Mais uma entrevista pra conta, e agora desta vez é com a LAZ MORCEGA, campeã no gênero Terror.
A seguir as 12 questões pré-definidas respondidas por ela.Primeiramente parabéns pela belíssima história!
Entrevista por Laz Morcega
1- Quando você descobriu que tinha talento para a escrita?
Não houve uma descoberta. Apenas uma urgente necessidade de escrever, que me tomou através dos anos até começar a sair em forma de conto e posteriormente de romance. Sempre fui apaixonada pela literatura. A leitura e a escrita muitas vezes foram minha tábua de salvação, então é como respirar, sempre esteve aqui, sempre estará.
2- De onde surgiu a ideia para escrever seu livro vencedor?
(Pergunta respondida no questionário anterior.)
3- Encontrou alguma dificuldade no decorrer da escrita ou da postagem? Qual?
Nenhuma dificuldade. Apenas formulei a ideia e escrevi. Fiz uma pequena revisão depois de escrito e estava pronto.
4- E incentivo? Teve ajuda de alguém?
Meus leitores e alguns amigos são as pessoas que me incentivam nesta jornada como escritora.
5- O que te inspira na hora de escrever?
Depende do dia. Pode ser uma música, um filme, um livro, uma obra de arte... a natureza, a vida em sociedade, o conhecimento que adquiro através dos anos, meus sentimentos... Em suma, tudo me inspira.
6- Sua obra tem ou vai ter uma continuação?
Sinceramente não pensei nisso. Quem sabe um dia eu faça uma continuação.
7- Quem é seu personagem preferido do livro vencedor e por quê?
O quadro, porque ele é o pilar que sustenta a estória.
8- Qual era a mensagem que você queria passar com essa história?
É preciso tentar entender o comportamento de quem tem uma obsessão. O apoio da família é muito importante no que tange ao tratamento de doenças e distúrbios psicológicos. A compreensão faz com que a pessoa doente se sinta amada, acolhida, e evita que ela tome medidas drásticas e tenha atitudes desesperadas que trazem horríveis consequências tanto para si quanto para a família.
9- Você gostaria de mudar algo na obra? O quê?
Não.
10- Quem são seus autores preferidos?
Tenho uma sorte de autores favoritos. Sou uma devoradora de livros. Citando alguns: C.S. Lewis, José de Alencar, Joaquim Manoel de Macedo, Mário Quintana, Paulo Leminski, Clarice Lispector, Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle, Sidney Sheldon, Julia Quinn e muitos, muitos outros.
11- Cite um trecho de um livro que você goste.
"- Mas que coisa é essa? Ainda será magia?
- Magia, sim! - disse uma voz forte, pertinho delas. - Ainda é magia.
Olharam. Iluminado pelo sol nascente, maior do que antes, Aslam sacudia a juba." As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa.
12- Deixe uma mensagem para quem está começando a escrever agora.
Não desistam. Não se preocupem com os erros. Todo diamante já foi carvão um dia.
E agora as perguntas selecionadas de nossa entrevista principal.
TamTeleginski: O que você considera essencial no gênero terror?
LazMorcega: Sendo sincera, para mim o terror deve ser essencialmente chocante. Deve fazer valer a existência dos termos "aterrorizante" e "horrorizante".Anônimo: Parará.......timbum.
DanielaCastroDaniAbe: Você se inspira em algo real nas obras?
LazMorcega: Sim. Me inspiro principalmente na crueldade do ser humano. E muitas vezes escrevo sobre distúrbios psicológicos.Anônimo: Distúrbios Psicológicos é algo pesado.
Liansantana: O que te fez gostar de terror?
LazMorcega: Na verdade eu não faço a menor ideia. Tenho muito medo. Não assisto filmes de terror e quando li O Exorcista passei três semanas sem dormir. Eu sonhava com aquela garotinha todas as madrugadas.Não gosto de ver imagens gore, nem vídeos de acidente, muito menos estudos de anatomia humana.
No entanto, por algum motivo que foge à minha compreensão, eu gosto de escrever terror. E gosto de ler terror.
Talvez tenha relação com limites. Com o fato de ser desafiador... Espero um dia descobrir a resposta.
Anônimo: Eu gosto de terror por causa do Batman.
JessSilva28: Qual é o seu maior sonho?
LazMorcega: Ser uma escritora publicada e reconhecida; viajar o mundo todo e ter uma vida feliz.Anônimo: Eu quero muito um dia ter a chance de publicar um livro muito legal!!
JessSilva28: Você teve alguma dificuldade ou medo quando começou? Pode nos contar como superou?
LazMorcega: Claro. Tive muita dificuldade relacionada à estruturação e continuidade. Foram três semanas terríveis, mas depois resolvi. Bem, eu li, reli e depois reescrevi. Ler autores publicados ajuda muito.Anônimo: Excepcional.
ItalopeX: Nos diga um ponto positivo e um negativo do concurso Curtas? Pode ser sincera tá.
LazMorcega: Positivo: Concurso tem excelentes jurados, é organizado, é honesto nos resultados, é transparente e interativo.Negativo: Os resultados demoram um pouco, e na entrega dos prêmios há desencontro de informações.
Por exemplo, pedi meu selo para o organizador, que por sua vez ainda não sabia que eu não o tinha recebido.
Mas vou dizer uma coisa muito séria para vocês. Eu prefiro que os resultados demorem, mas que os jurados realmente leiam os livros. Eu não tenho pressa e sei que uma boa avaliação leva tempo. Quanto à questão dos prêmios, o número do organizador foi disponibilizado, portanto, todos temos a liberdade de pedir diretamente.
Anônimo: É. Na questão das premiações será melhorado com certeza.
E é isso aí pessoal. Agradeço a quem está nos acompanhando. Desculpem a demora para as publicações. Somos pessoas ocupadas também.
Um beijão a todos e agradecido pela compreensão.Finalizando
de momento
aí está mais um
retrato escrito
sobre mais um de
nossos campeões.
Laz Morcega nos
relevou com a
boa e velha história
de terror. Muito
obrigado.Obrigado 🖤Laz Morcega🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso - Histórias Curtas&Boas 2°GERAÇÃO
MaceraOlá queridos e amados escritores. Iniciamos agora a segunda geração do concurso Curtas&Boas. O Curtas tem por objetivo avaliar e incentivar escritores a continuar sua arte, a melhorar seus trabalhos cada vez mais. Fundado no dia 04 de Junho de 2018...