Capítulo 1 - O tubarão 🦈

197 20 6
                                    

O sol iluminava a praia de Boa Viagem, o mar calmo trazia para areia pequenas conchas e algumas algas desgarradas. Maurício, um cinquentão, corria lentamente pela orla, com respiração pesada e constantes goles de água. A contra gosto ele tinha acordado para caminhar/correr, tudo culpa de uma indicação médica e de uma mulher que queria que ele vivesse mais 20 anos, no mínimo. O suor escorria pelo seu rosto - Nada melhor que um mergulho para refrescar- Correu vagarosamente em direção ao mar e mergulhou. A água estava gelada, a sensação foi relaxante. Enquanto saia da água, tropeçou em um coral e caiu, um filete de sangue escorreu pela areia em direção as ondas. A cerca de 1 Km, um tubarão sentiu o cheiro do sangue entrar em contato com a água, e rumou em direção ao aposentado. O sangue não era dele, concluiu após uma rápida checagem, olhou ao redor e o viu. O susto inicial o fez cair na areia, o vomito veio a galope e o choque o congelou.Na areia , logo a sua frente , havia um homem robusto, com cabelos castanhos, farda da PM e olhos vidrados. Se era alto ou baixo não se podia saber, pois metade do seu corpo havia sumido. Onde deveriam existir coxas, joelhos pernas, tornozelos, pés... Um grande vazio. De longe,talvez parecesse que ele tinha metade do corpo enterrado na areia; de perto a cena era digna dos mais vis filmes de terror. Era como se a parte de baixo tivesse sido arrancada de uma só vez,deixando apenas pedaços dos ossos da coxa visíveis, não haviam órgãos ou pedaços espalhados, só metade de um homem dentro de uma poça de sangue. Depois de alguns segundos em choque, Maurício ficou de pé, tomou fôlego e gritou o mais alto que pode.

- Tubarãoo!!!! Socorooo !!!

Tubarão  Onde histórias criam vida. Descubra agora