Arte mística escondida

3.2K 258 15
                                    

Narração em 3 pessoa.

- Eu vou sair daqui. Eu não sou uma boa pessoa. - Ayira finca os pés em direção da saída do sanctum. Stephen pede a capa para interferir em sua saída, assim fez, a jovem tentou de todas as maneiras sair daquele cheio de magia. - Sai da minha frente agora! - Esbraveja contra o manto da levitação que zombou dela a arrastando para dentro novamente. Esperneando, Stephen prende as mãos da jovem para que ela não resolvesse atacar todos ali, Stephen começa a gostar dela, pois a bravura e a falta de paciência visível o fez lembrar de duas pessoas importante em sua vida a grande mistura de seu grande amor, Cristine, e sua paixão juvenil Louise, que morreu quando Stephen começou o cursar medicina. Por trás dela, abracando-a pelas costas, o cheiro que o fez fechar os olhos e sucumbir ao devaneio daquela época triste de sua vida.

Ayira o jogou seu corpo contra o dele, os dois caíram que nem pedra fazendo o sanctum santorum ter o chão quebrado. Stephen arfa e não consegue respirar pois seu pulmão foi quase esmagado. Ele não percebeu, mas mãos dele ainda mantinha contato com o corpo dela.

O manto da levitação puxou os pés de Ayira a tirando de cima de Stephen que mal conseguia respirar, ele começava a ficar roxo, por mais que fosse um mago supremo, ainda sim era um humano. 

- Mestre, respire! - Wong está tentando reanimar Strange. Mas o aprendiz é jogado de lado por Mordo que é tomado por uma forma de um demônio. - Não é mestre Mordo! - Em vão, Wong tenta proteger Stephen, que quase roxo, leva um golpe no rosto. Nocauteando o aprendiz, o demônio que tinha a fisionomia de Mordo, tira de suas costas, o bastão do tribunal vivo. Ayira está desacordada, o manto está a tirando das garras do demonio de Mordo, já Stephen fica em forma astral observando a situação. Quando o demônio empenhando o bastão do tribunal vivo para atingir o corpo indefeso de Stephen. Mas o manto logo voltou e arrastou seu doutrinador. Voltando ao seu corpo, acorda zonzo, cambaleando para as escadas para chegar a biblioteca, o demônio puxa seu pé e o mesmo bate a cabeça no chão fazendo-o desacordar.

- O mago supremo será morto por mim... seguidor do meatre Kaecilius... - Sua voz é normal como a de qualquer demônio, perturbadora. Batendo diversas vezes no corpo caído, o cansaço causado pelo sono excessivo que o pesadelo lhe dava, é o grande causador de sua derrota, o sangue que saía de seus ouvidos e da boca, é o sinal que o Mago Supremo poderia morrer ali.
De repente, Ayira corre até o demônio e o apunhala. Ela não sabia o que aquela espada era, mas o demônio se despedaçou em chamas. Ayira ofegante, corre até Stephen que desmaiado, ele estava morrendo.

Ali, acontecia algo muito estranho, as mãos dela ficaram reluzente, tocaram os ferimentos do mago e sua visão tornou-se estonteada.

Doctor Strange e a aprendiz - 01 - Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora