✨4° Entrevista ✨

19 7 1
                                    

     Agora então apresentaremos a entrevista com HÉLIO JÚNIOR, segundo lugar no gênero aventura. Foi feita a entrevista com ele, pois a campeã não nos respondeu quando chamada.

Segue as perguntas pré definidas:

Entrevista por Hélio Júnior

Primeiramente, parabéns pela belíssima história!

1- Quando você descobriu que tinha talento para a escrita?
Com 20 anos de idade.

2- De onde surgiu a ideia para escrever seu livro vencedor?
O Retorno do Viajante foi um compilado de A ilha do tesouro - Robert Stevenson; A ilha do doutor moreau H. G. Wells; O Nome do Vento - Patrick Rostfuss; A caçada dos elfos (trilogia elfos) - Benhard Hennen; 20 mil léguas submarinas - Júlio Verne, O Lobo do Mar - Jack London. Entre outros...

3- Encontrou alguma dificuldade no decorrer da escrita ou da postagem? Qual?
Sim. Acho que o maior obstáculo do escritor é a dúvida se ele está passando exatamente aquilo que está sentindo no momento.

4- E incentivo? Teve ajuda de alguém?
Tive incentivo de minha irmã, até que cheguei no Wattpad.

5- O que te inspira na hora de escrever?
Qualquer coisa que venha no momento. O subconsciente comanda meus dedos obedecem.

6- Sua obra tem ou vai ter uma continuação?
Já ponderei nessa questão, mas muito provavelmente, não.

7- Quem é seu personagem preferido do livro vencedor e por quê?
Campy. Exatamente por ser um exemplo de superação de que qualquer pessoa pode mudar, basta se esforçar.

8- Qual era a mensagem que você queria passar com essa história?
Exatamente de que, qualquer mudança é possível, basta você querer e se esforçar para isso.

9- Você gostaria de mudar algo na obra? O quê?
Há controvérsias mas eu vou revisar a minha obra. Porém, não hei de mudar nada no conteúdo da história.

10- Quem são seus autores preferidos?
Blake Crouch, Dmtry Glukovcsky, Stephen King, Victor Hugo, Renan Bernardo, Afonso Solano, entre outros...

11- Cite um trecho de um livro que você goste.
"... os escritores são os piores juízes daquilo que escrevem" — Stephen King (O Homem de terno)

12- Deixe uma mensagem para quem está começando a escrever agora.
Melhore, não desista!

Agora as questões retiradas da entrevista principal:

DanielaCastroDaniAbe: @Hélio Junior⁩, o que podendo ser qualquer coisa, situação, livro, filme, passatempo etc te levou a escrever pela primeira vez?
H3lio7uni0r: Eu comecei a escrever o meu primeiro livro com 8 anos de idade. Eu sempre quis uma forma de contar uma história ou o mode eu ver o mundo. O estopim para isso foi através de um livro de H. G. Wells — A Máquina do Tempo. E então comecei a escrever o meu primeiro livro e estava com ele pronto aos meus nove anos.

Anônimo: Seu polícia que separei recentemente...

Suelleyn:
1- Você já se inspirou em alguma coisa que viu em filmes ou leu em outros livros?

2- Alguma obra sua já foi plagiada?

3- Como você lida com os comentários negativos ou críticas destrutivas?
H3lio7uni0r:
1 - Faço minha as palavras de George R. R. Martin. "Inspirar-se em um livro, é plágio. Inspirar-se em vários, é pesquisa"
Em verdade, me inspiro em uma coleção de coisas e quando começo a escrever, geralmente nem sei como começar, mas sei como vou terminar. Me inspirou em várias coisas, não sei dizer um só, ao certo hehe

2 - Nunca foi kkkkkkk. Em verdade, seria até engraçado essa situação pq eu consideraria fanfic, dado que já tenho-os registrado.

3 - Eu levo em consideração todos eles. Algumas obras minhas há de se falar em polêmicas por conta do posicionamento do autor. Entretanto, não rebato em discussão, apenas aproveito o que o crítico diz e aplico a melhora no que melhor couber a situação, ou na próxima obra.

Anônimo: Isso foi um belo combo.

TamirisTgki: Quais livros ou gênero literário te ajudaram a construir sua história?
H3lio7uni0r: Vários. Para ser mais específico, O Retorno do Viajante foi um compilado de A ilha do tesouro - Robert Stevenson; A ilha do doutor moreau - H. G. Wells; O Nome do Vento - Patrick Rostfuss; A caçada dos elfos (trilogia elfos) - Benhard Hennen; 20 mil léguas submarinas - Júlio Verne, O Lobo do Mar - Jack London. Entre outros...
Mais, nada menos que Campy, o Cortador.
Na verdade eu fiquei bem satisfeito com a obra, e se pudesse acrescentar algo num personagem, talvez fosse mais vida ou experiência em Nerris, o Magistrado, Pai de Campy.

Anônimo: Tanta gente assim???

ItalopeX: Diga um ponto positivo e um negativo sobre nosso concurso? Pode ser sincero tá, queremos melhorar sempre...
: Para ser sincero. Eu participei de tantos concursos ao mesmo tempo que não consegui a desenvoltura de todos eles. Porem, eu tenho em mente os concursos que afundaram com qualquer expectativa avaliativa ou agilidade. Devo dizer que me perdoem por essa inobservância, mas se como esse concurso não está em minha lembrança avaloativa ruim, certamente está na boa. Então, embora não esteja totalmente apto a dizer qualquer coisa ante a situação apresentada, o concurso de vcs foram bem elaborados. Confesso que nunca vi um concurso fazer uma entrevista coletiva que nem o de vcs. Continuem sempre assim.

Anônimo: Amo cães...

E chega ao fim mais uma entrevista amada. Estamos muito felizes e já estamos preparando a 3° geração, (por isso a demora) e com isso queremos dar um abraço virtual kk.

E terminando
queremos muito a
sua participação no
próximo concurso.
Não há muito a dizer
apenas agradecer
a todos pela
amizade.

Obrigado ✍️Hélio Junior✍️

Concurso - Histórias Curtas&Boas 2°GERAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora