Quando Laura estava voltando da escola, olhou a sua volta. Viu que as pessoas eram mesmo todas iguais. Tinham a mesma cor de cabelo, a mesma cor de pele, todos eram iguais, e Laura também. Eles eram todos tão sorridentes e, ao mesmo tempo, vazios. Ela nunca havia reparado nisso, e agora que estava perceptível, odiou o fato de ser igual aos outros. Tudo o que ela queria naquele momento era ser diferente dos demais. Mas, era impossível.
Quando chegou em casa, correu para o seu quarto para ver se outra carta havia chegado. Ao invés disso, encontrou Vicky. Correu e abraçou-a, e ela fez um sinal de silêncio:
- Laura, fico feliz em saber que você está bem, mas preciso ser rápida. Eu vou lhe explicar o plano de fugir daqui. Primeiramente, você não pode falar isso para ninguém, certo?
Laura concordou com um aceno de cabeça. Vicky continuou:
- Para sairmos daqui, precisamos de que haja violência, só assim o sistema reconhece que o experimento falhou e há uma brecha para podermos fugir. Acontecerá um assassinato no meio da cidade, mas calma, ninguém morrerá de verdade. Com isso, o sistema desligará e haverá luzes vermelhas por todo lugar. Estará tudo muito escuro e barulhento, portanto terá que ter foco. Eu te levarei daqui para o beco onde você queimou a carta. É lá onde tem uma passagem para o mundo real, que abre quando o experimento falha. E depois você estará livre!
Laura se encheu de alegria. Finalmente sairia da sua prisão, estaria livre! Vicky falou sobre quando exatamente seria a fuga e depois saiu cautelosamente.
Em seu quarto, deitada em sua cama, ficou pensando sobre quais eram as maravilhas do mundo real. Pensava se era tudo muito diferente do que o seu mundo era. Porém, um medo a atingiu, quer dizer, vários ao mesmo tempo. Pensou que não conseguiria escapar, e seria capturada, ou morta! E se conseguisse, teria que se esconder para o resto de sua vida! Ou até mesmo, as pessoas do mundo real não gostassem dela e seria a diferente, a esquisita...
Pegou seu travesseiro e o abraçou. Tentou se acalmar e deu um logo suspiro. Levantou-se e foi lavar seu rosto. Logo, saiu de casa e foi andar com a sua bicicleta. No caminho, uma menina, que Laura nunca tinha visto, falou com ela. Disse que era nova na cidade e pediu para que ela mostrasse o bairro para ela. Quando já estava quase dizendo que não, Laura pensou melhor, e resolveu dizer sim, pois não poderia parecer que ela já sabia de tudo. Então foi puxando a sua bicicleta mostrando os lugar mais importantes da cidade para a "nova moradora"
YOU ARE READING
A Grande Fuga
General FictionLaura nunca pensou muito de sua vida. Escola, casa, amigos, família... a mesma coisa de sempre. Tudo continua a ser normal, até que sua melhor amiga, Vicky, desaparece sem pistas, paradeiro ou um porquê. Sua vida vira de cabeça para baixo quando rec...