Ele se ajeita na cadeira pega uma caneta na mão esquerda e fica olhando pra ela por um tempo, respira fundo e fala:
- Nós fazemos parte dos quatro reinos de Spatium: Aurora: reino do norte, Artemisa: reino do sul, Celestia: reino do leste e Astrea: reino do oeste. Há mais ou menos 250 anos atrás Antony Fuher, rei do reino do Norte, mandou sua irmã Amelia para se casar com o rei Jamie Lewis afim de conquistar o reino do Oeste, já que o rei Jamie já estava velho e prestes a morrer. Uma semana antes do casamento com rei Jamie veio a falecer, Amelia conheceu George Lowell,que na época era príncipe do reino do sul, eles se apaixonaram e se casaram, assim os dois começaram a governar juntos. – ele dá uma pausa e toma um gole de chá que até então não havia reparado em sua mesa.
-Quando Antony descobriu sobre esse casamento ficou enfurecido e mandou todos os homens para atacarem nossas terras, mas felizmente as forças da rainha Amelia eram maiores e conseguiram derrotar Antony, há quem diga que a lua cheia abençoou nossos homens para conseguirem a vitória, por isso a marca de nosso reino é a lua. – ele se mexe em sua cadeira e fica olhando em um ponto fixo, olho na direção e vejo o brasão dos Lowell, ele era prateado e azul no seu centro tinha uma mulher que segurava na mão uma lua e desenhos em volta como se fossem raios de luz.
-Após essa vitória nosso reino se tornou um reino matriarcal, onde as rainhas que têm voz de comando. Essa era sua avó, a última rainha que tivemos, morreu 2 anos antes da sua mãe. – ele pega um porta retrato em sua mesa e me mostra uma senhora que diga-se de passagem se parece muito comigo, ou no caso, eu com ela.
- Mas e minha mãe, por que ela não ficou para reinar?
-Infelizmente a família real do Norte nunca aceitou muito bem essa "traição" de Amelia e depois de muito tempo resolveram se vingar, começaram a nos ameaçar e fazer atentados pela cidade, muitas pessoas morreram, então como sua mãe era a futura rainha resolvemos manda-la para um lugar mais seguro, porém como você já sabe descobriram o barco em que vocês estavam e aconteceu essa tragédia.
-E por que não trouxeram eu e meu pai de volta, resolveram esconder isso de mim?
-Por um bom tempo vivemos momento difíceis aqui, não podíamos deixar que te machucassem. Quando tudo se acalmou você já estava grande, eu e seu pai ficamos com medo da sua reação e cometemos o erro de não ter contado nada. – ele respira fundo e volta a falar.
- Filha agora eu só peço seu perdão, quero que sejamos uma família novamente.
Após essa fala ficamos olhando uma para o outro, estava um pouco chocada com essa história, olhei nos olhos do Harrison e via que ele estava sendo sincero com seu pedido de perdão, ouvindo tudo isso consigo entender um pouco mais o lado dele. Me levanto e vou até seu lado, estendo a mão e espero que ele a pegue, quando faz isso sinto o toque áspero de sua mão, como se aquelas mão tivessem muito mais pra contar. Ele se levanta e dou um abraço nele, queria que ele entendesse que mesmo que eu estivesse chateada sobre terem me escondido isso tudo ainda estou com ele, ele tem o meu sangue, pai da minha mãe, meu avô e apesar de tudo agora eu sei que tenho uma família.
Passaram-se 1 semana desde a conversa com meu avô, nossa relação tem ficado cada vez melhor, comecei a aprender alguns assuntos importantes sobre o reino, quero descobrir mais sobre a minha família.
Annie à 4 dias começou a falar mais, fiquei tão feliz quando ouvi ela pedindo suco que poderia passar dias dançando jazz sem descansar, ela está cada dia mais esperta.
Hoje decidi que irei sair com Annie, quero conhecer minha cidade natal e desde quando cheguei não botei os pés pra fora deste castelo.
-Princesa, a senhorita não pode sair assim, o rei deu ordem restritas de te manter no castelo. – disse Naska tentando me impedir de sair.
-Está louca Naska? Não vim pra cá pra ficar em cárcere privado, está um dia lindo, vou aproveitar e sair com minha filha. – Me assustei quando disse a última palavra. Não que eu não tivesse desempenhando esse papel na vida de Annie, mas saiu de forma tão inesperada e é uma palavra tão forte.
Dei a volta em Naska e saí correndo com Annie como se fossemos criança correndo de seus pais. Chego a garagem e encontro Cinesio, peço ele que me leve ao centro e claro que ele não quis, então começo a chorar usando tudo que usei nas aulas de teatro e ele acaba cedendo.
