O sol brilhava fortemente na janela direita do carro fretado pela Rede Globo que a levaria do aeroporto de Belo Horizonte a cidade de Carrancas, no sul de Minas Gerais.
Era sexta-feira. Metade do elenco já se encontrava reunido por essa região gravando as primeiras cenas. Ela, como havia feito o teste depois, iria se encontrar com todos no final de semana e começaria a dar a vida a Ema Cavalcante na segunda-feira.
Eram umas nove horas da manhã quando desceu na frente da pequena e charmosa pousada da cidade. Algumas pessoas que transitavam, pararam para tirar fotos antes mesmo que ela pudesse adentrar o local.
O calor deixava as suas bochechas rosadas, dando um tom saudável à pele branca da mulher. Assim que entrou, fez o check-in rapidamente e subiu as escadas em direção ao quarto que ficaria.
Quando chegou ao segundo andar do prédio, deu de cara com Nathalia Dill ou com Elisabeta, já que ela estava vestida caracterizada da personagem, no ponto de gravar a sua primeira cena do dia.
- Ei, você chegou! - exclamou com entusiasmo - Seja bem-vinda!
- Obrigada. Estou exausta. - riu sem graça e abraçou a mais nova colega de elenco.
- Pois aproveita pra descansar, mulher. Amanhã é dia de folga e a gente tá querendo dar um rolê pelas redondezas. Tá convidada, hein?
- Obrigada novamente. A gente deve se ver mais tarde e conversamos mais sobre isso. - sorriu e passou por ela, indo em direção ao quarto, acenou para a outra que ainda estava no início do corredor, assim que conseguiu colocar a chave na fechadura.
Adentrou o quarto que era pequeno, mas parecia ser muito aconchegante. A pequena janela iluminava a cama de casal e o vento que saia do ar-condicionado amenizava o calor que sentia do lado de fora.
Estava tão cansada que nem se surpreendeu pelo aparelho já estar ligado. Apenas se jogou na cama e fechou os olhos.
- O que você tá fazendo aí deitada na minha cama? - a voz grossa do homem soou por todo o ambiente, fazendo com que Agatha sentasse na cama assustada.
- Quer me matar do coração, Rodrigo?
Não fosse pelo susto. Poderia morrer por outra coisa.
O moreno estava apenas de cueca com gotas de água ainda caindo pelo seu torso. Uma delícia que ela poderia comprovar com os próprios olhos naquele momento.
- Esse é o meu quarto. - ele falou despreocupado.
- Não é não. Esse é o meu quarto. - ela retrucou debochada.
Ele riu alto.
- Vem cá. Não vai me dar um abraço, não? - abriu os braços.
Convidativo demais.
- Só quando você criar vergonha na cara e se vestir. Pelo amor de Deus, sou uma moça de família e não posso ficar olhando você nesses trajes.
- Já entrou na personagem? - arqueou a sobrancelha, questionador - Aparentemente, vamos dividir o quarto, então acostume-se. - disse colocando uma bermuda e uma camiseta e pulando em cima morena - Estava com saudade, gatinha.
- Seis anos já se passaram, Simas, já pode inventar outro apelido. - respondeu abraçando o amigo que não via há alguns meses - Também estava com saudades.
- Eu preciso ir tomar café, sei que deve estar exausta. Como não tenho nada pra fazer, vou achar algo, para te deixar descansar um pouco, certo? - ela assentiu e sentiu o peso diminuir sobre si. Ele deu uma piscadinha marota - É bom trabalhar com você de novo.
- Nossos personagens nem vão se encontrar direito. - ela falou e deu de ombros.
Ele apenas sorriu e saiu do quarto.
Ela apenas ficou deitada pensando como Rodrigo Simas estava diferente de quando trabalharam juntos em Malhação. E como seria legal estar em cena com ele novamente.
O admirava como ator e era um amigo muito querido.
Ele, no entanto, torcia para que os personagens dos dois se encontrassem mais e pensava na sorte de dividir o quarto com alguém que já conhecia e tinha uma amizade.
Nesse momento aí ela, e nem ele, imaginavam, mas já era o destino dando uma forcinha e o universo conspirando, sem precisarem fazer nada.
_____________________________
Olá bbs. Me contem o que vocês estão achando. Eu amo muito saber. Obrigada pelos votos e comentários <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite The Stars
FanficPara Agatha, a crença no amor e no famoso "escrito nas estrelas" estava ao lado de Pedro. Se viu desolada quando isso não foi possível e o relacionamento acabou no final de 2017. Como promessa para 2018, decidiu que reescreveria nas suas próprias e...