A viagem de ano novo já estava marcada há alguns meses. Paris era o destino, a cidade do amor.
Pedro já cancelara toda a sua parte.
Passagens, hotéis, passeios.
Agatha não podia julgar. Sentia até um alívio, na verdade.
Queria poder deixar para trás o relacionamento de vez.
Ainda se lembrava dos momentos bons que os dois passaram juntos, quando se deitava na cama antes de dormir, mas o apoio da família e dos amigos mais próximos estava facilitando a superação e deixando a vida mais leve.
Aos poucos, começou a sair, a curtir, a beijar algumas outras bocas só por diversão.
E decidira então que iria na viagem sozinha. Seria mais um momento de reflexão só dela.
Ao pisar em solo Francês na véspera do Natal, sentira um frio que há muito não sentia. O inverno acabara de começar e as temperaturas não passavam de 5 graus.
Aproveitou os dias para tomar cafés e vários drinks, comer crepes e aquela comida pouquinha, mas deliciosa, que nunca a deixava satisfeita e revisitar os principais pontos turísticos da cidade.
No dia vinte cinco se isolou no hotel, falou com a família e chorou de saudades. Refletiu e viu que a maioria das pessoas não tinham condições de curar o pé na bunda em Paris. Era privilegiada e sabia.
Também estava ali porque havia batalhado muito e que a cada dia que passava, se orgulhava mais da mulher que estava se tornando.
Ela estava feliz, apesar de tudo.
Alguns dias depois recebera uma proposta para um teste de uma nova novela, aceitou na hora.
Recebera o roteiro por e-mail e gravara um vídeo para mandar para o diretor de núcleo.
No dia 31, recebeu a notícia que havia sido aprovada e que a preparação para a sua próxima personagem começaria logo na primeira segunda-feira útil do ano.
Resolveu sair para beber uns bons drinks, paquerou com uns franceses, acabou na mesa de uns brasileiros.
Quando deu meia-noite apenas refletiu que, depois de tantos anos namorando, a primeira promessa para 2018 seria não namorar.
E por mais clichê que seja, aquela era a primeira página que ela começava a escrever de um livro só dela.
A protagonista, a dona da sua vida, a independente Agatha Moreira.
Era hora de começar aquele que seria o seu ano.
____________
Segundo capítulo. Espero que gostem <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite The Stars
FanfictionPara Agatha, a crença no amor e no famoso "escrito nas estrelas" estava ao lado de Pedro. Se viu desolada quando isso não foi possível e o relacionamento acabou no final de 2017. Como promessa para 2018, decidiu que reescreveria nas suas próprias e...