Aos poucos Jackie vai recobrando a consciência, porém, ainda se encontra bastante atordoado, aquela forte dor que invadia todo seu corpo era algo nada agradável. Jackie sentia falta do tempo em que era apenas um adolescente resolvendo pequenos casos na extinta ISA — isto é, Inteligência Secreta de Agregor —, essa foi a decisão que ele e seu pai tomaram com o propósito de fazê-lo desenvolver suas habilidades mediúnicas e seus demais poderes psíquicos.
Jackie até que gostava de seu papel no serviço. A ele eram entregues dados de diversas pessoas e organizações, não só de Agregor, mas também de alguns países vizinhos. Ele analisava cada caso e muitas vezes através apenas de um objeto tocado ou até mesmo de uma simples fotografia, através de seus dons, conseguia determinar se o indivíduo era de fato um humano ou se seria algo extranatural. Após a confirmação de que o indivíduo era de fato algo não humano, as informações a respeito dele e de seu grupo eram repassadas para uma outra organização secreta, dessa vez uma filial da CDA, denominada de Ex-Resolutor's, que para facilitar os casos, usavam disfarces de policiais da Força Investigativa; os Exer's Superiores realizavam uma segunda análise, e se determinado que o ser era de origem maligna, cabiam aos Resolutor's caçar e exterminar a ameaça a todo custo. Caso o ser se encontrasse fora dos limites de Agregor, ou seja, em algum dos países vizinhos, cabiam aos Resolutor's infiltrados resolver o problema da maneira mais discreta possível. Dessa forma a CDA eliminava o mal da face da Terra.
Embora o conhecimento sobre as forças ocultas deveriam ser algo comum e normal devido aos inúmeros livros sobre coisas do gênero, eram pouquíssimas as pessoas que conheciam a realidade como realmente era. Pois com o desenvolvimento de novas tecnologias e modernidades, livros e revistas físicas foram algumas das coisas que ganharam um lugar especial na prateleira do esquecimento. As pessoas já não compravam livros nem visitavam a biblioteca, a maioria delas aderiram aos ÁudioLivros ou aos livros digitais devido à grande facilidade e ao custo benefício, porém, livros de categoria Sobrenatural não eram mais digitalizados devido à sua grande censura na internet no mundo todo.
Em Agregor existiam a Força Policial e a Inteligência Secreta, ambas cooperavam uma com a outra, trabalhando lado a lado. A polícia se encarregava dos casos civis, como furtos, assaltos e coisas do tipo. A Inteligência Secreta, no entanto, era encarregada de todo tipo de sobrenaturalidades, ou seja, as coisas que ultrapassam o natural, como ações de entidades malignas, tais como Seres Malignos vindos da Base dos Deuses e os poderes que por eles foram concedidos aos Darckander's e a outros tipos de vertentes maquiavélicas.
Porém, com o acordo de paz entre o Deus Agregon e os Darker's, representantes dos Seres Malignos na Terra — Isso mesmo, eles tinham representantes —, assim como os Darckander's e o restante da humanidade, a caçada aos seres sobrenaturais teve um fim e o mundo então pôde respirar a paz. Os livros de ensinamentos de caça e combate à esses seres malignos e seus adoradores (Darckander's e outros) foram completamente banidos da internet, restando apenas os velhos e antigos livros físicos. — Não houve nenhuma preocupação por parte das autoridades em destruir os livros físicos do gênero, uma vez que quase ninguém se interessava em lê-los, e também devido ao fato de o Auto Conselho dos Mestres Anciãos da CDA terem desde o princípio discordado completamente em fazer tal coisa, pois temiam que algum dia o acordo fosse quebrado e os conflitos ressurgissem. Porém ninguém lhes deu ouvidos. No fim, eles estavam certos.
Na realidade, o acordo de paz que foi feito fazia parte de um plano maligno para relaxar os CDA's e descontrair a humanidade com uma falsa paz, enquanto as entidades malignas reestabeleciam suas forças novamente. Para enfim recuperar seu tempo de glória sobre a Terra.
Mediante o falso acordo, os grupos deixariam de caçar uns aos outros, e cada um ficaria quieto em seu lugar, respeitando os limites estabelecidos e mantendo a "paz". E assim foi feito, dessa forma, a ISA foi extinta, uma vez que os Seres Malignos não causavam mais nenhum tipo de mal aos adoradores dos Deuses, sua existência não era mais necessária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos e Demônios - A Batalha de Deuses e Monstros
HorrorA história se passa em um universo alternativo, onde a humanidade evoluiu até certo ponto. Um conflito existente entre Deuses e Monstros pode colocar em risco o destino da humanidade. Decorrente disso, anjos e demônios têm que se unirem para derrota...