Parte 2

1.5K 131 52
                                    

- Onde você estava?

- Vindo para casa, mãe – disse Diana.

A mãe olhou para a expressão de preocupação da filha.

- Então por que está tão preocupada?

- É só mais uma prova da faculdade – disse rapidamente.

A mãe, convencida, se afastou. Diana foi para seu quarto e deixou suas coisas em cima da cama. Seu celular tocou e viu que era Madison.

- Alô?!

- Di, você estava aonde?

- Voltando para casa.

- Mas é claro que não. Liguei para você várias vezes e nem me atendeu!

- O celular estava no silencioso. Algo aconteceu para você estar tão desesperada assim?

- Claro! Vai ter uma festa hoje na casa do Scott, e todos vão estar lá. Vamos?

Diana assentou na cama pesadamente. Scott era amigo de Corey, e não acreditou que Madison havia a chamado. Terminou o namoro fazia uma semana e a última coisa que queria era estar na mesma festa em que o namorado com certeza estaria.

- Di, você está aí?

- Não acredito que você realmente me fez essa pergunta.

- Não é por causa do Corey, é? Aliás, ele disse que não vai. Acho que vai cuidar da irmã mais nova dele hoje.

- Como você sabe?

- Scott comentou comigo... ­– disse hesitante.

Diana estranhou a notícia, mas pensou duas vezes antes de responder.

- Então? O que me diz? Vamos? Passo aí às sete!

- Pode ser.

Diana ouviu um gritinho no outro lado da linha.

- Até mais Di! E coloque seu melhor vestido!

- Até – disse rindo da frase que a amiga sempre falava.

Desligou o telefone e deixou em cima da cabeceira e foi até o guarda roupa. Assim que abriu, deu de cara com o vestido azul, um dos seus favoritos. O pegou e deixou em cima da cama.

Olhou as horas no relógio e viu que já eram cinco. Assustou-se por ter passado tanto tempo naquela casa. Ainda não havia conseguido processar o fato de que sonhou exatamente com as pessoas do quadro. Ela podia jurar que o sussurro era real. Tinha que ser real.

Ela riu.

- Sua boba, você está ficando louca – disse para si mesma.

Foi para o banho, já que demorava em se arrumar. Estava torcendo para que Madison tivesse razão e que Corey ficasse em casa.

Seria bom ter um pouco de distração na semana, mesmo não sendo final de semana.

Acabava de calçar o sapato quando escutou a buzina do carro de Madison. Desceu as escadas e encontrou seus pais na mesa, prontos para jantar.

- Você vai sair? Em plena quarta feira? – disse seu pai que tinha acabado de chegar de uma viagem a trabalho.

- Sim, mas prometo não demorar.

O Homem da Casa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora