Capítulo 9- A Epifania 😎

47 8 14
                                    

Nunca é legal ser acordada no meio da noite, principalmente se for para tratar de trabalho. Porém, Isa ficou satisfeita de não ter colocado o celular em modo avião antes de deitar.

- Como assim ?- Perguntou ela, agora mais desperta.

- O nome dele é Hugo Santos e....

- Do assassino ?

- Não, da primeira vítima.

Enquanto jogava a bolinha de tênis para cima, a mente de Bernardo trabalhou durante horas. O palpite sobre os policiais faltosos foi uma furada, por pouco eles não apresentaram um caso baseado em provas falsas a tenente. Foi quando uma ideia surgiu na cabeça dele : e se os policiais mortos estivessem de folga ou afastados? Se esforçou para lembrar de qualquer caso recente de afastamento. Sua mente funcionava como um microprocessador, só que como engrenagens, precisava de lubrificação e tempo. Levantou para circular as palavras " Policiais" e "Praia", tudo que as vítimas tinham em comum. Foi quando teve outra epifania, como se fossem palavras-chave sendo buscadas na sua mente. Ligou o notebook,acessou o Google e digitou "Policial Hugo Santos" no campo de buscas. Entrou no primeiro link, a manchete ,escrita em letras garrafais , dizia: PM AGRIDE GRÁVIDA EM BOA VIAGEM. A notícia, era de pouco mais de um ano, e descrevia a agressão do policial contra a gestante. Em meio a um tumulto, causado por ambulantes, a mulher foi atingida duas vezes na barriga por um cassetete. O autor da agressão, o policial Hugo Santos, foi quase linchado pelos populares e deixou o local escoltado. A mulher, Silvia Sales, sofreu um aborto espontâneo a caminho do hospital. Logo em seguida foi vítima de uma infecção, entrou em coma e morreu 3 meses depois. Já o policial foi afastado das ruas e ainda aguardava julgamento.

- Isa, precisamos da lista de todos os policiais envolvidos naquela operação e , do endereço do marido da vítima...

- Você acha que ele é o assassino ?

- Um homem que perde a esposa e a filha de uma só vez, é capaz de tudo.

Tubarão  Onde histórias criam vida. Descubra agora