O melhor amigo

41 11 0
                                    


O domingo passou bem rápido e agora já passa das dez da noite, o dia foi bem entediante e não fiz nada de especial, troquei algumas mensagens com o Matheo mas nada muito especial, e então decidi fazer uma ligação para o meu melhor amigo Vinícius Carter que mora na minha antiga cidade.

O Vinícius Carter sempre foi meu melhor amigo, crescemos juntos e éramos inseparáveis.Ele tinha 17 anos, era alto, forte, pele clara levemente bronzeada, lindos cabelos castanhos, intensos olhos pretos e um sorriso encantador.

 - Oii Vini, tô com saudades suas. - Digo assim que ele atende.

 - Oii Alexia, que bom que lembrou da minha existência, estou morrendo de saudades suas tampinha, até mais do que achei que sentiria. - Ele está diferente, me parece … nervoso.

 - Está tudo bem com você aí? - pergunto preocupada. - Você está diferente.

 - Acho que estou, mas ainda não sei se devo te contar. - Ele diz um pouco triste, estou me preocupando.

 - Vinícius eu te conheço a vida toda, sei que tem alguma coisa errada, fala logo o que está acontecendo contigo, sou sua melhor amiga e você sabe que pode contar comigo pra tudo. - Ai como eu queria abraçar ele agora.

 - Exato Alexia, você é minha melhor amiga, eu tô confuso em relação a umas coisas, não se preocupa minha menina que na hora certa eu te conto tudo, prometo. - Ele diz em tom tranquilizador. - E então, como está sendo na cidade nova?

 - Esses dois dias foram bem intensos, ainda não deu tempo de processar tudo o que houve. - Eu falo em resposta.

 - Então conta tudo pra mim logo. - Ele diz curioso.

 - Quase fui estuprada por dois babacas bêbados na p… - Ele me interrompe.

 - Alexia me diz que você tá brincando comigo, me diz que você não correu esse risco. - Ele fala extremamente preocupado mas tentando manter a calma.

 - Queria que fosse apenas uma brincadeira. - Ele fica em silêncio. - Quando eu cheguei fui passear na praia um pouco, era noite e eu estava sozinha, quando estava voltando para o carro fui surpreendida por eles, um deles me acertou com uma garrafa de bebida e eu desmaiei pouco depois de ter sido salva pelo Matheo. - Ele passa alguns segundos e então responde. 

 - PUTA QUE PARIU ALEXIA, VOCÊ QUASE FOI ESTUPRADA E VEM ME CONTAR DOIS DIAS DEPOIS E AINDA ME DIZ QUE EU SOU SEU MELHOR AMIGO, DUVIDO MUITO DISSO AGORA, VOCÊ SABE QUE EU LARGARIA TUDO AQUI POR VOCÊ SE VOCÊ PRECISASSE, E NEM PENSOU NISSO, ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM VOCÊ, TCHAU. - Ele desliga antes que eu possa falar alguma coisa.

 Ao parar para refletir sobre o que o Vinícius disse, eu percebo o quão idiota eu fui, ele sempre foi meu melhor amigo e sempre me protegia, e agora que acontece algo tão sério eu me esqueço de contar a ele, ele tem toda a razão do mundo para estar bravo comigo.Ao pensar em como magoei o meu melhor amigo eu pego o ursinho de pelúcia que ele me deu quando me mudei que sempre fica na minha cama me deito abraçada com ele e começo a chorar descontroladamente me sentindo a pior amiga do mundo, fico assim por mais ou menos meia hora até que o meu celular toca, é ele.

 - Alexia, me desculpa, eu fui muito ignorante contigo mais cedo, eu fui um completo babaca mas poxa, tenta entender meu lado, você não tinha me contado uma coisa tão grave. - ele diz e percebo um tom de choro na voz dele.

 - Vini não precisa me pedir desculpas meu bem, eu que vacilei feio por não ter te contado antes e você tem motivos para ficar bravo, você sempre me protegia de qualquer perigo e agora eu tô sozinha aqui, eu estou me sentindo péssima agora que parei para pensar nisso. - Eu volto a chorar.

 - Eii não chora não, já passou, agora está tudo bem contigo e é isso que importa, se você não tivesse tão longe daqui, eu estaria correndo pra sua casa pra te encher de pizza e de carinho. - Ele fala e eu me recordo de tantas noites que ficamos juntos assistindo filmes e comendo guloseimas até cairmos no sono abraçados, eram os melhores momentos e agora são as melhores lembranças.

 - Ai como eu queria isso, seria ótimo meu melhor amigo juntinho de mim, você faz muita falta aqui. - Eu falo dando um suspiro. - Agora me conta como estão as coisas por aí?

 - Eu terminei com a Beatriz hoje, já não estávamos bem a um bom tempo, o fim era inevitável. - Ele diz bem tranquilo.

 - Poxa Vini e como você está com isso? - Pergunto um pouco chocada com a notícia, eles pareciam ótimos juntos.

 - Tô bem de boas, me sentindo até aliviado por ter feito a coisa certa, não era justo estar com ela sabendo que amo outra pessoa. - Ele deixa escapar.

 - Agora me conta, quem é essa pessoa sortuda que ganhou o coração desse príncipe perfeito ? - Eu pergunto curiosa.

 - Não adianta, não posso te contar ainda, mas você vai ser a primeira a saber assim que eu tiver certeza de tudo, não tenha dúvidas. - Ele fala misterioso. - E você ainda não me contou mais sobre sua nova cidade, conta logo.

 - Mudando de assunto em, mas tudo bem, eu conheci um cara, o Matheo que me salvou lá na praia sabe, a gente saiu ontem e rolou um beijo. - Eu falo com uma voz animada.

 - Ah e você tá gostando dele ou foi apenas uma coisa de momento? - Ele me pergunta e percebo que ele está mais sério.

 - Ah sei lá, ele é um gato e ainda por cima é muito legal, talvez eu possa conhecer ele melhor, não tenho nada a perder em arriscar. - Falo dando uma risada em seguida.

 - Eu preciso desligar Alexia, esqueci que tenho que fazer umas coisas antes das aulas de amanhã, depois a gente se fala, tchau. - Ele parecia abalado, o que está acontecendo com ele?

 Paro pra pensar em como o Vinícius está agindo de forma estranha nessas ligações, ele sempre foi super protetor comigo mas agora, ele está ainda mais, talvez a distância esteja provocando isso nele, não sei, amanhã vou tentar conversar com ele de novo

Desligo meu celular decido ir dormir, já que amanhã é o primeiro dia de aula no novo colégio, o que será que me aguarda por lá?

Overdose de emoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora