O primeiro dia de aula

35 10 0
                                    

 Acordei cedo com o despertador tocando insistentemente, hoje já é segunda e infelizmente tenho que ir para esse colégio novo.

Fui para o banheiro e tomei um banho bem relaxante, arrumei meus cachos e coloquei uma bandana vermelha para finalizar o look, e para complementar, vesti uma calça jeans rasgadinha com uma camiseta do nirvana e um All Star vermelho, fiz uma maquiagem leve com um batom rosa, terminei de me arrumar e fui tomar café da manhã com a Marina, como de costume, meus pais já haviam começado sua rotina de trabalho, provavelmente só os verei agora na hora do jantar.

- Bom dia Marina. - Eu dou um beijo em sua bochecha.

- Tá animada hoje menina, alguma razão especial? - Ela perguntou trazendo minha caneca favorita com bastante café.

- Acho que não, só acordei feliz. - Eu tomo um gole do meu café. - Tenho que tomar café rápido já está quase na hora de ir pra aula.

- Sua mãe te falou que pegou seu carro pra ir trabalhar? - Marina diz comendo sua torrada amanteigada.

- Ai não, então eu estou sem carro hoje? - Pergunto nervosa.

- Eu achei que sua mãe tinha te avisado, o carro dela foi para à manutenção e ela tinha uma reunião do outro lado da cidade e pegou seu carro, já tá tarde pra você ir para o colégio a pé. - Ela fala.

- Eu vou me atrasar no primeiro dia de aula. - me levanto e pego a minha mochila.

- Você pode ligar para o seu amigo, acho que ele não vai se importar em te dar uma carona. - Ela diz calmamente.

- Será que eu devia Marina? - Pergunto pensando na possibilidade.

- Deveria, sua mãe comentou que o seu colégio é o mesmo que o da irmã dele, e que ele leva ela quando está a caminho da faculdade dele. - Ela fala me entregando meu celular. - E você bem que ia gostar de ver ele antes de ir né mocinha, eu vi vocês no sábado. - Ela fala enquanto dá um sorriso leve.

- MARINA, foi só um beijinho de boa noite. - Falo sem jeito. - Agora preciso pensar no que fazer, não posso chegar atrasada.

Resolvi ir a pé mesmo, nunca fui do tipo que depende de ninguém para nada, chegarei atrasada no colégio mas não muito tempo, após uns 5 minutos de caminhada eu vejo o Matheo estacionar o carro ao meu lado.

- Porquê você não me ligou? - Ele diz sinalizando para eu entrar no carro. - Eu te levaria numa boa, sorte que a Marina me ligou e eu vim te dar carona.

- Nós vamos para o mesmo colégio. - Melina diz animada.

- Que bom ter um rosto conhecido ao menos. - Falo com um sorriso desanimado.

- Relaxa, você vai se enturmar rápido, você é super legal, todo mundo vai gostar de você e além do mais você é uma gata, os caras vão pirar por você, quem será o primeiro que você vai pegar? tem tantos gatinhos qu... - Melina é interrompida por Matheo, que parece estar incomodado com a conversa.

- Eu acho que ela não vai se interessar por eles, francamente, ela tem bom gosto para garotos, não ia querer aqueles moleques. - ele fala em tom sério.

- E quem ela deveria pegar? Você? - Melina diz em tom irônico.

- Já chegamos gente, é aqui né? - Falo tentando mudar o rumo da conversa.

- É sim Alexia, vou te apresentar a galera do colégio, logo logo você estará enturmada por aqui, cê vai ver como a galera é legal.- Ela diz enquanto desce do carro animada. - Vamos logo.

- Boa aula Alexia, se quiser uma carona é só me ligar. - Ele diz enquanto acena e vai embora.

- E lá vamos nós. - Falo caminhando em direção ao portão de entrada do colégio.

Overdose de emoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora