01 - De Onde os Deuses Surgiram?

120 22 184
                                    

- Donsergiu, filho de Balic, hoje você é marcado com o símbolo da águia, que você seja abençoado, e que o vosso Deus Agregon te proteja...
Era o dia da apresentação de Donsergiu ao Deus Agregon, a Cidade dos Anjos estava tenebrosa, choveu a manhã toda e o dia do grande sacrifício estava se aproximando...

- Duas Horas Depois -

Balieu andava na frente e sua esposa Marília vinha atrás lhe acompanhando com seu filho Donsergiu nos braços.

- Anda logo mulher. Disse ele. Balieu era um homem alto, cabelos pretos e olhos azuis, sua pele clara era uma característica marcante.

- Calma amor, a rua está deserta - Disse Marília, uma moça bela que aparentava ser dez anos mais nova que ele - Temos que chegar logo em casa, nosso filho precisa se aquecer, pois o frio está aumentando.

- Impressão sua, deixa de ser besta.

Algo interrompe... Ouviu-se um barulho na moita ao lado. Balieu e Marília estavam andando na avenida Jhon Breu, lugar muito visitado pelos espíritos de Snowcan, um antigo demônio daquela região, que havia sido derrotado há muito tempo, pelo arcanjo Sofonia, um verdadeiro guerreiro das forças angélicais do Deus Jhorá, mas conhecido pela maioria como Agregon.

Os antigos escritos afirmavam que Jhorá era filho de um Deus muito antigo, Asnastate, um Deus muito poderoso, um dos criadores do reino dos nove mundos, criador dos deuses menores, ao qual ele os chamava de filhos. Acredita-se que ouve uma batalha na zona angelical de Darks, os primeiros homens a chamavam de "O Sétimo Céu", os primeiros homens foram os primeiros seres a habitar a terra, criados pelo Deus Asnastate. Tal batalha resultou na destruição de Asnastate e seus irmãos.

Do primeiro ao sétimo céu, não restou nada senão uma espécie de poeira diferente da que conhecemos, tal poeira - causada pelo conflito entre os poderes dos deuses filhos - era capaz de destruir qualquer ser angelical. A morte dependia da força física de cada um, alguns conseguiam resistir por mais tempo; Outros morriam de imediato. O motivo do conflito se perdeu com o tempo.

Tais conhecimentos chegaram até o Reino dos Homens através do único sobrevivente do Grande Conflito, o deus menor, Jhorá. Filho do Deus Asnastate.

- Há milhares de milênios atrás... -

Quando desgastado e ferido da grande batalha, após enormes e inumeráveis explosões nos lugares celestiais, Jhorá foi arremessado para muito distante, ficando desacordado. Ao recobrar sua consciência divina, se deu conta do que havia acontecido...

Caíra num mundo antigo criado por seu pai, um dos primeiros universos criado pelo grande Deus, o mundo dos mortais. Neste mundo, aos deuses filhos era estritamente proibida a entrada, pois aquele universo oferecia enormes perigos aos deuses filhos, pois nele havia a possibilidade de existência de seres extremamente poderosos, mais até do que o próprio Deus Asnastate. Jhorá transmitiu esses conhecimentos aos seus colegas mortais, Adando e Elaiva, um dos primeiros a ter contato com os deuses, estes mortais cuidaram dele (Jhorá) após sua "queda" do sétimo céu. Eles chamavam a Jhorá de "Agregon, aquele que desceu do céu".

- O reino celestial é constituído de andares, cada andar é um mundo criado por meu pai, ao total foram criados 9 mundos, este é o primeiro deles - dizia Agregon à Adando, um mortal de cabelos logos e olhos verdes. Neste momento foram interrompidos por um enorme estrondo no céu -.

- O que foi isto? Pergunta uma jovem bela, esposa de seu amado Adando, Elaiva.

- Cale-se, não enterrompa o supremo. Repreendeu Adando.

Entre Anjos e Demônios - A Batalha de Deuses e MonstrosOnde histórias criam vida. Descubra agora