cantarola.
- Seja uma boa filha Yerin. - Me ajeito no banco e coloco o sinto, Yerin faz o mesmo, coloco a chave e ligo o carro.
- Para onde vamos? - Yerin pergunta empolga. Não estava pensando em ir para lugar algum, mas como appa não está em casa, quer dizer que posso fazer o que quiser, sair quando quiser e voltar a hora que quiser, mas será que estou fazendo certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Dance [CONCLUÍDA]
FanfictionMe chamo Nan Min Sook, sou uma adolescente de 17 anos que cujo sonho é apenas dançar, meu Appa é dono e diretor da Universidade Nacional de Artes da Coreia ( K-ARTS/KNUA ), Mas apesar disso ele me proíbe de dançar, mas consegui convencê-lo a fazermo...