Capítulo 2

21 2 2
                                    


Apenas pensamentos. Um medo pode ser visto no fundo de seus olhos. Batimentos acelerados e o sangue pulsando nas veias. Nada a pode parar.

Laura saiu de sua casa e logo pegou sua bicicleta. Estava indo à algum lugar longe. Mas como poderia ter certeza que não estava sendo observada? Sendo que todos eram atores, e que estavam sempre espiando ela. Como ela poderia ter certeza de alguma coisa que eles falam? Será que estudou coisas erradas na escola? Quem será que ela é? Todas as perguntas possíveis para se pensar no momento passavam em sua cabeça.

Chegou ao lugar em que estava indo. Queimou a carta. Será que todo aquele universo que estava na carta, fora de sua vida existia? Ou será que era alguma brincadeira de mau gosto? Se for verdade a carta, como ela iria escapar? Será que já sabem da carta e iriam prender, ou até matar ela? Não dava para ter certeza de nada.

Ela voltou para a sua casa e deitou em sua cama. Começou a pensar novamente, mas foi interrompida pelo aviso de sua falsa mãe do jantar. Levantou, suspirou e desceu as escadas.

Chegando perto da sala de jantar, escutou pessoas falando, discutindo. Aparentemente, o assunto era ela:

- Não aconteceu nada, Vicky sempre foi assim.- uma voz (de seu falso avô) apareceu irritada - A louca das ideias.

- Claro que aconteceu! – uma outra voz (a de sua falsa mãe) apareceu mais irritada - Ela deve ter contado algo para E5.

- Temos que tomar cuidado. – uma terceira voz, que pareceu a de seu falso pai – Ela pode já estar sabendo de algo que ela não pode saber. Não iremos contar ao chefe, é arriscado demais. Apenas vigiem ela.

Um murmúrio de concordância na sala

- Vocês todos irão buscar por Vicky ás 1 da manhã – sua falsa mãe disse – Agora, começem a atuar.

Após essa última fala, ela suspirou e entrou na sala de jantar. Todos se calaram.

- Olá Laura, fiz o seu prato preferido! – disse sua falsa mãe, com uma voz tão doce que não dava para reconhecer aquela de antes, da discussão – Mas, me diga... você não viu nada de errado, hoje?

Laura negou e começou a comer, com medo de quem eles seriam.

Quem será que é E5? Quem é Vicky? Quem ela é? Laura pensou quando estava em sua cama. Não havia mais nada para pensar até outra carta chegar.

A Grande FugaWhere stories live. Discover now