Cachoeiras eram definitivamente lugares que Agatha amava. E não poderia estar mais empolgada com o convite que Rodrigo havia feito a ela antes de dormir.
Como havia dormido quase o dia todo, não conseguia pregar os olhos. Nem mesmo a respiração tranquila do seu companheiro de quarto, fazia com que ela sentisse sono.
O homem dormia tranquilo, sereno. Nem parecia aquela pessoa tão agitada que era quando estava acordado, um aventureiro nato.
Mas ela constatou que ele estava tão bonitinho que merecia uma foto. Pegou o celular que estava na bancada ao lado, levantou da cama e posicionou o aparelho na frente dele. Apertou o botão e um grande clarão estourou na cara do jovem.
- Puta merda! - ela sussurrou. Pega no flagra.
- Mas que diabos. - acordou meio grogue e colocou a mão na cara - O que é que você tá fazendo, gatinha?
- Nada. - guardou rapidamente o aparelho - Estou sem sono.
- Também, dormiu o dia todo, isso que dá. - falou sério, com apenas um olho aberto.
- Tá bravinho, tá? - ela colocou a mão na cintura questionadora.
- Vem dormir, vem. - bateu no espaço que estava vazio na cama.
Correu para o lado dela, colocou o celular de volta ao local que estava antes e se cobriu.
- Tô sem sono. - falou baixinho.
- Se eu te abraçar, você vai ficar caladinha e tentar dormir? - perguntou ele, já preocupado com a insônia da amiga, temia que isso atrapalhasse o sono dele.
- Podemos tentar.
- Então vem.
Ela se aconchegou por cima do peito descoberto do rapaz, não muito tempo depois a respiração dele já estava tranquila de novo e como uma brincadeira, tentou respirar no mesmo ritmo que ele, nem percebeu quando dormiu.
O sol raiou forte do lado de fora. Uma batida na porta fez com que os dois despertassem no mesmo momento.
- Bora, meu povo. - a voz de Juliano Laham soou alta e clara - Vocês dois vão ficar.
- Estaremos prontos em 30 minutos - Rodrigou gritou de volta - Bora, gatinha, hora de acordar.
- Vá banhar. Vou depois de você. - disse ela se desvencilhando dos braços do moreno.
- Isso que dá ficar acordada tirando foto minha. Aliás, depois eu quero ver. - riu e se levantou da cama, não conseguindo ver as bochechas avermelhadas que deixava para trás.
Trinta minutos depois ela descia as escadas, com um óculos escondendo a cara de cansada.
- Aleluia! - Maurício Destri anunciou a chegada de Agatha no hall - Podemos ir?
- Mas eu preciso... - começou a falar.
- Ta aqui seu café da manhã. - Rodrigo entregou um depósito com pães e frutas, ela sorriu agradecida.
- Obrigada.
Entraram todos em uma 4x4, conduzida por Thiago Lacerda, em direção a Cachoeira do Salomão, há uns 45 minutos do centro da cidade.
Depois de muitas conversas e brincadeiras dentro do carro, chegaram no destino com ajuda do Google Maps.
O local era lindo. As quedas d'água e toda aquela natureza passavam uma paz tão grande para o coração dela.
A vibe gostosa dos novos colegas de trabalho, todo mundo se divertindo, brincando, tirando fotos.
Como era bom viver, ter essa liberdade incrível e compartilhar momentos inesquecíveis.
Tirou a roupa, ficando só de maiô e quando ia se jogar dentro d'água, dois braços a envolveram.
- Ei, espera um pouco. - Rodrigo falou e ela se virou para abraçá-lo - Como você tá?
- Eu tô bem, Rod e você? - ela perguntou de volta, rindo, achando engraçada aquela pergunta.
- Eu também. Mas eu quero saber mesmo é como você tá de verdade, um passarinho me contou que você e o Lamin não estão mais juntos.
- Ah... Isso foi bem a Jéssica bocuda. - resmungou.
- Uma hora ou outra todo mundo ia ficar sabendo e assim você me ofende, sou seu amigo.
- Não é isso. É que tudo ainda tá muito recente, sabe? Mas eu tô bem, eu tô feliz. Tô mergulhando de cabeça nesse trabalho e superando aos poucos o término, uma hora não vai fazer mais falta. - ela desabafou e sorriu.
- Que ótimo. Eu tô aqui pra qualquer coisa que você precisar. Quero que saiba. - ele deu um beijo na bochecha da menina.
- Eu sei, somos irmãos faz tempo. - ela riu alto - Agora pode me soltar? Quero cair na água. Tá calor.
- Pois vamos cair nessa água juntos. - carregou ela de supetão e mergulharam os dois abraçados.
Foi o mergulho mais gostoso que ela deu na vida, pelo simples fato daquele pequeno ato significar tudo. Mudança, liberdade, amizade e companheirismo. Tudo que ela precisava naquele momento.
___________________
Obrigada pelos comentários e pelos votos. Espero que continuem gostando da história <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite The Stars
FanfictionPara Agatha, a crença no amor e no famoso "escrito nas estrelas" estava ao lado de Pedro. Se viu desolada quando isso não foi possível e o relacionamento acabou no final de 2017. Como promessa para 2018, decidiu que reescreveria nas suas próprias e...