Parte 9 (FINAL)

1K 109 10
                                    

Michael levantou-se da cama.

- Pode deixar, irei recebê-los e já estarei de volta.

Diana segurou a mão de Michael e ele a encarou. Ela não sabia o motivo, mas estava com uma sensação ruim. Ouviram um barulho vindo do primeiro andar e Lily apareceu no quarto.

- Papai, são policiais! Eles invadiram a casa.

Ela parecia apavorada, mas não mais que ele. Diana não conseguia processar o que estava acontecendo. Não acreditava que sua avó tinha deixado isso acontecer.

- Nós temos que te tirar daqui – disse Michael.

­- Isso está errado – sussurrou ela.

Lily desapareceu e os dois escutaram passos se aproximando.

- Mãos na cabeça! – escutaram.

Diana estava com sua respiração pesada. Não sabia o que fazer, só olhava para Michael que a encarava com um olhar triste.

- Obrigada por tudo, Diana.

- Michael, o quê? Não...

Ela tentava colocar sua perna machucada para fora da cama sem gritar muito, mas assim que colocou os dois pés no chão, olhou para a porta e dois policiais entraram. Assim que viram Michael, fizeram três disparos sem hesitação.

O barulho era ensurdecedor. Ela não conseguia falar, só assistia enquanto o sangue manchava a camisa dele. Sentiu uma mão em seu ombro e quando olhou para cima, viu que era um dos policiais. Ela afastou bruscamente sua mão e se jogou no chão.

Diana, que ainda sentia muita dor na perna rastejou até onde Michael lutava para respirar.

- Michael – disse ela erguendo sua cabeça para que fizessem um contato visual.

Só aí ela percebeu que estava chorando muito.

- Diana – ele sussurrou. – Venha me...

Ele se contorceu ao tossir e sangue saiu de sua boca. Ela queria escutar o que ele tinha a dizer. Sussurrou mais alguma coisa, mas ele a encarou com um brilho no olhar que foi se esvaindo até ele dar o último suspiro.

O corpo de Michael amoleceu em seus braços e o mundo de Diana desmoronou. Ela fechou os olhos dele e não sabe por quanto tempo ficou ali o abraçando.

Tudo aconteceu muito rápido. Ela escutava vozes que pareciam distantes, mas não compreendia. A única pessoa que conseguiu lhe tirar do transe foi sua avó.

- Diana, querida – disse ela tocando em seu braço.

A garota olhou para frente e viu a avó com os olhos marejados.

- Vó, eu tentei ajudá-lo, mas não consegui...

Diana caiu no choro novamente e a avó contornou o corpo sem vida de Michael para lhe abraçar.

- Tudo bem, Diana, mas agora você precisa deixá-lo ir...

- Não sei se consigo... – ela ainda o segurava em seus braços.

- Mas é preciso, vamos lá.

Sylvia estava paciente e com muito custo conseguiu fazer a neta deixar o corpo de Michael no chão. Ao tentar levantá-la, percebeu que sua perna direita estava enfaixada.

O Homem da Casa AbandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora