"Quando a festa acaba, a ressaca vem braba".
Agatha lembrava bem quando seu irmão mais velho, Augusto Cerqueira, entoava em alto e bom som, quando ela chegava de noitadas na casa do pai. Odiava tanto, que agora se lembrava com clareza e até concordava.
A dor de cabeça que estava sentindo, era uma coisa fora do normal. E para complementar, não lembrava de muita coisa da tarde anterior.
- Nossa, mas você tá acabada. - Rodrigo falou ao entrar no quarto com um copo de água na mão e um comprimido na outra - Trouxe pra você, gatinha. Imaginei que fosse precisar.
A voz dele, por mais gostosa que fosse de ouvir, estava fazendo os dançarinos de escola de samba, sambarem ainda mais na sua cabeça. Gemeu baixo.
- Pode falar mais baixo, Rod. Estou morrendo aqui. - se cobriu toda, depois de colocar o copo na cômoda ao lado - Eu fiz alguma coisa ontem? Tô com a sensação de que fiz...
- Você não se lembra? - Rodrigo perguntou, meio constrangido por abordar o assunto daquela maneira.
- Lembro de que? - retirou o lençol da cabeça e olhou para o rosto do amigo.
- Nada, não foi nada. - disfarçou e não deixou que a curiosidade dela crescesse mais ainda - É melhor você levantar e tomar um banho, a gravação começa em meia hora.
- Tá. - soltou baixinho e viu Rod sair pela porta do quarto.
Agatha estava morta, mas tinha que cumprir com as suas obrigações, era isso que pensava enquanto caminha para o quarto da maquiagem, depois de ter tomado um banho e tentado engolir algo no café da manhã que o seu estômago não quis aceitar.
A maquiadora realmente teve que fazer um milagre na terra para deixar o rosto da atriz um pouco mais apresentável.
Na hora do almoço, reunida com parte do elenco, conseguiu comer.
- A festa ontem foi boa demais. - comentou Anajú.
- Nossa, nem me diga! Estou só o resto hoje. - Agatha resmungou, a dor de cabeça ainda se fazia presente.
- Também, minha amiga, você arrasou. - Bruna falou animada - Dançou, bebeu, comeu e beijou muito.
- É o que? - perguntou, assustada - Eu fiz o que? Beijei quem?
- Você não lembra? - a morena questionou - Ontem, já no final, vocês tascou um beijão no Simas.
- Ai.Meu.Deus. - sentia que podia vomitar a qualquer momento - Acho que vou vomitar - externalizou os pensamentos.
- Miga, sua louca. Pra que isso? O Rod é um gato! Não tem pra que esse desespero. - a loira disse, tentando tranquilizar a amiga.
- Ele não me contou nada, estava bastante estranho hoje pela manhã. Ai, quero me enterrar bem aqui. O Rod é muito meu amigo, como vou olhar pra ele agora?
- Da mesma forma de sempre. Você fez 26 anos e não 16. Não vá agir como uma adolescente. - Anajú brigou - Vá conversar com ele. - deu o veredito.
Ela fugiria o dia todo se fosse possível, mas a noite sempre chega e apesar de já ser tarde e ter evitado o homem a todo custo, quando adentrou o quarto, para o seu azar, ele ainda estava acordado.
- Oi. - falou, tímida.
- Oi. - respondeu, envergonhado.
- Então... - respirou fundo e soltou - A gente se beijou ontem, né? - resolveu trazer logo o assunto à tona, não aguentaria passar a noite ao lado dele, com o clima pesado do jeito que estava.
- Foi. E você não lembra. - afirmou parecendo bem machucado.
- Desculpa. - não sabia o porquê, mas tinha a necessidade de fazer esse pedido - Ontem passei do limite.
- Está pedindo desculpa por ter me beijado?
- Também.
- Ah, gatinha, fiquei apenas magoado porque não se lembrou do beijo. Não precisa pedir desculpas por isso. Estávamos bêbados.
- Mas é estranho você lembrar e eu não.
- Posso te fazer lembrar agora, se você quiser. - deu de ombros, brincalhão.
- Somos irmãos, lembra? - ela colocou a mão na cintura.
- Somos amigos. - falou com firmeza - E amigos podem se beijar de vez em quando.
- Quem sabe em uma outra bebedeira, não é mesmo, Simas?
- É, quem sabe...
Ela seguiu para o banheiro, se olhou no espelho e estranhou aquela vontade que crescia dentro do peito. Queria experimentar, queria lembrar do beijo. Ele, no entanto, sorria. Lembrava muito bem e não via a hora de provar de novo.
___________________________
Olá, demorei, mas voltei.
Deixando esse cap com vocês porque não terei tempo de escrever no feriadão.
Espero que curtam e continuem comentando e votando. Isso me estimula a continuar.
Beijos.
Feliz Páscoa a todos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite The Stars
FanfictionPara Agatha, a crença no amor e no famoso "escrito nas estrelas" estava ao lado de Pedro. Se viu desolada quando isso não foi possível e o relacionamento acabou no final de 2017. Como promessa para 2018, decidiu que reescreveria nas suas próprias e...