A garota misteriosa

40 15 2
                                    

 Fiquei perplexa olhando para aquela garota que me olhava visivelmente furiosa.

- ME RESPONDE AGORA! -Ela grita com Matheo e eu fico parada ali, observando aquela cena sem saber como reagir, e a garota continua a gritar furiosamente. - MATHEO ME RESPONDE, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NO NOSSO LUGAR? COM ELA?- Estou prestes a questionar o Matheo, será que ele traz todas as garotas aqui?

Eu paro para analisar a garota, ela parece mais nova que eu, porém é alta, esbelta e bonita, tem longos cabelos lisos que alcançam sua cintura que é magra e definida, tem uma pele morena e olhos negros.

- Melina, o que diabos você está fazendo aqui? Eu deixei bem claro que você deveria permanecer com as suas amigas, porquê veio até aqui? - O Matheo a repreende em tom sério e visivelmente bravo com a garota.

- Acho melhor eu me retirar e deixar vocês conversarem em particular, não quero atrapalhar vocês. - Após dizer isso, estou prestes a me direcionar ao portão de saída do jardim, com a cabeça baixa pela vergonha causada por toda aquela situação, mas antes que eu possa me afastar, o Matheo segura a minha mão e fala gentilmente.

- Você não precisa ir, eu te convidei para estar aqui comigo, e é isso o que eu quero, e a Melina não foi convidada. - Ele diz me olhando nos olhos e ainda segurando minha mão. - você já pode ir Melina, chega de escândalo, você já faz drama demais por hoje, em casa conversaremos.

- Matheo, é melhor você conversar com sua namorada em particular, não quero me meter, e muito menos causar problemas entre vocês, depois conversamos. - Falei com uma voz frustrada.

Ao ouvirem minhas palavras, os dois se olharam e começaram a rir sem parar e eu fiquei sem entender absolutamente nada.

- Você tem algum problema garota? olha pra ele, eu nunca namoraria o Matheo, ele é um brutamontes marrento e imbecil. - Ela falava se aproximando de nós.

- Ei não fale assim de mim, sou simplesmente adorável, e você é uma pirralha mimada e birrenta. - Ele fala e a abraça, descido me afastar enquanto ninguém me olha, mas então ele fala ainda sorrindo. - Alexia, conheça a minha chata porém amada irmãzinha Melina.

- Ela é sua irmã? - O questiono perplexa enquanto olho para eles.

- Claro, você achou mesmo que eu seria do tipo que namoraria essa tampinha? - Ele diz e bagunça os longos cabelos da garota.

- Sai Matt você vai estragar meu penteado. - Ela diz o empurrando.

-Mas já que vocês são irmãos, porque você ficou tão furiosa quando nos viu? - Pergunto curiosa.

- Boa pergunta, também quero saber. - Ele fala se aproximando de mim.

- É porquê eu e o Matt crescemos aqui, todas as minhas lembranças com a mamãe estão aqui, e não quero que ele traga qualquer pessoa pra cá sabe? - Ela diz parecendo triste.

- Melina, a Alexia não é qualquer pessoa, e as lembranças com a mamãe, nós as teremos onde estivermos,  ok? - Ele a abraça e dá um beijinho em sua testa.

- Agora nos deixe um pouco maninha, prometo te dar atenção depois, o papai deve estar te procurando. - Ele diz com um leve sorriso, e logo ela sai.

- Me desculpa pela Melina, ela é um pouco exagerada, sinto muito por essa cena. - Ele diz olhando pra baixo.

- Tudo bem Matheo, ela parece muito apegada a você, e a este lugar. - Falo enquanto coloco a minha mão no ombro dele. - Sua mãe não veio pra o jantar hoje? - Eu pergunto.

- Infelizmente minha mãe morreu em um acidente de carro a alguns anos. - Ele fica triste rapidamente e me sinto mal por isso.

- Oh Matheo, meus sentimentos por sua perda e me desculpa, eu não deveria ter feito essa pergunta. - Eu o abraço.

- Alexia não precisa se desculpar, não tinha como você saber, não precisa se sentir mal por isso. - Ele me abraça forte e eu adoro isso.

- Vamos falar de algo mais alegre? quero ver um sorriso nesse rostinho fofo. - Ele diz enquanto brinca com minhas bochechas.

- Do que você quer falar? - Eu o pergunto.

- Do que a senhorita decidir. - Ele se deita no gramado e olha para o céu, eu decidi imitar seus movimentos e fazer o mesmo.

Ficamos conversando sobre a lua e as estrelas em um papo muito legal, depois de algum tempo de conversa, ele percebe que estou com um pouco de frio e logo fala.

- Eu poderia te emprestar minha jaqueta, mas ela está em algum lugar do quarto de uma linda garota de cabelos cacheados. - Ele fala com um sorriso e continua sua fala. - Só posso te oferecer meu abraço pra te aquecer, aceita? - Ele diz enquanto olha para mim de braços abertos e com um olhar fofo.

- Claro, porque não? - Ele me envolve em seu abraço e ficamos ali conversando por algumas horas.

- Sem querer atrapalhar os dois, mas o jantar está prestes a acabar, o prefeito está fazendo as suas considerações finais, então é melhor vocês irem até o salão de festas, boa noite. - O mordomo aparece e depois dessas palavras se retira.

- Melhor a gente ir, seus pais podem estar te procurando. - Matheo diz enquanto se levanta. - Vamos? - Ele estende a mão em minha direção me ajudando a levantar.

- Espera só eu colocar meus sapatos. - Ele, para minha surpresa, me ajuda a calçar os sapatos como um verdadeiro cavalheiro, fico encantada com sua ação. - Oh obrigada.

- Magina, pronta para ir? - Ele se aproxima de mim e segura minha a mão.

Caminhamos de volta ao salão de festas que já estava quase vazio e avistamos os meus pais a conversar com o pai do Matheo e com a Melina, e nem perceberam a nossa chegada, eles estavam marcando uma viagem, logo eu olhei para o Matheo, que me olhava sorridente.

Meus pais sempre foram muito comunicativos e faziam amizade com muita facilidade, e não foi diferente dessa vez.

- Olá jovens, nem vimos vocês chegarem, juntem-se a nós na conversa. - O pai do Matheo diz empolgado.

- Sr.Victor eu gostaria de levar sua filha para passear um pouco, se o senhor permitir é claro. - Ele perguntou de forma educada como de costume.

- Claro jovem, você é uma ótima companhia para minha filha. - Meu pai diz com um sorriso largo. - Não voltem muito tarde.

- Ok papai, boa noite a todos. - Disse e saí com o Matheo.

- Para onde pretende me levar? - Pergunto entrando em seu carro.

- Você vai descobrir...

Overdose de emoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora