Não me responsabilizo pelo final deste capítulo. Boa leitura.
— Você tá gostando de alguém? — repetiu Steve, espantado. — "Você" e "gostando de alguém" na mesma frase?
Era terça-feira da semana seguinte. Carol não tinha falado com Diana desde que elas saíram no domingo. Observava-a de longe, durante o intervalo, após ter falado para Steve Rogers que talvez estivesse gostando de alguém. Não falou que era Diana e não pretendia contar, não agora.
— Que foi? — perguntou Carol, olhando para ele. Os dois estavam deitados no gramado do pátio principal. — Alguma hora ia ter que acontecer, né? Não quero que isso seja comentado com a Wanda. — Visto que a amiga ruiva se aproximava, Carol pediu.
— Por quê? É ela? — Steve perguntou, apressado, antes que Wanda chegasse mais perto.
— Não. — Carol riu.
— Do que vocês estão falando? — perguntou Wanda, ao se aproximar. Carregava uma latinha de refrigerante em mãos.
— Sobre como a faculdade pode ser muito chata — respondeu Carol, transferindo sua atenção para sua mãos, cutucando as cutículas.
— Falando nisso, você tem que correr pra se atualizar, né? Perdeu três dias de aula.
— Wanda, como você é estraga prazeres. — Carol esfregou os olhos, como se já estivesse cansada. Quando abriu os olhos, reparou que Diana a olhava; Diana sorriu para ela ao perceber a olhada.
Steve percebeu. Arregalou os olhos para Carol, olhou para Diana e voltou a olhar para Carol. Carol sorriu de canto. Steve a conhecia bem demais para deixar aquilo passar. Mas ficou quieto, em respeito ao pedido da melhor amiga, não iria comentar nada com Wanda ali enquanto Carol não consentisse.
Terminaram o dia de aula. Steve Trevor seguia Carol apressadamente pelos corredores, pedindo algumas dicas, já que faziam o mesmo curso e Carol estava mais avançada. Carol tentava explicar sem diminuir o passo. Encontrou Diana esperando por Steve na entrada principal do campus.
— Quer sair pra fazer alguma coisa? — Carol perguntou para Diana, ignorando completamente Steve Trevor.
— Em plena terça-feira? Eu tenho que estudar. — Diana arqueou levemente uma sobrancelha
— A gente pode estudar juntas. — Carol sorriu.
— Fazemos cursos completamente diferentes — respondeu Diana, um tanto impaciente, mas achando graça. — Nos vemos depois, Carol.
Diana deu um beijo em sua bochecha e saiu, com Steve Trevor a seguindo — apesar do loiro, vez ou outra, olhar para trás para espiar Carol. Steve Rogers se aproximou de Carol, sozinho.
— É ela, não é? — perguntou.
— É. — Carol respondeu, num suspiro. — E eu não faço ideia de como agir.
O restante da semana passou e Carol mal teve tempo de olhar para Diana. Teve que atualizar as matérias perdidas durante o tempo de suspensão, fazer trabalhos e ainda treinar. O primeiro jogo da temporada estava se aproximando. O time estava diferente, com saídas e entradas de atletas novos, ninguém saberia se ia funcionar.
Carol, apesar de tudo, não ia mentir que estava gostando de ainda ser exclusiva em sua posição, já que Diana ainda estava contundida. Entretanto, trabalhava seu psicológico para o momento em que Diana estivesse saudável e pudesse voltar a jogar. Não queria mais ser a vadia mesquinha e egoísta, pelo menos não com Diana.
Era sexta-feira à noite. Carol ia trabalhar como palhaça em uma festa infantil. Não era o melhor dos trabalhos, mas ela precisava de dinheiro, então servia. Além de que, ela gostava de entreter crianças, fazê-las sorrir — ou chorar, dependendo.
YOU ARE READING
There's No Difference Between Us // Captain Marvel x Wonder Woman AU
FanficÉ o primeiro ano de Diana na faculdade. Ela não estava tão nervosa assim, não estaria completamente sozinha, já que tinha alguns amigos na mesma faculdade. Mas alguma coisa ainda a assustava. Mudanças sempre eram assustadoras, Diana sabia disso, pri...