Capítulo VII

7 0 0
                                    

- aqui serás seu quarto...
O príncipe exclama abrindo uma das enormes portas do castelo.
Bella entra no quarto, ela fica impressionada pelo luxo e elegância.
- mas esse quarto não és muito belo para alguém como eu?
O príncipe ficas em silêncio e sai logo do quarto fechando a porta.
- és um grosso e estúpido mesmo!
O enorme quarto era preenchido pelas cores amarelo, marfim, branco e alguns detalhes em dourado.
Além de um lustre de diamantes e de ouro.
Bella vê o quanto de luxúria que o palácio tinha, poderia dar uma vida completamente diferente a vila.
Bella senta - se, ainda impressionada, na penteadeira e pega o pente deixado para ela usar.
Ela tira o laço de seus enormes cabelos marrons e começa a pentea - los.
- papai... Sentirei tanta saudade... -Ela começou a murmurar.
O amava muito.
Edmund a cuidou, a educou e o principal a amou. Esse amor entre Edmund e Bella, era um laço que jamais poderia ser rompido.
Uma batida na porta a interrompe.
Ela coloca o pente na penteadeira e caminha até a enorme porta e a abre.
- Olá, senhorita! Serei sua dama de companhia, Chamo - me Fifi!
Uma jovem de sua idade está ali, ela tinha pele clara com os olhos cor de mel e cabelo curto e escuro.
Seu vestido francês com um decote em sua frente e um avental branco eram totalmente evidente.
Bella abre a enorme porta e deixa Fifi entrar.
- precisas se trocar para o jantar, senhorita. Irei ajudá-la.
- por favor, me chames de Bella.
Fifi esboça um enorme sorriso em seu rosto.
- está bem, senhorita Bella.
(...)

- você não acha que precisas chama-la pelo nome, acho que ela estaria mais confortável.
Edward o questiona.
Sebastian concorda com a ideia do amigo e tenta lembrar o bendito nome da plebéia.
- Como chama-se aquela maldita? Qual és o nome?!
O príncipe questiona - se, ele já havia ouvido o nome da plebéia mas não estavas a recordar do bendito nome.
- não sabes o nome dela?! Você és muito tapado.
- porque iria lembrar de um nome tão insignificante para minha vida?
Edward respira fundo e tenta controlar seu comportamento antes que coloque o príncipe em seu devido lugar.
Edward começa a ficar preocupado se sua estratégia iria ser concluída, porque se dependesse de Sebastian, sua estratégia já estaria condenada.
(...)

- Fifi... Não achas que isso é um pouco demasiado?
Bella questiona-se olhando no espelho.
Eras um vestido enorme azulado.
- achas muito demasiado? Se achares isso posso arranjar- lhe outro.
Ao Fifi falar isso, um desespero enorme tomou conta do corpo de Bella somente dela considerar encontrar outro vestuário
Não estava muito entusiasmada para ficar mais três horas de sua vida escolhendo um vestuário que iria usar ainda hoje.
- não precisas! Estimei muito este vestuário!
Lhe deu um sorriso amarelado.
- então estás pronta, madame!
Proferiu entusiasmada.
- agradeço-lhe muito por ajudar-me.
- irei informar vossa alteza que já estás pronta, com sua permissão.
Ela tenta curvar-se em frente a Bella mas ela a impede.
- não precisas fazer isso! Não sou de família nobre e nem da realeza. Eu lhe suplico, não me trates como superior a você.
Ela da um sorriso, despede-se e vai avisar a vossa alteza.
(...)

Bella lembra-se com exatidão o caminho a qual disseram-na para seguir até o salão principal.
Ela realmente estava desconfortável ao descer cada degrau da extensa escada com um deslumbrante e luxuoso vestido e sapatos totalmente diferentes da qual ela usava.
Era sufocante saber que apenas o seu vestuário era de um valor a qual daria para transformar uma nação por completo.
Quanto mais descia a cada degrau, vinha em seu pensamento:" como poderia me acostumar a uma vida assim?"
E antes mesmo de perceber, a escadaria já havia terminado.
Vossa alteza já estava a espera no fim das escadas e todos a qual estavam presentes colocaram seus olhos na fascinante beleza de Bella.
A timidez tomou conta de seu corpo e suas bochechas ficaram rosadas de vergonha.
Quando chegou perto de vossa alteza, precisou reverencia-lo e com contragosto o fez.
Ele não proferiu uma só palavra e colocou um sorriso satisfeito em seu rosto.
Como um ser poderia ser tão insolente, grosseiro e desumano?
O príncipe segue em direção ao baile a deixando sozinha na enorme escadaria.
És uma besta infernal mesmo!
Ela antes de poder bufar de raiva sente uma mão em volta de sua cintura.
- o que...- Exclama sem entender o que estavas a acontecer.
Até que ela vira e olha o rosto de tal sujeito tão ousado.
Eras um homem, aparentemente da mesma idade do príncipe, tinha olhos escuros e amendoados, seus cabelos eram escuros também e sua pele era morena.
- percebi que estás precisando de ajuda para não passar por uma enorme vergonha em frente a estas pessoas. - ele murmura.
Bella o agradece mentalmente por livra -la de uma situação vergonhosa, mas também o condena por tal intimidade.
- vossa alteza tinhas razão! Tu és uma belíssima moça! Não se preocupe, não tenho interesse em te seduzir.
Ele solta Bella ao chegar no fim da escadaria.
- mas ele também diz que sua beleza não condiz com sua personalidade. Ele estava totalmente louco pois tinhas dado um pontapé em suas intimidades.
O sorriso de Bella se desfaz. Era incrível como simples palavras a fazia odiar o príncipe cada vez mais.
- tenho que dizer que a atitude de vossa alteza também não condiz com a de um príncipe a maioria das vezes.
Ele ri, pois sabia que ela estava completamente correta.
- ele passou por muitas complicações senhorita, as vezes, seu comportamento é fruto disso.
Bella se perguntava quais poderiam ser tais complicações que poderiam transformar uma pessoa em um completo monstro.
- além disso, senhorita Bella. Ele a escolheu, você é a única que pode o salvar e nos salvar também, a única que podes acabar com....
Quando o rapaz ia completar sua frase.
O príncipe aparece do seu lado.
- Edward, acho que estás um pouco confuso. Talvez estejas bêbado. Lhe darei um dia de folga, começando neste instante.
O príncipe coloca a mão na cabeça de Edward, fingindo examinar uma suposta fervura por causa do álcool.
O sorriso estampado no rosto de Sebastian não enganava Edward.
Sabias que se comentasse mais sobre isso, ele lhe daria mais que um dia de folga.
- como vossa alteza desejar.
Edward se curva fazendo uma reverência e começas a andar para longe.
Sebastian pega a mão de Bella e a beija.
- queres dançar?
Bella fica incrédula e desconfiada de tal gesto.
Quando a esmola é demais, até os santos desconfiam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Bella & a Fera - A Condenação Do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora