Capítulo 6

7 3 2
                                    

  Laura sentiu um profundo desespero. Sabia que Vicky estava morta e não via mais a cidade falsa onde ela estava, havia desaparecido. Olhou a sua volta, e havia um grande campo com um grande e comprido muro atrás dela. Deu um longo suspiro e fechou seus olhos. Quando os abriu, viu um homem em sua frente. Levantou-se em um pulo e disse, assustada:
- Quem é você?
- Meu nome é Charles. Fique tranquila Laura, não sou um deles. Conheço a Vicky. Estranho, onde ela está?
  Laura sentiu uma lágrima deslizar pelo seu rosto. E abriu a boca, sem conseguir falar nada, tentando responder á Charles. Só pelo sinal, ele percebeu o que havia acontecido. Após uma breve pausa, disse:
- Bem, temos que ir. Eles podem vir aqui e sabemos o que irá acontecer conosco. Está vendo aquele muro, Laura?- perguntou, e ela respondeu com um aceno de cabeça- Nós vamos lá para fugir.
  E terminando a frase, começou a andar e Laura foi atrás. Quando chegaram no muro, subiram sobre ele e pularam para o outro lado. Entraram em um carro e foram para a cidade.
  Chegaram em seu destino e Laura olhou para as pessoas do mundo real. Eram todas diferentes! Cada uma tinha uma cor diferente de cabelo, pele, roupas: preto, roxo, laranja, azul, rosa, amarelo... Todos tinham diferenças dos outros, e todos conviviam tão bem. Foi um grande choque para Laura, mas de jeito bom. As pessoas tinham verdadeiras expressões como alegria, tristeza, fúria,... Laura pensou: "Vicky estava certa. Essa é a melhor sensação do mundo."
  Charles levou Laura para um prédio, onde entraram em um elevador e chegaram em um apartamento pequeno. Ela comeu um pouco, tomou um banho, e quando era de noite, dormiu. No próximo dia, acordou e Charles lhe entregou uma carta. Abriu, e a sua letra era familiar. Na primeira linha, estava escrito:
"Laura, se você está lendo isso, a fuga não deu muito certo para mim. Porém, não se sinta triste, eu estou bem. Espero que esteja em segurança com Charles, ele é gente boa."
  Desatou-se a chorar e teve que acalmar antes de continuar a ler a carta. Pensou sobre o que Vicky significou para ela. Conheciam fazia 2 anos, mas foi tempo suficiente para ela mudar sua vida. Sempre a achou ousada demais, pois frequentemente falava para Laura seguir os seus sonhos. Naquela época não tinha nada de que queria com tanta força quanto a fuga.
  Deu um longo e profundo suspiro e esboçou um sorriso em seu rosto.

A Grande FugaWhere stories live. Discover now