Cinderella POV
Que ótimo. Minha fada madrinha só não é melhor em comunicação do que suas passarinhas em delicadeza.
Me mandou pra entrada de alguma propriedade, tá, mas e agora? Não sou eu quem sabe de "tudo e qualquer coisa" por aqui.
Eu agora estava com um vestido marrom simples que passava um pouco dos meus joelhos. Parecia velho, mas não todo rasgado como imaginava que ela usasse.
— O que está fazendo aqui? - Uma voz soa repressiva atrás de mim, me fazendo virar para encarar uma mulher provavelmente na casa dos 40, muito bem arrumada.
— O que? - Pergunto sem entender. - Eu também queria sab...
— Saio por alguns minutos e já se atreve a deixar suas obrigações?! - Me interrompe.
Depois dessa já tinha um palpite sobre quem era a madame...
— Oh, eu... - Tento encenar alguma coisa mas não faço ideia de como agir.
— Guarde suas explicações, Cinderella - Interrompe novamente para o meu alívio — Agora volte a seus afazeres, teremos uma visita importante esta noite e quero a casa como um brinco até lá. - Ela ordena antes de ir em direção ao casarão.
Eu apenas assinto.
Cada vez eu ficava mais confusa. Aquela mulher nunca tinha me visto antes na vida e estava me tratando como se eu realmente fosse sua enteada!
— Se eu fosse você, me apressaria. A noite de hoje realmente vai ser importante. - Escuto uma voz nas proximidades, mas não vejo quem possa ter dito.
— Ahn? Quem está aí?
— Sou eu, a Jane. Aqui na cerca - olho para a cerca que contornava o casarão e vejo o pequeno pássaro pousado sobre ela. — Aliás, antes de mais nada eu queria me desculpar pela abordagem...
— Ah, é você. - Digo com desdém. — E não se preocupe, é claro que eu não desculpo.
— Ei, é serio. Eu não quis te assustar, só precisávamos de uma forma para te trazer o quanto antes pra cá. E acho que na base da conversa não demoraríamos apenas 15 minutos...
— Com certeza não. Eu nunca concordaria com essa palhaçada.
— Exatamente, e nós sabíamos disso. Mas tudo bem, ainda vai ter outras oportunidades para me perdoar e descobrir como posso ser uma amiga maravilhosa, não se preocupe.
— Amiga maravilhosa? - rio em deboche — Faça-me um favor, né?! Você me sequestrou! E você é um passarinho!
— Você ainda vai me agradecer por isso Cindy, e pra sua informação pássaros são ótimos companheiros.
— Pode ter certeza que eu vou te agradecer, Jane. - Digo ironicamente — Mas já que infelizmente eu vou precisar da sua ajuda, pode me dizer o que diabos eu devo fazer agora?
— Okay, vamos lá... A venenosa você já conheceu, né?
— Acho que sim, mas quase não acreditei que fosse ela. Imaginava uma verdadeira bruxa.
Jane ri e volta a me explicar melhor a situação:
— Algumas coisas por aqui não são como todos dizem. Vai perceber isso logo, logo.
— Posso ter esperanças de não ter que me casar pra poder sair daqui, então?
— Tem alguma sugestão de final feliz alternativo, senhorita?
— Isso depende. Vocês tem pizza, batata frita e Netflix?
— Engraçadinha. Sabe que só isso não pode te fazer feliz para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderella - Once upon a daydream
FanfictionCamila é raptada por Mani e Jane a mando de Ally, sua "fada madrinha". Elas a levam para o mundo mágico dos contos de fada - mais precisamente, para a história de Cinderella. Para que volte ao mundo real, Camila terá que viver a história como prota...