[...] "Não é
a simples compatibilidade
ou o fato
de me sentir bem ao seu lado
vai além" [...]O S A K A
₪
A avenida está tumultuada, as buzinas e os anúncios nos letreiros luminosos entopem a atmosfera com poluição visual e sonora, entretanto, costumeira a ponto de não causar desconforto em nenhum morador local. Você anda ao meu lado – as mãos nos bolsos e a alça da câmera ao redor do pescoço – ambos tomando o devido cuidado para não esbarrar em ninguém ao passear pelo comércio agitado do oeste japonês.
Sabe, Jungkook, chega a ser cômico como você está em meus pensamentos mesmo quando não estamos juntos.
Você é o motivo destas borboletas afoitas que dançam incansáveis em meu estômago; do riso mais sincero, incontrolável, que toma meu rosto toda vez que me encontro em seu olhar. Você está na inocência líquida, que flui como a suavidade de um riacho ao banhar seus olhos e atos, na agitação de cada terminação nervosa que me faz querer viver essa aventura ao seu lado.
Com você quero explorar cada canto do mundo, quero usufruir da liberdade, andar pela multidão segurando sua mão, seja ao refrear os passos por dois segundos no meio do caminho apenas para admirar seu rosto, exatamente como faço agora.
"Hyung, por que está me olhando assim?" Você pergunta. Esbanja um sorriso largo, as pálpebras praticamente se fecham, bochechas cheias, ganhando um viço róseo adorável.
"Nada." Respondo simplista, quase misterioso.
Amo a forma como a cidade sai de foco e você se torna o único que vejo. Não seja tímido, Jungkook-ah, sabe que não precisa ser comigo.
Usufrua desse momento para sermos apenas eu e você, nem que seja só até o final do dia. Nas horas que nos restam, aproveitaremos com as mãos que se esbarram no caminho, sem nunca se enodarem; no divertimento que paira no ar, nas brincadeiras que fazem sentido apenas para nós.
Eu tenho cada detalhe entalhado fundo na memória para que nunca se desgastem, para que o brilho dos meus olhos no reflexo dos seus sempre seja uma visão a me fazer feliz, mesmo nos dias tristes...
Ultimamente eles vêm sendo muitos. Você se sente triste também, Jungkook?
Saiba que você é o pause dessa vida cansativa, a válvula de escape para a intempérie violenta que assola nosso território a tempo demais. Necessito do seu toque para respirar, mas, ele é efêmero, num segundo está lá, noutro sumiu; restando apenas a fragrância de sua colônia no ar, preenchendo o espaço quando é hora de ir.
As dificuldades tentam nos sufocar. Empecilhos bloqueiam as saídas, encobrem as alternativas, encurralando-nos em becos os quais sussurram o que devemos fazer, como agir, porquê dizer.
Em meio à canções e lágrimas, estou esvaindo aos poucos – como pó soprado pelo vento. Eu peço, feche a janela. A brisa é fria, por isso, acolha-me no abraço quentinho que tem. Não deixe-me ir... eu não quero ir.
Parados na calçada, esperamos o sinal da avenida autorizar passagem através da faixa de pedestres. Os fios de minha franja escapam pelo gorro, os seus, protegidos, completamente cobertos pelo capuz da jaqueta preta. Mesmo no caos, é em você que encontro paz.
Jungkook, você se sente em paz comigo?
₪
22/09/19
VOCÊ ESTÁ LENDO
TACENDA | jikook
Short StoryJikook | Fluffy | Shortfic Tacenda, sig.: (s.) aquilo que não deve ser falado ou tornado público; o que é melhor não dito; assuntos repassados em silêncio. Destaques de Novembro por @ContosLP @VitoriaKreve, 2019.