Um

15K 752 320
                                    

Havia uma pequena euforia naquela manhã quente de verão, era o início dos ajustes de mais uma novela, e todo mundo estava apreensivo, primeiro devido ao diretor que era conhecido por ser extremamente exigente, e segundo porque a renomada atriz Elisabeth Winter fechou um contrato milionário para estrear como protagonista na próxima novela no horário nobre.

— O Christian chegou? — Perguntou Alice pela vigésima vez para mim.
— Não, Alice. Ele não chegou. Você pode por favor se acalmar?

Ela desapareceu correndo pelos corredores um pouco mais afobada do que de costume, sem nem mesmo me responder. Organizei as peças nas araras enquanto tirava uma mecha de cabelo dos meus olhos.

Vi de longe que um pequeno grupo se formava ao redor do Christian, estilista responsável por todas as peças da nova novela. Um sujeito grosso e antipático, mas que tinha uma habilidade e tanto em seus looks, e designs criativos, que logo após aparecerem na TV, eram copiados e vendiam absurdamente bem.

Após organizar todas as araras e nomeá-las, fui organizar a estante de sapatos. Ouvi vozes se aproximando, e deduzi que Christian estava próximo, e meu estômago praticamente embrulhou de tensão.

— Ainda não terminou isso, criatura? — Sua voz de desdém me fez revirar os olhos.
— Madalena... — Reforcei o meu nome pela centésima vez.
— Você tem dez minutos.

Fechei os olhos, e suspirei, organizei o mais rápido que pude, e quando ele voltou eu já havia terminado. Andei calmamente pelos corredores, já se aproximava do horário de almoço e meu estômago roncava por ter chegado tão cansada do trabalho na noite anterior, que preferi não jantar, e para o meu azar, acordei atrasada, e não consegui tomar café da manhã.

Puxei um copo descartável e enchi de água gelada, tomei rapidamente na intensão de aliviar a fome.

— É gata, viu? Estou até agora de boca aberta. — Disse Romulo ao se aproximar de mim.
— Quem, menino?
— A Elisabeth. Ela acabou de chegar e se trancou no camarim. Precisa pedir para alguém levar as águas para a sala de leituras. Acredito que vão passar o dia estudando o roteiro.
— Vou fazer isso agora.

Saí rapidamente procurando alguém na copa, após dar as instruções, olhei para o relógio que marcava o tão esperado horário de almoço, agora era só torcer para que eu conseguisse chegar até o ponto eletrônico, antes que alguém me pare no meio do caminho me impedindo de me alimen...

— Criatura, onde pensa que vai? — Perguntou Christian me fazendo querer desaparecer num passe de mágica.
— Eu ia almoçar.
— Ia, disse certo, aliás você precisa perder uns quilinhos. Vamos, preciso da sua ajuda para tirar as medidas do pessoal.

Olhei para seus olhos castanhos e por um momento me imaginei correndo feito uma criança fazendo birra, porém meus pés não me obedeceram, me fazendo segui-lo para a sala de costura.

Quando entrei, percebi que havia a nossa espera dois atores que eu já conhecia, todos de vista, obviamente. Fui tirando as medidas enquanto Christian anotava e analisava cada corpo fazendo as anotações.

Eu estava exausta, e faminta quando já tínhamos tirado as medidas de todos, olhei para ele que parecia compenetrado em suas anotações.

— Agora eu vou almoçar, antes que eu caia dura aqui no chão.
— Ainda não... falta só uma pessoa.

Respirei fundo, e me aproximei da garrafa de café tentando fazer com que o açúcar me deixasse em pé por mais alguns minutos. 

— Olá. — Uma voz rouca e sensual preencheu o ambiente naquele instante, eu estava de costas, mas mesmo assim tinha ideia de quem estava ali.
— Elisabeth Winter, que prazer conhecê-la pessoalmente. — Disse Christian empolgado.

Fica comigo esta noite? Onde histórias criam vida. Descubra agora