Grace retornou a Downtown no prazo estabelecido por John, estava determinada a terminar a relação e pedir o divórcio. Sua vida profissional estava em ascensão, tinha ganhado a competição e o prêmio de melhor professora em idiomas e o responsável pela educação ofereceu um emprego de coordenadora em um centro especializado em ajudar crianças em estado de perigo, marginalizadas pela sua situação financeira e abandonadas pela sociedade. Ela pediu um prazo para resolver sua demissão no instituto e aceitaria a oferta.Chegando a cidade, ficou olhando para a paisagem, sentiria falta, pois era seu lugar, seu lar, onde nasceu e viveu sua infância e adolescência, mas estava na hora de alçar novas oportunidades, novos objetivos e viver intensamente seu amor ao lado de William. Quando pensa nele sua pele fica arrepiada, seu coração acelera sua respiração dar uma parada brusca, amar e ser amada é sentir-se plena, ser capaz de realizar qualquer coisa.
Quando chegou à frente da casa, sua fiel amiga a esperava perto do portão e ao vê-la correu ao seu encontro para pegar as malas.
― Senhora, como foi sua viagem? ― ela pegou nas mãos de Grace com carinho. Apesar de ser ainda jovem Marie parecia uma mãe para Grace.
― Foi ótima Marie, obrigada! ― responde agradecida pela preocupação dela. ― Onde está John?
― Saiu cedo e não disse aonde ia senhora. ― disse com a expressão carregada. ― ele está estranho, desde que a senhora foi para a capital.
― Estranho como? ― Grace arrepiou-se de repente sentindo um calafrio. ― foi trabalhar?
― Não! Resolveu tudo pelo telefone. ― respondeu enigmática. ― senhora ele não comeu direito, sempre deixava a refeição intocada, vivia dentro do quarto, às vezes ia bater na porta só pra ver se ele estava bem. ― disse toda estranha, parece que ela sabe mais de alguma coisa.
― Vamos lá Marie, me conte tudo, te conheço muito bem e sei quando está escondendo algo de mim. ― Grace se questionou interiormente o motivo por detrás desse modo de agir da sua empregada.
― Tudo bem D. Grace, não vou mentir pra senhora, sei tudo sobre o professor William. ― disparou num fôlego só. ― mas não se preocupe senhora lhe apoio incondicionalmente e não comentei com ninguém.
― Não fique nervosa Marie, logo todos vão saber, nunca fui apaixonada por John, ele merece uma pessoa que o ame de verdade. ― desabafou retirando um enorme peso de suas costas, de finalmente poder conversar livremente sobre este assunto com ela.
― Senhora, então vou lhe dizer que uma mulher ligou diversas vezes para ele, perguntei o nome dela, mas não me disse quando atendi ao telefone. ― disse com certa malícia.
― Bom, deixe pra lá, vou descansar um pouco, faça um jantar especial para nós e depois arrume minhas malas, que viajarei novamente o mais breve possível. ― Grace ia dando as orientações a Marie e se direcionando ao quarto.
― Quando a senhora volta de viagem? ― questionou curiosa.
― Não voltarei Marie, irei morar na capital e vou trabalhar lá, amanhã irei ao Instituto e pedirei demissão. ― disse decidida.
― Mas D.Grace e quanto a mim? O que farei sem a senhora? ― questionou alarmada.
― Queres ir comigo? ― Grace pensou na proposta que fez a Marie, e achou que William não se importaria em pagar uma secretária particular para ela.
― Sim senhora, é o que mais quero. ― respondeu com convicção.
― Tudo bem. Se organize que não tardaremos a partir. Estou esperando minhas irmãs para o jantar. Chame-me assim que elas chegarem. ― ela subiu as escadas deixando Marie na sala com as malas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento de Aparências
Chick-LitGrace Romanov é uma professora de línguas estrangeiras na cidade pacata de Downtown. Para salvar a empresa de sua família, ela se viu obrigada a casar com seu amigo de infância, John. Tudo parecia conforme as regras impostas pela sociedade parad...