07 - Ilusão ou Realidade? Momentos Antecedentes - Parte V

12 5 22
                                    

Jackie se encontra sozinho e continua preso à cadeira. Certamente não vai para lugar algum. Porém, o mesmo não acredita que ainda está naquele lugar, ou como seria possível ele não ter previsto que tudo isso iria lhe acontecer. O rompimento da aliança de paz; o desaparecimento de todos relacionados com a Corporação Tweider, incluindo o seu amigo Sander, a quem a nenhum momento ele deixara de procurar e em momento algum perdeu as esperanças.

O mais difícil era o fato dele enfrentar a tudo e a todos utilizando seus dons, porém não conseguir sequer descobrir o que houve com o seu melhor amigo. Tudo isto lhe causava um sentimento de fracasso, dessa forma ele sentia-se um inútil. Tendo resolvido tantos e tantos mistérios e solucionado incontáveis casos em toda sua vida, porém ainda assim era incapaz de determinar o que acontecera com o próprio amigo, se ele ainda estava vivo ou se estava bem. Isso era algo que para Jackie representava o que ele chamava de moleza. Amolecer era tudo o que ele mais temia, pois não poderia, em hipótese alguma, se dar a tal luxo, não agora que uma inevitável guerra está a caminho.

Ele sabe que precisa ser forte. Sabe que deve encontrar a origem de sua fraqueza e destruí-la, exterminá-la, de forma que ele possa se libertar deste bloqueio maldito que interfere em seus poderes e por fim, poder fazer bom uso de seus dons, encontrando seu amigo e descobrindo o que realmente estava acontecendo... - Dessa forma ele desejava prosseguir, pelo menos assim que encontrasse um jeito de sair daquele lugar...

Examinando o ambiente à sua volta com muita calma, o médium chega a conclusão de que poderia haver uma forma de escapar. Se perguntando como aquele lugar poderia se sustentar na atmosfera, e considerando a pressão que a mesma liberava, ele tinha a certeza de que havia três possibilidades:

Primeiro, aquele lugar era real, porém o piso de vidro que era falso, criando uma ilusão e fazendo-o acreditar que o galpão se encontra suspenso na atmosfera; segundo, o galpão de fato se encontrava suspenso na atmosfera, isso seria possível se, de alguma forma, uma força superior o estivesse mantendo fixo no ar e protegido da forte pressão, impedindo que o galpão caísse na terra ou que fosse desintegrado; e terceira opção, nada daquilo seria real, tudo se passava de uma ilusão bem arquitetada, criada pelo ser que o estive mantendo preso ali, mexendo com o seu psicológico, fazendo-o acreditar em algo que não é real e mantendo sua mente ocupada, para que o mesmo não conseguisse fugir.

De todas as possibilidades pensadas por Jackie, esta última, sem dúvidas, parecia ser a mais plausível. O que o fez realmente acreditar que aquela poderia se tratar da alternativa que chegava mais perto de ser a correta. Isso explicaria o fato do homem, cuja verdadeira indentidade ainda não fora revelada, se inclinar para trás de um tal forma que, somente seria possível se o mesmo estivesse se apoiando em alguma coisa, que diante do ponto de vista de Jackie, estaria aparentemente invsisível, resultado da ilusão.

Agora tudo fazia sentido. Porém, de uma forma ou de outra, certamente aquele era um ambiente protegido por algum tipo de força sobrenatural.

O que o médium sabe, com toda certeza, é de que todo poder tem sua fonte de energia. Seja ela positiva ou negativa, sempre tem uma origem. Restava-lhe encontrar essa origem, e enfraquecê-la ou dissipá-la. Mas como ele poderia fazer isso estando amarrado?

Mesmo nunca tendo estado naquele lugar, Jackie sentia aquela sensação de que o conhecia. Aquilo que parece ser um imenso galpão com aquelas paredes enormes... Tal como o piso que parecia ser feito de vidro; Jackie já havia visto isso antes, em algum lugar, talvez em um livro antigo... Mas quanto a isso, ele ainda não tem certeza.

Jackie sempre confiou em seus extintos, pois eles nunca se atreveram a errar. Mesmo que todos os fatos apontassem para um determinado resultado, de alguma forma ou outra ele sempre tinha a certeza de qual era a correta, e nunca houve, se quer uma vez, de seu extinto falhar. É justamente isso que o torna tão especial e importante dentre todos os membros da CDA. Agora, seu extinto está lhe dizendo que tudo aquilo não passa de uma ilusão.

Nesses pensamentos Jackie se encontrava quando novamente, os fortes estrondos puderam ser ouvidos no céu. O barulho estridente causava fortes dores aos ouvidos de Jackie, que trincava os dentes forçando-se a suportá-las. Era como se o som do que parecia ser fortes e agressivas trovoadas estivessem dentro de sua cabeça. Eram quase insuportáveis. Após alguns segundos que pareciam uma eternidade, o que antes parecia ser o barulho de trovões, rapidamente se transformam em uma espécie de zunido muito agudo, que continuavam a atingí-lo de uma forma cruel e dolorosa. Seus gritos parecem ser de alguém que se encontra em um estado de grande agonia. Ele sente como que seus tímpanos estejam a qualquer momento, prestes a explidor . Porém o que se rompe é o piso de vidro abaixo de si. E dessa forma ele inicia uma longa e mortal viagem queda abaixo, estando ainda preso e amarrado à cadeira.

***

Entre Anjos e Demônios - A Batalha de Deuses e MonstrosOnde histórias criam vida. Descubra agora