O homem em pé na frente de Jackie parecia se apoiar em alguma coisa aparentemente invisível atrás de si, suas pernas estavam cruzadas uma por cima da outra e ele se encontrava um tanto inclinado para trás, como se houvesse alguma coisa o sustentando, impedindo-o de cair no chão.
— Agregon em pessoa? Não brinca. — Disse Jackie com deboche. — De todas as coisas que você poderia me dizer, eu esperava um pouco mais de criatividade, não essa babaquice.
— Está chamando seu Deus de babaca? Se eu fosse ele, de fato, você seria fuminado agora mesmo.
— Não foi isso o que eu disse. — Respondeu Jackie.
— Tá, tanto faz, mas você deveria saber de uma coisa...
— Saber do quê? — Jackie interrompe.
— Você deveria saber... "Na fronteira entre céu e inferno está mó veneno" — Disse o homem descruzando as pernas e endireitando-se —. Claro que se trata de uma metáfora... Óbvio, o que mais seria? — Continuou a falar o indivíduo enquanto caminhava lentamente até Jackie, que tentava se soltar do nó que prendia suas mãos à cadeira.
Chegando no médium, o sujeito se ajoelha para ficar cara a cara com prisioneiro.
— Não se preocupe, não irei lhe machucar, apenas quero que saiba... — Disse o homem.
— Que estou preso? É, acho que isso eu já percebi... — Completou Jackie olhando no rosto do indivíduo, não deixando de notar que além de seus cabelos grisalhos, ele possuía uma enorme cicatriz no lado direito do pescoço. — Mas quero que saiba — continuou —, que quando eu sair daqui... Eu mato você!
Então, com um sorriso no rosto, o homem deu uma gargalhada debochante e se levantou dizendo:— Relaxe, eu só queria me prevenir de que você não podia, de fato, usar seus "maravilhosos poderes de homenzinho especial dos CDA's" — Disse afinando a voz com as mãos à altura das orelhas enquanto remexia o traseiro.
Jackie o olha com estranheza e pergunta:
— Afinal de contas, que espécie de retardado você é?
— Bom, uns me chamam de doido, outros me chamam de louco. — Fez uma pequena pausa e prosseguiu — Por fim, acho que tudo resulta no mesmo. Mas o fato, é que esse retardado, "te capiturooou..." — respondeu afinando a voz novamente.
Jackie o olha com desprezo e se pergunta: "Fui mesmo capturado por esse idiota? Parece que estou ficando mole".
— Ô, dá pra parar de palhaçada e me dizer logo o porquê de tudo isso? — Perguntou Jackie em um tom de voz alto com uma expressão serena em sua face.
— Aaah, está me perguntando o porquê de eu ter te capiturado e também de ter te arrastado para esse lugar... — Por um momento, ele toca seu indicador direito em seu lábio superior e prossegue: — Humm, deixa eu ver... Por que eu sou foda?
— Você se acha muito esperto. Seu velho babaca!
— Acalme-se Jackie, você não vai querer acordar a fera. — Respondeu o homem com uma voz mansa e tranquila, o que deixa Jackie ainda mais irritado.
— A fera? Que fera? — Perguntou Jackie surpreso.
— Olhe para baixo — Falou o homem enquanto apontava para o piso de vidro abaixo de seus pés —, não vê o Dragão que dorme sobre a pedra?
— Dragão? — Jackie, então, olhou para baixo na tentativa frustada de entender do que o velho estava falando, porém ele não vê nada senão as águas do grande mar azul, que parecia estar à muitos quilômetros de distância. — Tudo o que eu vejo é o mar abaixo de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos e Demônios - A Batalha de Deuses e Monstros
HorrorA história se passa em um universo alternativo, onde a humanidade evoluiu até certo ponto. Um conflito existente entre Deuses e Monstros pode colocar em risco o destino da humanidade. Decorrente disso, anjos e demônios têm que se unirem para derrota...