Leva questão de segundos até eu poder analisar e entender que havia nevado tanto durante a noite anterior que naquele momento a neve estava bloqueando a nossa passagem e estávamos presos ali...
Não perco tempo e decido retornar novamente para o andar em que estávamos, todos ainda estavam dormindo, não queria acorda-lós e muito menos assusta-lós, mas a ideia de estar novamente presa em algum lugar chegava a me dar calafrios.Por isso, tomada mais uma vez pelo desespero, pego o rádio que estava do lado de Peter enquanto dormia e digo :
-Clary da Equipe três, alguém ouvindo?-pergunto e aguardo a resposta por alguns segundos.
-Clary da Equipe três, alguém por favor me responda! Tem alguém aí ?-mais uma vez aguardo, mas nenhum sinal de respostas.
-Essa droga de rádio não serve para nada além do capitão encher o nosso saco, porque quando realmente precisamos de ajuda, nada acontece!-nesse momento eu já estou gritando e a equipe inteira já está acordando assustada.
Jogo o rádio com força em um sofá velho que tem no apartamento, mas não com força suficiente para danifica-lo.
Minhas mãos estão tremendo e meu coração está acelerado...
Desespero... a mesma sensação que eu senti quando abandonei o Simon naquele dia...
-Clary, se acalma, olha para mim...-diz meu irmão com sua voz suave com a intenção de me acalmar, enquanto segurava o meu rosto com as duas mãos e olhava fundo nos meus olhos.
-Finn...Eu to presa novamente...Tudo vai acontecer de novo, quem eu vou perder dessa vez? A ideia de vir para esse prédio foi minha ! -digo assustada e com um tom alto em minha voz, enquanto meu irmão olha para mim com uma expressão em seu rosto que indicava que não compreendia quem afinal eu iria perder novamente.
Do outro lado do cômodo todos olhavam para mim assustados, com exceção de Simon, que mesmo não dizendo uma palavra, eu sabia pela sua expressão facial que entendia o que eu queria dizer com perder alguém novamente.
-Vem cá, me dá um abraço, Clary...-diz meu irmão calmamente- Vai ficar tudo bem, você não vai perder ninguém, principalmente, não vai me perder. Preciso que respire fundo e se acalme, tudo bem?
Balanço positivamente com a cabeça enquanto permaneço abraçada com ele.
***
Depois de mais ou menos uns quinze minutos já estou bem mais calma e com isso consigo explicar para eles o que aconteceu e dar a notícia que estávamos presos ali e que não conseguiríamos sair até parar de nevar e até essa neve que bloqueava a porta, enfim, sumir.
Era questão de tempo, e nada me deixava mais agoniada do que não ter o controle.
-Nós poderíamos pular pela janela, assim conseguiríamos sair daqui, certo? -disse Kate.
-Mesmo que pulássemos pela janela, no primeiro andar, ainda sim seria perigoso, sabe-se lá se bateríamos em algum lugar ou ficaríamos preso...Além do mais, se aqui dentro já está esse frio, imagine lá fora. Seria ariscado sair, mesmo que não estivéssemos presos. -respondeu Simon.
-Vocês já sabem o que fazer, correto?-disse Peter olhando para mim e para o Simon- Vocês já ficaram presos na biblioteca nacional após a tsunami...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destruição total : O fim do mundo
Khoa học viễn tưởng[LIVRO CONCLUÍDO] "Se o fim do mundo ocorresse, como você acha que seria?" Essa era uma pergunta que estava no meu teste de geografia naquele mesmo dia em que foi datada o fim da humanidade e do planeta terra. Engraçado que eu achei a pergunta idiot...