Capítulo 2

22 0 0
                                    

Acordo um pouco desnorteada, me espreguiço, olho em volta e percebo que Annie não está mais ao meu lado, levanto rapidamente e olho em volta, quando a vejo sentada perto de Cinesio o observando como se aquilo fosse a coisa mais interessante do mundo. Fico observando os dois até que seu Cinesio se vira.

-Olá Ayla! Dormiu bem?

-Dormi sim! Me desculpe em perguntar, mas estamos longe?

- Mais algumas horas e chegaremos em Artemisa.

-Meu Deus, eu dormi tanto assim?- ele confirma com a cabeça.- Artemisa? Nunca ouvi falar, fica aonde?

- É uma das ilhas do norte. Você não se lembra de lá?

- Não, nunca estive lá!

- Claro que esteve senhorita, eu mesmo a levei. Você era bem pequena, um pouco antes da sua mãe morrer.

Fico intrigada com essa fala, meu pai nunca havia me falado sobre essa viagem ou até mesmo sobre Artemisa, não deve ser muito importante e ... Um choro interrompe meus pensamentos, vejo Annie caída no chão de bruço.

-Annie! - ela olha um pouco assustada, mas isso não dura 1 segundo, logo ela vem e me abraça se acalmando. Ela me conta que tropeçou e caiu. Com tudo isso acontecendo acabo me esquecendo que ela ainda é apenas uma criança indefesa passando por isso.

Após ela se acalmar resolvo dar um banho nela, vejo que no armário tem uma umas blusas femininas - creio que meu pai tenha separado pra mim - e resolvo colocar nela, na qual parece um vestido. Após o banho subimos e na hora fixo em um prato de sardinhas fritas, parece que Seu Cinésio leu nossa mente.

- Imaginei que estivessem com fome e preparei para vocês!

- Muito obrigada!

Navegamos por mais algumas horas, conversei bastante com Sr. Cinésio, fiz várias perguntas sobre essa tal de Artemisa, mas sempre que ele respondia sobre parecia se incomodar com algo. Annie não falou uma palavra durante a viagem, quando queria algo só fazia gestos.

-Senhorita, estamos chegando.

Olho em volta e vejo uma pequena ilha, casas com estilo mediterrâneo, alguns barcos atracados e no centro um monte com um grande castelo. Coloco em Annie a roupa que ela estava antes. Assim que atracamos pego Annie no colo e desço indo atrás de Cinésio. Pessoas ficam olhando em nossa direção e me sinto desconfortável com isso. Entramos em um carro e seguimos estrada a fora.

Para minha surpresa, depois de 1 hora na estada, estávamos perto do castelo do monte e ele era muito maior do que parecia, tinha um grande portão de ferro e vitrais suntuosos.

- Tem certeza que estamos no lugar certo?

- Estamos sim senhorita.

Seguimos até o portão de ferro que se abriu sozinho quando nos aproximamos. Na parte interna do castelo era ainda mais lindo, havia um grande jardim com rosas brancas espalhadas pelo local, a direita havia um lugar de descanso em que a sombra era feita por uma videira.

Paramos em frente a uma grande escadaria, no topo me deparo com uma grande porta prateada com uma lua enorme decorando. Sr. Cinésio bate a aldrava na porta e ela é aberta, logo uma senhora bem vestida aparece e quando olha para mim se assusta.

- Por que você a trouxe aqui? - fala dirigindo-se a Cinésio, acho que não sou bem vinda.

- Green Mountain foi atacada.

A mulher termina de abrir a porta e da passagem para nós entrarmos, Annie se encolhe no meu colo e eu a aperto contra mim.

-Me acompanhem, Senhor Harrison está no escritório.

A Senhora bate na porta e escuto uma voz masculina dizendo para entrarmos, assim que entramos no escritório olho diretamente para o senhor que está na minha frente, ele instantaneamente fica pálido e me olha com cara de assustado.

- O que ela faz aqui? Ela não pode estar aqui. E essa criança? Quem é? - diz ele desesperado indo até as janelas e fechando as cortinas.

- Alteza, atacaram Green Mountain.

- Ele começou, precisamos agir, ele virá atrás dela.

-Ele quem? Do que vocês estão falando? - Pergunto confusa, não entendo sobre o que estão falando.

O tal de Harrison chega perto de mim, me afasto um pouco, mas ele não recua, chega bem perto e fica me olhando.

- Você é igual a elas!

-Elas quem?

- Sua mãe, sua avó, sua bisavó.

-Como você as conhecem? Quem é você?

- Às hospedem no melhor quarto, Clea providencie roupas limpas para as duas e alimento, chame Naska para ser a dama de Ayla, peça para preparar seu banho e o da criança.

-Preciso levar Annie a um hospital.

-Deixe que chamaremos o médico da família para que venha vê-la. Agora vá com Clea, preciso fazer uma ligações.

-Venha Senhorita!

Começaram a me levar para algum lugar, estava tão atordoada com tudo que acabara de acontecer que nem reparei por onde estava indo, estava tentando digerir tudo o que estava acontecendo e a única coisa que me vinha a cabeça era uma grande confusão. Preciso de respostas e vou atrás delas. 

Filhas da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora