Narrador POV
Salão de Eventos Real
Em seus melhores trajes e devidamente mascaradas, as damas começaram a chegar no evento por volta de 30 minutos antes do horário marcado, inclusive as Tremaine.
Lucia e Alexa estavam divinas. O orgulho e a satisfação no olhar da sra. Tremaine eram evidentes depois de notar a atenção dos outros convidados sobre suas filhas; O que não era nenhuma surpresa, já que as duas eram umas das mais belas moças de todo o Reino.
A recepção das jovens era embalada a música classica oferecida pelos músicos Reais e bebidas que eram servidas de tempos em tempos.
Quando o relógio marcava 7 e 15 da noite a música foi interrompida dando lugar ao som dos trompetes que em perfeita harmonia anunciavam o pronunciamento do Rei, fazendo com que todos voltassem sua atenção à uma concentração de luzes, em total silêncio.
Uma grande cortina vermelha se abre onde o foco luminoso indica, à extrema direita do grande salão, evidenciando sobre o grande altar quatro majestosos tronos.
Os três primeiros tronos da esquerda para a direita são ocupados respectivamente pelo monarca, sua Rainha e o príncipe Mendes. O quarto trono está desocupado, gerando um burburinho especulativo logo contido.
O Rei, então, se coloca de pé para iniciar um breve discurso:
— Meus cumprimentos a todos os presentes. - Inicia com um sorriso acolhedor. — Há exatos 25 anos, neste mesmo lugar, entre as mais belas damas de todo o reino, eu escolhi a minha Rainha. - Ele estende a mão delicadamente a ajudando a se colocar em pé.
— E hoje, neste grandioso evento, será a vez de nosso amado filho conhecer sua princesa. A mulher que governará ao seu lado quando se tornar rei absoluto de Summerland. - Acrescenta a Rainha ao lançar um doce olhar sobre o príncipe que no mesmo instante se levanta.
— É um grande prazer tê-las aqui esta noite. Estarei as observando e em breve poderemos nos conhecer melhor. - O príncipe se pronuncia arrancando suspiros de todas as moças, o que o faz abrir um largo sorriso.
A Rainha e o príncipe se sentam, enquanto o Rei ainda em pé toma novamente a palavra:
— Imagino que devam estar intrigadas com a ausência de minha filha. Recebemos uma triste notícia de Greenwood há pouco. - A Rainha segura sua mão em um gesto reconfortante. — Minha irmã, a monarca, nos deixou esta manhã.
Todas as moças se solidarizam com a tristeza do Rei e o lançam olhares confortantes.
— A princesa Michelle está em Greenwood enviando as condolências de toda Summerland, mas em breve também estará entre nós. - Ele explica. — Sem mais delongas, peço que não deixem que essa notícia abale a alegria de poder seguir a tradição. Aproveitem a festa. - Conclui o discurso assentando seu trono com um sorriso nos lábios.
A música volta a embalar o baile.
As moças dançam e interagem entre si enquanto o príncipe as observa, escolhendo as que terão a oportunidade de dançar com ele.
- -
Residência Tremaine
— Está na hora, querida. Você precisa ir. - Ally diz ao segurar suas mãos delicadamente.
Cinderella suspira em nervosismo, mas balança a cabeça concordando com sua fada madrinha.
Elas saem pela porta dos fundos em direção à entrada da propriedade onde estão Mani, Jane e o cocheiro pronto para guiar a carruagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinderella - Once upon a daydream
Hayran KurguCamila é raptada por Mani e Jane a mando de Ally, sua "fada madrinha". Elas a levam para o mundo mágico dos contos de fada - mais precisamente, para a história de Cinderella. Para que volte ao mundo real, Camila terá que viver a história como prota...