A Princesa de Greenwood

33 3 23
                                    

. . .

Cinderella levanta a taça em saudação à Rainha e em seguida prova de sua bebida, exatamente como na noite anterior, sorrindo sugestiva logo em seguida. Um proposital gesto que confirmava as últimas suspeitas da monarca que estava convicta de que a donzela misteriosa que havia encantado a todos naquela festa estava agora bem ao seu lado.

Os empregados começaram a servir a mesa logo em seguida, para o alívio da sra. Tremaine que já não estava gostando nem um pouco da postura de Cinderella.

— Espero que gostem da comida. Fiz questão de escolher pessoalmente o cardápio de hoje. - Comenta o Rei, sorrindo.

— Se o escolheu como diz, certamente será de nosso agrado. - Sra. Tremaine o bajula. — Não é mesmo, Lucia?

— Definitivamente, mamãe. - Concorda com um sorriso.

— Culinária italiana? - Questiona Alexa quando um dos empregados a serve. — Me parece delicioso.

— Oh, nã... - O empregado começa a explicar, sendo imediatamente interrompido por Lucia.

— Francesa, minha irmã. - Desvia o olhar de Alexa para fitar o Monarca. — A propósito, uma excelente escolha. Bouef Bourguignon é definitivamente um dos pratos mais refinados e saborosos que já pude experimentar.

— Para falar a verdade... - Cinderella a corrige quando é finalmente servida. — Não me parecem cortes bovinos. Coq au vin? - Questiona gentilmente o empregado que se surpreende com o conhecimento da jovem, enquanto Lucia e sua mãe tentam disfarçar a cara de nojo ao se darem conta do que estavam comendo.| S: (Coq au vin é um prato francês tradicional, basicamente um galo velho cozido com vinho tinto).

— Perfeitamente. - Responde sorrindo. — Preparado exatamente como manda a tradição. - Acrescenta enquanto Cinderella experimenta o prato.

— Eu diria... - Ela analisa antes de arriscar. — ...Château Haut-Brion e um cozimento de pelo menos 36 horas. - Todos observam atentos ao diálogo. | S: (Château Haut-Brion é um vinho francês, considerado um dos melhores do mundo).

Oui! Safra de 1765 do tinto crème de la crème, como diriam os franceses. - A encara com deslumbre. — Tem de fato um paladar apurado, senhorita. Espero que goste. | S: (Oui significa "sim" em francês, crème de la crème significa que seja a nata, o melhor entre os melhores).

— Está divino, senhor. Obrigada. - Cinderella elogia recebendo uma reverência do empregado que em seguida se retira.

Visitar o La Cité du Vin em 2016 foi realmente uma ótima escolha para Camila. | S: (La Cité du Vin é um museu francês de gastronomia e vinhos).

Acaba de impressionar um verdadeiro enófilo, Cinderella. - O Rei a elogia. — Já esteve na França?

— Sequer deixou este Reino. - Comenta sra. Tremaine com desdém, fuzilando Cinderella com o olhar. — Mas reconheço ter sido de fato um bom palpite. - Tenta diminuí-la.

— Não me pareceu ter sido apenas um palpite. - A Rainha a contesta. — Já esteve na França, querida? - Repete a pergunta de seu marido para Cinderella.

— Ainda não tive oportunidades, majestade, mas sempre apreciei a culinária francesa. - Responde de forma gentil.

Passos apressados podem ser ouvidos e logo um homem alto, forte, de cabelos loiros, olhos claros, pele alva e trajes de cavalaria adentra a sala.

Passos apressados podem ser ouvidos e logo um homem alto, forte, de cabelos loiros, olhos claros, pele alva e trajes de cavalaria adentra a sala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Cinderella - Once upon a daydreamOnde histórias criam vida. Descubra agora