Capítulo 4

371 127 28
                                    



Capítulo 4

Lavínia

Finalmente chegou nosso último dia no colégio. A galera estava eufórica com as novas possibilidades que surgiriam dali em diante, mas para alguns a alegria iria tardar um pouco em chegar seriam para os que não foram aprovados como foi o caso da Alice, esta parecia está possessa, como se alguém além da própria tivesse culpa por sua negligência nos estudos.

Esvaziava meu armário do colégio quando senti de canto de olho alguém se aproximar, virei a cabeça na direção, quando senti as mãos da Alice nos materiais que havia retirado do armário, espalhando para todos os lados do chão, a garota parecia possuída.

— Sua idiota, você acha mesmo que vai sair ganhando tudo? Se pensa isso realmente não sabe com quem se meteu.

As palavras não se formavam em minha boca, mesmo sem entender o que a louca falava não conseguia me defender, foi necessário um esforço descomunal para não me desfazer ali diante os olhares de dó e espanto das pessoas no corredor do colégio, alguns passavam no momento outras se aproximavam por curiosidade.

— Alice eu não estou entendendo, qual o seu problema garota, ficou louca?

Após respirar e expirar as palavras saíram trôpegas.

— Meu problema? Meu problema é você sua cretina. Você sempre se achou superior a todos aqui não é mesmo? Desde o maldito jardim de infância você me persegue com esse seu estilo esquisitona, nerd...

— Eu te persigo? Você só pode está de brincadeira comigo...

— Não me interrompe sua idiota, eu ainda não acabei de falar. Você acha que vai ficar com o Agnelo? Pois eu vou te mostrar que está enganada. Ele nunca será seu sua cadela esquisita. Não acho que ele seja tão idiota pra escolher você.

— O que tem o Nelo com essa história sua louca?

— Você é mesmo idiota. Ele tem tudo com essa história. Ele não ficará com você, guarda bem isso.

A louca puxa a mochila que estava em meu ombro e joga no chão me fazendo cair no processo, lágrimas de vergonha por está sendo ridicularizada ali na presença de todos os meus colegas, queimam meus olhos. Com a cabeça abaixada vejo um par de tênis surgir em meu campo de visão, uma mão se estende em minha direção, uma voz soa familiar.

— Vem Lav, vamos resolver isso agora. —

Nelo parece está irritado, certamente ele presenciou a minha maior vergonha.

Sem levantar a cabeça aceito sua mão colocando a minha sobre a sua.

Quando já estou de pé, ergo minha cabeça para notar que seus olhos parecem furiosos, olhando ao redor brada.

— Vocês não tem mais o que fazer? O show acabou, idiotas!

Com a ajuda de algumas colegas e do Nelo meu material logo é recolhido e guardados de volta ao armário.

— Nelo eu preciso desocupar o armário...

— Depois, agora nós temos outro assunto para cuidar.

Tranca meu armário demonstrando sua fúria, com uma batida que faz meu coração pular em antecipação, não de medo do meu namorado, mas por não esperar aquela reação dele.

Seguimos em direção às escadas na lateral do colégio, caminhando a passos largos e firmes Nelo não diz nada durante o percurso apenas quando chegamos até as escadas, vira-se em minha direção seu semblante mostra algo dolorido. Passando as mãos por entre os cabelos desalinhados, me olha diretamente nos olhos.

SEMPRE SERÁ VOCÊ / RETIRADO PARA REESCRITAOnde histórias criam vida. Descubra agora