O cenário perfeito

37 5 2
                                    

. . .

Quando eu já estava completamente fora de órbita e nossos lábios estavam prestes a se encontrar, um resfolego de Apolo fez com que nos afastássemos rapidamente, assustadas.

Ela me encara com os olhos arregalados e tão nervosa quanto eu.

Desvio meu olhar do seu para fitar Apolo, notando que ela não o havia prendido à árvore antes de me seguir.

Ela o observa, logo percebendo a mesma coisa.

— Oh, droga! - Fala para si mesma, como se estivesse se culpando. — Me desculpe, eu me esqueci de... - Tenta se explicar para mim.

— Está tudo bem. - A interrompo e rio brevemente de seu nervosismo. — Eu estarei aqui quando você voltar.

Ela sorri de orelha a orelha e corre para buscá-lo.

Não demora a acomodá-lo em baixo daquela mesma árvore e voltar com a lamparina que havia sido deixada ao lado dela.

— Agora sim. Oh, o que está olhando? - Questiona ao se aproximar e me ver observando as estrelas.

— O céu... Está maravilhoso.

— Você precisaria ver nas noites de lua cheia! Consegue ficar ainda mais bonito. - Comenta com um largo sorriso.

— Eu imagino... Deve ser fascinante.

— E é! Aliás, uma das coisas que o torna mais especial pra mim é a vista privilegiada para ela.

— Realmente encontrei alguém tão apaixonada pela lua quanto eu? - Sorrio impressionada com sua capacidade de ler meus pensamentos.

Ela pensa por alguns segundos antes de me responder.

— Vem comigo! - Segura minha mão para me puxar enquanto corre até a canoa. — Confia em mim? - Me encara esperançosa, agora segurando minhas duas mãos.

Sorrio para ela em confirmação, que gentilmente me ajuda a subir.

Ela desata os nós que mantém a pequena embarcação presa à margem e logo se junta a mim, fixando a lamparina em uma das extremidades da canoa antes de se acomodar em minha direção.

Ficamos em silêncio, apenas trocando alguns olhares e sorrisos enquanto ela remava até nosso destino.

Cessa as remadas quando estamos alguns metros além da passarela.

— Agora sim! - Me encara sorrindo.

— Uau... Isso é...

Aquele era indubitavelmente o melhor ângulo possível para apreciar a vista.

A silhueta do castelo e das belíssimas construções nos arredores do palácio contrastavam perfeitamente à luz do luar; As estrelas enfeitavam o céu que parecia ainda mais mágico visto dali, e a própria lua certamente nunca esteve tão brilhante quanto aquela noite.

Era o cenário perfeito.

— ...É incrível! - Consigo finalizar depois de alguns segundos apenas apreciando a beleza daquele lugar.

Ela apenas observa a paisagem por um bom tempo, para em seguida passar a me fitar.

— No que está pensando? - Pergunto me inclinando um pouco em direção a ela com um pequeno sorriso.

— Consegue deixá-la ainda mais bonita. - Se refere a paisagem, me fazendo sentir as bochechas queimarem.

Abaixo a cabeça e a balanço em negação enquanto sorrio, colocando uma mecha de meu cabelo atrás da orelha.

Cinderella - Once upon a daydreamOnde histórias criam vida. Descubra agora