Capítulo III

7.1K 632 2.5K
                                    

Depois do parabéns, ninguém lembrava de muita coisa. Mas Ash filmou tudo, então, no sábado de manhã, mandou para o grupo deles e todos começaram a rir de tudo que fizeram e nem lembravam.

Sal era fraco pra bebida e não lembrava de absolutamente nada, menos de uma única parte: quando ele beijou Larry. Aquilo tinha sido tão, tão impulsivo da parte dele. Ele estava bêbado, claro, mas isso acabaria estragando a amizade. Foi um (na verdade muito mais que um) beijo fantástico, e Larry tinha retribuído! Mas ele estava bêbado, super mega hiper bêbado. Sally ficou se culpando durante a manhã inteira de sábado por aquilo.

No fim da festa, todos foram embora, apesar de Larry tentar, de alguma forma, ajudar a arrumar a bagunça, mesmo estando bêbado. Sal o levou até em casa e o deu um remédio para ressaca, voltou para casa e dormiu. Agora, estava com dor de cabeça, mas tinha que arrumar tudo.

Enquanto isso, Larry acordava e tentava por os fatos numa ordem cronológica. Ele lembrava do parabéns, dos jogos, de Todd passando mal e de estar no terraço com Sal. No terraço... ele nem podia imaginar. O amigo estava completamente bêbado, não devia tê-lo beijado de volta. Ele queria muito, mas Sally não devia estar nas melhores condições.

Ele pensou em ir ver como ele e o apartamento estavam, e se Sal precisava de ajuda com algo, mas não conseguiria olhar pro amigo de novo tão rápido sem ter vontade de beijá-lo novamente. Isso era uma problema gigante.

Como se não bastasse isso, Larry sonhou com Sal. Os feixes do rosto do amigo que ele viu - e que conseguia se lembrar - o encantavam cada vez mais. Ele não entendia porque Sal continuava usando aquela máscara idiota. Ele não ficava confortável sem ela na presença dele?

Depois de um tempo deitado pensando em tudo que aconteceu, a campainha tocou.

-S-sally?
-Bom dia, bela adormecida. Dormiu bem?
-Uhum... e você?
-Não muito... acredita que eu te dei remédio pra ressaca e esqueci de tomar um pra mim? Eu não fico bem quando bebo...
-É, pois é.  Você viu os vídeos que a Ashley mandou?
-Vi. Fiquei seriamente preocupado com a gente, a bebida afetou nossa atividade cerebral ontem a noite.
-Mas falando em ontem a noite, você se lembra de alguma coisa? -o moreno precisava saber que o amigo se lembrava do beijo pra pedir desculpas. Mas estava com medo da resposta.

Sal exitou em responder. Ele lembrava do beijo. Tinha vindo pedir desculpas. Mas e se o amigo não se lembrasse de nada? Ia ficar muito constrangedor.

-Mais ou menos, lembro de alguns fragmentos de ontem, mas tá tudo muito embaralhado. E você?
-dude, eu não lembro de nada direito. É tudo um borrão.
-Sério? Que bom ent- quer dizer, que ruim que não lembra, mas também é bom, por que sabe, devem ter acontecido muitas coisas loucas e...

A voz de Sal foi morrendo quando ele percebeu que o amigo provavelmente sabia do beijo. Merda. ele estava com uma cara de quem sabia que coisa muito louca havia acontecido.

E o outro? sabia que Sal provavelmente se lembrava do beijo, mas dava pra ver que ele estava com vergonha disso. "Merda, seu idiota, estragou a amizade" era tudo que eles conseguiam pensar.

-... mas enfim, na verdade, eu nem lembro de muita coisa depois do parabéns. só fragmentos, que nem você, eu acho.
-É. Na próxima a gente devia instalar uma câmera e filmar tudo mesmo, não só o que a Ash bêbada conseguia. Por que cara, é realmente uma névoa pra mim.
-Quase isso. Você sabe, eu sou meio fraco pra bebida...

eles ficaram conversando mais um pouco, mas aparentemente conseguiram se fazer de esquecidos. Um duvidava do outro, achava que o outro se lembrava, mas fazia a si mesmo de desentendido e que não se lembrava de nada.

Mas, naquela noite, Larry ainda escutava o "feliz aniversário" de Sal, e o azulado ainda lembrava do "você é meu melhor presente" que Larry sussurrou para ele.

just friends |Sally Face × Larry |Onde histórias criam vida. Descubra agora