Laços de Fraternidade

61 21 101
                                    

"Conforme os milênios passaram, por mais que incalculáveis variáveis entrassem em nossas previsões de como as raças iriam evoluir, notávamos que um padrão sempre aparecia. O melhor exemplo de espécie desse modelo são com certeza os humanos. Sendo a espécie mais mediana, suas gerações comumente estavam em uma situação socioeconômica diferente das anteriores. O ciclo era simples: tempos de paz causam homens fracos, homens fracos causam tempos de guerra, a guerra escolhe homens fortes e homens fortes levam a períodos de paz. Nos tempos atuais, os homens estão pacificados sobre o sangue real."

Livro da Sabedoria Espécies de Millinar, Parágrafo 13.



Dos desertos ao Leste até as terras campestres no Oeste, o sol resplandece por todo o grande território que é Aresin. Apesar de suas fronteiras serem recentes, as terras guardam mais histórias do que os mapas atuais dizem. A região dos homens manteve um histórico de se manter fragmentadas em pequenos feudos por um bom tempo, líderes se fechavam em seus pequenos mundos e os dominavam. No entanto, Millinar é um continente dinâmico, não somente em sua geografia, mas também nas raças que evoluem constantemente conforme o tempo.

Anões entraram em nossas vidas por meio de seu comércio de ouro e minérios, no demonstrando o valor das alianças. Orcs mostraram que a nossa força era inferior, nos forçando a melhorar nossos meios de defensa. Não demorou muito para que um homem visse o próximo passo para a humanidade. Ou melhor dizendo, uma mulher.

Seu nome era Catarina Archer, apelidada de "Rainha da Mente Celeste", talvez seja porque, após a sua conquista, as pessoas começaram a acreditar havia um certo toque dos deuses por trás do que ela fez. Eu não penso dessa forma, acredito que isso, no mínimo, é tirar o crédito dela.

No início ela era apenas mais uma senhora feudal, dominava as terras do norte de Setrin, as únicas que tinham contatos com Oclidean e Rizors. Foi quase que natural ela perceber a disparidade de nós perante a força física dos orcs e no poder financeiro dos anões. Diante disso, olhando agora para os livros que relatam seus feitos, era óbvio ver que os homens poderiam perder a influência sobre eles mesmos. Saber disso num momento em que a maioria olhava apenas para seus próprios feudos era um sinal de que Catarina estava bem à frente do seu tempo.

Logo ela voltou seu olhar para os feudos mais próximos, as terras dos Sworden e dos Lancer. Essa última sendo uma região que foi dominada por antepassados meus. Pelo que consigo me lembrar, minha avó contava que Catarina era uma diplomata. Sendo sincero, acho que é fácil quando se fala língua de todos os seres vivos conhecem, o ouro.

Dessa maneira Catarina conquistou a atenção das duas famílias que não tardaram em aceitar a aliança.

Entretanto, existia um feudo grande dominando as areias no Sudeste, Haram.

Muitos de seus registros viraram pó, fragmentos levados pelos ventos do deserto. Ainda assim há algumas histórias que sobreviveram sendo contadas de pais para filhos, histórias sobre um regime tirano e controlador. Como qualquer civilização mantida sob tais políticas, a terra era miserável, mesmo sendo, ironicamente, grande o bastante para produzir alimentos o suficiente para boa parte dos homens.

Haram era território dos Cardunn, suas heranças repassadas aos filhos, mas parece que a competência de um rei não era um dos itens herdados. Os registros da família Archer mencionavam que boa parte dos impostos era usada em festas extravagantes, compra de confiança de vassalos, clero e um mais um tanto para manter o exército. Então, conforme as primaveras de falsa opulência passaram, o senhor feudal ficou cego. Cego a sua realidade.

Ignorando as alianças de Archer, Sr. Cardunn subestimou o poder de Catarina, acreditava que enfrentaria apenas um exército desarrumado no começo do verão. Archer era inteligente, não precisou derrubar o rei usando espadas. Espiões, palavres e algum ouro para os contatos certos proclamaram o fator decisivo antes de a batalha começar, a moral de Cardunn havia despencado antes mesmo do primeiro combate.

Histórias Fantásticas e MillinaresOnde histórias criam vida. Descubra agora