Ao chegarmos ao centro da cidade peço para que ele nos deixe sozinhas para desbravar a cidade, mas o máximo que consegui foi 2 guardas reais escondidos atrás de mim, eles acham que não estão sendo visto, mas estão.
Resolvo fazer compras pra mim e pra Annie, aquelas roupas do castelo são muito antiquadas, compro algumas calças, blusas, jaquetas, aproveitei e comprei até uns brinquedos para Annie, tomamos sorvete e levei Annie para brincar com outras crianças em um parquinho local, foi difícil ela interagir, mas não demorou muito e fez novos amiguinhos.
Estava distraída lendo um livro que havia comprado até que ouço um choro que conheço muito bem, quando me viro vejo Annie caída perto do escorrega com as mãozinhas no joelho, saio correndo até ela e quando estou chegando ela vira e fala:
-Mamãe, machuquei. – Meu mundo parou nesse momento, meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração de alegria, era um sentimento que não cabia em mim, ela havia me chamado de MAMÃE.
-Mamãe está aqui minha filha. – peguei ela no colo a abracei e fiquei acariciando seu cabelo, voltei para a rua onde deixamos Cinesio e ele estava de frente a um bar vendo jogo, pedi para que nos levássemos para casa para que eu pudesse curar o machucado no joelho de Annie.
Assim que atravessamos a porta de entrada vejo meu avô com uma expressão aflita andando de um lado para o outro, assim que ele me vê corre até mim e me abraça, estranho sua ação, nunca o vi assim.
-Minha filha me prometa que não vai mais sair assim, fiquei preocupado. – fala olhando em meus olhos em tom de seriedade.
-Calma, nós só fomos fazer algumas compras e nos divertimos um pouco.
-Pode ser perigoso, filha. – Me assusto com sua expressão, mas assinto com a cabeça, peço licença e subo para cuidar do ferimento de Annie.
Após fazer o curativo em Annie, dei comida a ela e coloquei pra ela tirar uma soneca da tarde. Desci e fui para biblioteca ler um livro.
-Me desculpa pela reação de hoje mais cedo. - levo um susto ao ouvir a voz do meu avô.
-Que susto vô. – dou um pequena risada. – Não há nada vô, mas não precisa se preocupar, tinha 2 seguranças atrás da gente.
-Eu sei minha filha, mas mesmo assim pode ser perigoso. Toda vez que quiser sair peço para que avise Clea, ela irá tomar as devidas providencias para que você possa sair com segurança.
-Tudo bem vô da próxima vez irei avisá-la.
Passo a tarde toda lendo um livro de ação, amo ler, quando estava na faculdade passava horas a fio lendo na biblioteca. Resolvo ir acordar Annie, nunca vi ela dormir tanto, estava bem cansada, assim que a acordo, dou um banho nela e tomo o meu, coloco roupas confortáveis em nós duas, em mim um baby doll e nela um pijama de unicórnio. Enquanto estou penteado seu cabelo ela fala:
-Você é minha mamãe agora, não é? - fico surpresa com a pergunta dela e me emociono.
-Sim, sou sim Annie. - resolvo acabar com isso logo, não posso mais enganar meu coração que está apegado a cem porcento a essa mocinha, em tão pouco tempo já a amo.
Assim, depois dessa pequena conversa descemos para jantar. Depois do jantar a preparo para dormir, mas como deixei ela dormindo a tarde toda ela está zero sono, resolvo então acampar com ela na sala de vídeo, faço pipoca e pego alguns doces, escolho assistir Mulan com ela, assistindo TV lembro que tenho que comprar um celular, aconteceu tanta coisa nesses últimos dias que nem sei se meus amigos do meu antigo trabalho estão vivos, é triste saber que de uma noite pra outra eu posso ter perdido todas as pessoas que me cercavam.
Ficamos assistindo ao filme e pra minha surpresa minha princesinha acaba dormindo, pego no sono com ela ali mesmo na sala de vídeo.
-Acordo com Annie me chamando, levanto pego as coisas e vou levando até a cozinha, rio sozinha ao pensar que se Clea me ver com essa roupa e com esse potes de pipoca ela me mata, ela sempre diz que uma princesa deve andar impecável.
-Princesa Ayla! - Viro-me para trás e me surpreendo com o que vejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhas da Lua
FantasyApós um ataque em Green Mountain Ayla Turner se vê obrigada a fugir e nessa jornada encontra pessoas e descobre coisas que mudará sua vida eternamente.