Depois de algumas semanas revisando e aperfeiçoando o plano, Charles e Laura já estavam prontos para colocá-lo em prática. O dia combinado chegou, e com ele inseguranças também. Os dois pensavam sobre os erros que poderiam ser cometidos e só pensavam sobre tudo o que poderia dar errado. Era difícil para os dois se acalmarem, mas juntos eles tentavam disfarçar o nervosismo perto do outro.
Antes de Laura sair do pequeno apartamento, Charles pegou um pequeno dispositivo e o colocou atrás de orelha de Laura, mudando totalmente o seu rosto:
- Laura, preste bem atenção para não perder isso. Ele apenas disfarça o seu rosto para ninguém te reconhecer, mas Daniel ainda conseguirá vê-lo do jeito original. - Charles explicou para Laura – No prédio onde você fará essa entrevista de emprego há muitos seguranças e também pessoas que você conhece. Tente ficar calma. Você apenas responderá algumas perguntas e fará alguns testes. No final do dia, eles falarão se você tem a vaga.
Laura afirmou e ficou mais calma, mas muitas coisas ainda passavam em sua cabeça. Charles, tentando ajudar, disse:
- Eu sei que você ficará bem. É como uma entrevista normal de emprego!
Ela olhou para ele e franziu a testa, confusa. Charles esqueceu que Laura nunca havia feito coisa parecida. Quando ele entendeu, os dois começaram a rir.
***
Laura passou andando pelas calçadas. Olhava as pessoas, as casas, os prédios, carros e tudo mais, vendo o quão diferente que era de quando estava na redoma. Parecia anos no futuro, além das pessoas que também eram muito diferentes de todas as outras que já havia conhecido. Passou por um prédio feito de vidro, e viu seu reflexo. Parou e não se reconheceu. Estava parecendo 2 anos mais velha, pelo menos. Laura era, agora, uma garota de 17 anos! Seria impossível reconhecê-la. Continuou seguindo seu caminho, até chegar no endereço dado por Charles.
Era apenas um prédio muito alto, como os outros. Não parecia ser de uma organização secreta que faz testes com humanos. Laura estava nervosa, mas também estava decidida. Lembrou-se de Vicky e entrou no prédio, com a certeza que não sairia de lá sem ter obtido sucesso em sua tarefa.
***
No apartamento, a porta principal abriu após algumas horas depois da última vez que fora aberta. Charles, que estava tomando chá na cozinha, olhou para trás, viu Laura e conseguiu respirar tranquilamente, vendo que ela estava bem. Ela olhou para ele com um grande sorriso, após tirar o pequeno dispositivo de trás de sua orelha, fazendo o seu rosto voltar ao normal, e os dois se abraçaram, se sentindo confiantes para continuar o plano. Era claro que Laura conseguiu passar pela segurança sem ser reconhecida ou pega, e ganhando um "papel" na vida de Daniel, o E4.
Quando foram dormir, os dois não conseguiam tirar o sorriso de seus rostos, e nem queriam. Pela primeira vez em muito tempo, todas as suas preocupações haviam ido embora, dando lugar a uma alegria e uma certeza: que eles honrariam Vicky, terminando o que ela não conseguiu terminar.
YOU ARE READING
A Grande Fuga
Ficción GeneralLaura nunca pensou muito de sua vida. Escola, casa, amigos, família... a mesma coisa de sempre. Tudo continua a ser normal, até que sua melhor amiga, Vicky, desaparece sem pistas, paradeiro ou um porquê. Sua vida vira de cabeça para baixo quando rec...