Vamos direto ao capítulo pq sei que estou atrasada...
**************************
Juliana estava estática olhando para Valentina há quase um minuto, a boca levemente aberta, mas sem saber o que dizer.
Como Valentina sabia sobre seu pai? Juliana nunca havia comentado sobre ele antes. Valentina tinha investigado sua vida? Por que ela queria saber aquilo?
— E então? – Valentina questionou, esperando sua resposta.
Juliana caminhou silenciosa até a cama e deixou seu corpo cair devagar, sentando onde Vale havia apontado anteriormente. Valentina sentou ao lado de Juliana e segurou em sua mão, tendo a atenção da morena.
— Me explica isso – Valentina pediu com mais calma do que achava que tinha. Era melhor não surtar antes de saber toda a história.
Juliana respirou fundo, sentia suas mãos suando. Valentina merecia toda a verdade, seja lá o porquê.
— Foi por causa dele que vim para o México – explicou. – Foi por causa dele que minha mãe e eu, viemos fugidas para essa cidade, só com algumas roupas na mochila e quase nenhum dinheiro.
Então Juliana contou sobre a vida que seu pai, El Chino, levava, sobre a vida difícil que ela e a mãe sempre tiveram. Contou sobre os narcos atrás das duas mulheres depois de verem seu pai ser condenado e morto na cadeira elétrica.
Valentina podia perceber a angústia a cada palavra que Juls soltava. Também era a primeira vez que podia tentar compreender a real situação em que a morena vivia, tudo pelo qual já passara. Aquilo que Juliana lhe contava, ela só podia tentar entender ou ao menos ser empática, pois sempre tivera uma vida privilegiada, longe de tudo isso.
— Mas vocês sabiam sobre os negócios dele com o cartel? – Vale interrompeu nessa parte.
— Vale, nós mal o víamos. Eu nem o considerava como um pai direito, pois ele só ia atrás da gente quando precisava se esconder – disse olhando dentro dos olhos de Valentina e tentando passar toda sua verdade por esse olhar. – Eu não faço ideia do que acontece, só queria reconstruir minha vida com minha mãe em algum lugar longe deles.
— Então eles estão atrás de você e sua mãe?
— Sim, eles pensam que sabemos de algum tipo de plano do Chino, o que não é verdade – explicou. – Eles são barra pesada. Soube de coisas absurdas que fazem com mulheres. Eles quase me pegaram logo após a morte do Chino, eu nunca corri tanto na minha vida.
Valentina sentiu seu coração ser comprimido dentro do peito, não podia sequer imaginar Juliana sofrendo dessa forma.
— Eu acredito em você Juls – respondeu levando a mão ao rosto de Juliana e deixando um carinho ali. – Eu acredito.
Juliana assentiu, mas continuava séria. Era sua vez de ter respostas.
— Okay, mas por que precisava saber de tudo isso? Meu pai nunca foi mencionado antes, por que trazer ele para nossa relação agora? Você passou a semana me evitando por causa das respostas que te dei, por que?
Era válido que houvessem esses questionamentos e Valentina sabia que haveria. Ela não conseguia pensar em outra alternativa além de contar à Juliana sobre a investigação que vinha fazendo com Mateo.
— O comando do Cartel de La Sierra está nessa cidade há algum tempo – contou Vale recebendo no mesmo instante o olhar assustado da morena. – Mateo e eu estamos escrevendo essa matéria em que pretendemos denunciar todo o esquema. Nós temos um informante e ele nos falou sobre alguém dentro da Carvajal estar envolvido com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tu me Encantas
HumorJuliana Valdés tinha um único objetivo na vida, conseguir um bom emprego para fazer dinheiro e viver uma vida melhor com sua mãe longe das ameaças que as perseguiam. Em uma oportunidade única ela consegue uma vaga em uma das melhores revistas do Mé...