Capítulo Onze: Por Pouco

447 59 12
                                    

Diana seguiu para a república, enquanto esperava a resposta de Steve Rogers. A república ficava ao lado da universidade, pelo menos Carol não tinha que enfrentar o transporte público para ir assistir às aulas.

Sabendo o número do apartamento de Carol, respondido por Steve Rogers sem muito esforço, Diana correu para lá. Tinha o pressentimento que algo já estava acontecendo e cada segundo era precioso. Não bateu na porta, simplesmente a abriu e entrou.

Carol estava sentada - melhor, desfalecida - na sua cama. Vestia uma camiseta branca e uma calça de moletom, com o boné virado para trás na cabeça, estava descalça. Estava encostada na cabeceira da cama, desacordada. Um elástico preso em seu braço esquerdo, e na mão direita uma seringa, vazia.

Heroína!

Diana entrou em desespero.

— Carol! — chamou Diana. Diana bateu no rosto dela, Carol não se mexeu. — Carol! Puta merda!

Diana estava tremendo. Puxou o celular do bolso e ligou para a emergência. Informou que sua amiga provavelmente estava tendo uma overdose e deu o endereço da república.

Diana encostou na parede, sentada na cama de Carol, e a tomou nos braços. Tirou o boné de sua cabeça e passou a acariciar seu cabelo, intercalado em acariciar seu rosto também, como se Carol fosse um bebê.

Diana nunca foi muito religiosa, não sabia ao certo se acreditava em algum deus. Mas naquele momento, Diana pedia para todos os deuses possíveis que Carol fosse salva e não morresse. Apesar de todas as desavenças, Diana gostava de Carol, muito.

A ambulância não demorou a chegar, Diana acompanhou Carol. Os moradores da república estavam todos para fora com a movimentação. Diana conseguia ouvir sussurros como "é Carol Danvers? A Carol Danvers? O que será que aconteceu?"

A caminho do hospital, na ambulância, Diana enviou uma mensagem para Steve Rogers e Kara, informando o que tinha acontecido e o hospital para onde estavam indo. No hospital, Carol foi levada para a emergência e Diana ficou sentada na sala de espera.

Estava nervosa, muito nervosa. Tinha vontade de chorar, mas não conseguia.

Em 20 minutos, Steve Rogers chegou acompanhado de Kara e Wanda.

— Nada ainda? — perguntou Steve. Diana apenas balançou a cabeça que não.

— Eu sinto tanto. — Kara sentou na cadeira vaga ao lado de Diana e a abraçou. Diana começou a chorar.

— Foi uma das piores cenas que eu já vi na minha vida. Achei que ela tinha morrido — desabafou Diana.

Wanda sentou na outra cadeira ao lado de Diana, enquanto Steve estava em pé, nervoso, andando de um lado para o outro.

Um médico apareceu na sala, os que não estavam em pé se levantaram.

— Vocês são da família de Carol Susan Jane Danvers?

— Somos amigos — respondeu Steve. — Carol não tem família em San Diego.

— O estado dela é estável. Se tivessem demorado mais um pouco, poderia ter sido fatal — informou o médico. — Ela está dormindo agora, mas deve acordar daqui a pouco e vocês poderão vê-la.

Os quatro agradeceram e se sentaram, um pouco mais calmos.

— Diana, obrigada. — Steve virou para Diana. — Se você não tivesse ido lá, Carol poderia... poderia...

Ele não conseguiu terminar a frase.

— Não tem o que agradecer. — Diana se levantou. — Eu vou embora agora. Volto mais tarde, vocês me avisem quando ela acordar.

There's No Difference Between Us // Captain Marvel x Wonder Woman AUWhere stories live. Discover now