"Tenente"

1.3K 81 47
                                    

Chloe’s POV

   O que aconteceu? Lucifer… Por quê?

   Acordo com o som irritantemente repetitivo do alarme. Alguns minutos mais tarde, dessa vez. É, de certa maneira, reconfortante não ter que levar Trixie e poder dormir um pouco mais. Não que eu tenha feito isso. A noite foi insuportável. Não consegui e ainda não consigo parar de imaginar como será. Como será com Ele. Estou preocupada. E se falharmos em algum caso?

   E, como se não bastasse, teremos um novo Tenente… Como ele é? Será que vão transferir ou promover alguém?

   Por enquanto, nenhuma novidade. Custo a levantar. Tomo banho. Como uma torrada que, pra variar, deixei queimar. Escovo os dentes. Faço algum esforço pra parecer apresentável para o novo Tenente… Ou talvez isso seja só uma desculpa. O caminho é exatamente igual a todos os outros dias, porém menos engarrafado, afinal, é sábado. Só nós estamos indo trabalhar

   Apesar de ter chegado com um pouco de antecedência, encontro o Departamento lotado, tomado de gente por todos os cantos. Desde quando toda essa gente trabalha aqui? Hoje é o primeiro dia do novo Tenente e todos querem ouvir o discurso dele ou dela.

   Evelyn Sharon

   Encontro-a sobre um palanque fazendo um discurso que parecia ser eterno.

   — (...) E, nessa nova posição, irei me esforçar ao máximo para que nenhum bandido seja mantido do lado de fora das grades. Vocês, do Departamento de Polícia de Los Angeles podem contar comigo. Eu posso lhes assegurar a certeza de que cada um de vocês entrará pra história como colaborador do período mais pacífico pelo qual essa cidade passará…  

   Não preciso ser muito ligada à moda pra perceber que ela não levou menos de 1 hora pra se preparar. Quase me cega a quantidade absurda de maquiagem que cobre seu rosto.

   Vamos ver quanto tempo isso vai durar

   Se fosse tão boa quanto diz, estaria trabalhando em vez de fazendo esse discurso imenso e repetitivo

   — (...) Minha primeira ação nesse novo cargo será trabalhar arduamente para que os responsáveis pela morte do seu antigo Tenente, Marcus Pierce, apodreçam na prisão. É horripilante perceber o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras. Eu escolhi essa carreira, porque eu não quero salvar vidas, mas sim porque eu quero que elas sejam vingadas...

   E ainda tem coragem de falar no Pierce. Lembro como se fosse ontem o dia que ele chegou aqui. Suas únicas palavras foram destinadas a mandar todos começarem a trabalhar.

   Esse discurso não acaba, não?

   Presencio-o apenas fisicamente. Mentalmente, estou bem longe daqui. Não tenho a mínima ideia de quanto tempo se passou. Podem ter sido dois minutos ou duas horas, eu nunca vou saber. Só retorno a mim quando o vejo. Ele, acabando de chegar. Impecável como sempre. Mesmo tendo me esforçado pra não deixar transparecer, minhas olheiras enormes entregam meu estado emocional. Não se pode dizer o mesmo sobre ele.

   Vejo-o olhar pra mim, confuso. Não preciso de mais que uma expressão de desprezo pra indicar que essa é a nova Tenente

   — Evelyn Sharon — murmuro

   Nem se eu quisesse, saberia o que ela diz agora. O espaço sonoro da minha mente se ocupa com outra coisa

   Lucifer.

   Se antes tudo estava um tédio, agora pareço ter desenvolvido transtorno de hiperatividade num piscar de olhos. Nem percebo quando o discurso acaba. Todos a aplaudem e minhas mãos se movem como que por inércia.

Nada é impossível. -Deckerstar-Onde histórias criam vida. Descubra agora