- Filho? – Pergunta Helena
- O que foi mãe?
- Eu é que tenho que te perguntar isso.
- Como assim mãe?
- Você chegou antes do horário que disse que iria chegar, veio de moto, sem nos dar uma explicação, entra que nem um doido em casa e simplesmente se tranca aqui no seu quarto. - O que houve?
- Nada. Não aconteceu nada mãe.
- Vou fingir que acredito, até parece que não o conheço, filho. Fala para a mamãe, o que foi o que aconteceu.
- Já disse mãe, não foi nada, só quis vir embora antes do pessoal, vim sozinho.
- Uhum, sei. Então, tudo bem. Sei que tem algo acontecendo e você não quer me contar, vou respeitar seu espaço. – Helena acaba cedendo.
- Obrigado amor da minha vida.
- Me sinto tão bem quando você me chama assim, filho.
- Sua convencida.
- Seu bobo lindo. Te amo!
- Também te amo mãe.
Helena sabia que o filho escondia alguma coisa e ficou apreensiva, preocupada com o bem-estar de Miguel.
- Filho, a Denise já chegou a vi guardar o carro na garagem.
- Que bom para ela, pai.
- Esse menino definitivamente não está bem – pensou Helena – se fosse a outro momento, ele iria correr até lá e dar um abraço tão apertado que até eu fico com inveja – falou para Cesar.
- Querida, isso é coisa da sua cabeça.
- Cesar, acredito que não seja. Porque ele veio bem cedo e o restante da galera só vieram agora?
- Não sei. Pergunte você mesma a ele.
- Já tentei e não tive sucesso.
- Então pronto, deixe o menino em paz, ele deve ter os motivos dele.
- Tudo bem. Bom, vamos almoçar? Já passou da hora de comer e estou morrendo de fome.
O cheiro do jantar estava pela casa toda, um aroma tão gostoso que Cesar estava salivando sem parar, com água na boca e Miguel desceu para comer.
- Querida, que cheiro bom é esse? – Pergunta César
- Até parece que não conhece o cheiro de um strogonoff de frango. – Interrompe Miguel.
- Cesar, seu bobo. Vem, senta aqui filho, coma um pouco.
- Melhor a senhora e o papai pegarem logo a comida de vocês antes que fiquem sem, hoje estou com o espirito do Garfield e vou comer esse strogonoff todinho.
- Deixe de ser guloso menino. – Repreende César.
- Tenha modos Miguel! – Diz Helena sorrindo.
O almoço de Helena, como sempre, estava uma delícia e todos estavam saboreando aquele maravilhoso strogonoff de frango de lamber os dedos, quando a campainha toca duas vezes seguidas.
- Ora, mais quem será? - Pergunta Helena com curiosidade no olhar.
- Está esperando alguém, filho?
- Claro que não, pai. Não marquei nada com ninguém. Vou lá ver quem é.
Miguel vai até a porta, ao abri-la, dá de cara com Pedro, ainda ofegante, parado bem a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Para Chamar de Minha
RomanceEste livro é a realização de um sonho. Uma nova e maravilhosa fase de minha vida. Quero compartilhar esse momento com vocês. Nele irei contar a história de dois jovens que começaram a se conhecer, afetivamente, em meio aos obstáculos e desafios da v...