CAPÍTULO V - PEDRO & MIGUEL

7 0 0
                                    

- Pedro?

- Oi Priscila, o que foi?

- Eu é que pergunto o que foi. Desde que você entrou na sala de aula, percebi que você está estranho, distante. O que está acontecendo?

- A história é longa.

- Ótimo, tenho até a última aula para ouvir ela todinha.

- Você não existe.

- Não mesmo e pode ir contando tudinho mocinho.

Pedro então contou tudo para Priscila, desde o dia em que bateu os olhos em Miguel naquele dia na festa, o episódio do final de semana no sítio e a longa semana que passou sem ver ou saber do menino que estava mexendo com o seu coração.

- Não acredito!

- O que Priscila?

- Você está apaixonado Pedro, isso é fato.

- É, acho que sim. Mas isso está me matando, eu nem sei onde o Miguel foi parar, ele saiu sem falar nada do sítio, conversamos no shopping e desde então não o vi mais, não sei nada dele. Pensei em ir a casa dele, mas acho que estarei invadindo o espaço, afinal, ele ficou surpreso e sei que ele não é gay.

- Não sabia que você desistia fácil das coisas Pedro?

- Desistindo? Claro que não, estou apenas "de mãos atadas, de pés descalços"...

- Isso não é hora para piadinhas musicais.

- Amiga, o que eu faço? Help-me!

- Vamos ver... E se você mandar uma mensagem para ele, marcando de se encontrarem, de conversarem, no shopping talvez?

- Será que vai dar certo?

- Não custa tentar.

- Farei isso então, mas quando chegar em minha casa, agora vamos prestar atenção na aula que as provas estão vindo aí.

- Nem me fale...

Pedro só disse isso porque queria mesmo era pensar em como começar aquela mensagem, o que mandar para que Miguel de fato aceitasse sair com ele. Quando Pedro chegou em sua casa, jogou sua mochila no chão do quarto, jogou meias e tênis no canto da parede e se deitou na cama para mandar a grandiosa mensagem. Parecia que sua vida dependesse daquele momento.

"Oi Miguel, tudo bem? Então, não sei o que houve para você ter sumido assim, quer dizer, na verdade eu imagino, mas quero que saiba que não fiz por mau, apenas não sabia que iria ler o que eu tinha escrito, falei que não era nada de mais, apenas sentimentos bobos. Eu te entendo perfeitamente, sei que você não gosta de mim do jeito que eu queria, mas prometo que irei me comportar que não vou ficar dando em cima de você, irei te respeitar. Não quero que nossa história de amizade acabe por uma coisa dessas, por favor. ME RESPONDE!"

A mão de Pedro tremia tanto que ele mesmo achou que ia ter um treco, a emoção não cabia dentro dele. Será que Miguel responderia? E se responder, o que ele irá escrever?

- Alô, Priscila, mandei a mensagem para o Miguel, meu coração está na boca, não sei o que fazer, vou ter um treco.

- Calma rapaz, oque nos resta é ter paciência, sabemos que esses homens só respondem, só vem atrás quando querem algo que convém a eles mesmos.

- Obrigado, você está me ajudando e muito.

- Sou demais, eu sei. Bobo.

- Vou ter que desligar, tem outra ligação.

- Bye!

Assim que Pedro desliga a ligação com Priscila, fica apreensivo em atender e saber quem era do outro lado da outra ligação.

Uma Vida Para Chamar de MinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora