Capítulo 16 - Ascensão Pessoal

142 27 130
                                    

Após a saída de Katrina da suíte Grace ligou imediatamente para John, não queria que ele soubesse de tudo o que acontecia em sua vida por outra pessoa que não fosse por ela.  

O telefone chamou várias vezes até que finalmente ele atendeu.

— Grace é você? — disse ofegante, devia ter descido a escada às pressas.

— Sim John, como  está você? — questionou investigativa.

— Melhor agora meu amor que você ligou. — respondeu de forma que demonstrava alívio.

— Não avisei que fui jantar com o ministro de educação da capital. — justificou-se antes que ele se exaltasse. — cheguei tarde e não queria acordá-lo.

— Grace meu amor, não tem problema, você sabe que lhe apoiarei sempre. — falou com voz compreensiva.

— Pensei que ficaria irritado? — questionou não entendendo sua reação.  

— Claro que não, até parece que não me conhece. — respondeu magoado por esse questionamento dela. — afinal amanhã estará aqui e nem lembrarei que me deixaste sozinho.

— John precisamos conversar seriamente. — disse decidida, não soube onde tirou coragem para suas palavras soarem firme. Mas por dentro temia a reação dele. — quando chegar em casa explicarei.

— Tudo bem querida. — disse convicto que se tratava apenas de banalidade.

— Hoje será a fase final do torneio, estarei muito ocupada e não terei como ligar para você. — Esperava que ele não ficasse ligando de meia em meia hora para a recepção do hotel, como a recepcionista lhe dissera.

— Entendo amor, não se preocupe comigo, boa sorte na competição, vou ficar torcendo por você. — ele estava tão compreensivo que ela estava sentindo pena por ter que magoa-lo e deixá -lo.

Grace desligou o telefone sentindo -se uma pessoa egoísta e extremamente má com John que sempre foi um homem fiel e que amava incondicionalmente. Fez a toalete, se arrumou com esmero, olhou-se no espelho e gostou do viu, seus olhos estavam maiores que o normal, seus lábios parecem mais volumosos, sua face corada demonstrando uma mulher saciada. Já tinha lido e ouvido falar que a paixão faz isso com as pessoas, mas sentir na própria pele é algo inexplicável.

Saiu de seu quarto para encontrar com sua equipe. Katrina a aguardava na recepção com um olhar indecifrável.

— Demorou Grace, já estamos atrasadas. — questionou com uma voz suave e educada, diferente da sua que é anasalada igual a uma gralha.

— Estava falando com John. — só disse isso porque queria ver a reação dela, no momento em que tocou no nome dele, ela ficou toda nervosa e foi chamar os alunos para entrarem no ônibus.

Ela direcionou-se para o carro. Não demorou muito e Katrina chega com os estudantes. Grace conversa com os competidores e dar dicas de como responder as perguntas corretamente, no quesito aptidão física, Katrina diz a melhor maneira de não sobrecarregar o corpo até o fim das provas.

Chegaram ao estádio em alguns minutos, já que a localização e o trajeto até o hotel foi estratégico para não perderem nada. Ela se dirigiu até o palco, para a última mensagem de agradecimento a que foi incubida. Chegou perto das escadas que dava acesso ao palco, quando ouviu seu nome ser pronunciado pela organizadora do evento.

(Professora Grace, por gentileza, compareça ao escritório do ginásio).

Grace parou imediatamente, retornou o caminho indo ao escritório, chegando lá deparou-se com o ministro e outras pessoas que não conhecia. Ao vê -la o ministro disse:

 Casamento de AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora