Capitulo 8 - Verdades Ocultas

5 0 0
                                    

Passamos horas pensando em um bom plano para finalmente parar Jofiel. Mas não há muitas opções, ele era muito poderoso para ser facilmente detectado.

- Tio Cass, eu tive uma ideia louca! É possível viajar para o passado?

- Impossível, Jofiel controla o espaço-tempo. Ele se tornou mais poderoso que o próprio Deus. Ele saberá se fizermos tal coisa. O único que poderia fazer isso sem sermos notados é você John, mas você nunca aprendeu a ativar ou mesmo controlar seus poderes. Se ele ainda não encontrou, é porque está protegido pelo poder da Espada...

- Que espada seria essa, tio Cass? - interrompi - Temos esse artefato aqui no buncker !?

- Sim John! - respondeu tio Cass - Está na hora de você conhece la. Essa espada foi a nossa única chance de destruir Jofiel. Seu pai, Dean era o único que conseguiu empoderá-la. Com o poder do selo qualquer arma se tornara poderosa. Essa espada surgiu como um presente, desconhecida até então. Ela absorveu todo o poder do selo carregado pelo seu pai, se tornando uma arma mais poderosa existente. Só quem possui o selo do céu pode controla la. O selo foi usado para deter a Escuridão.

- Minha mãe? Ela ...

- Ela se tornou nossa pior inimiga. - interrompeu tio Cass - O maior obstáculo que enfrentamos. Até Jofiel a temia! Mas isso tudo mudou quando ele descobriu como usar o verdadeiro poder da marca. Ele conseguiu absorver os poderes dos anjos guardiões, Kevin, Enzo e Tea. Isso tornou-se um supremo. Mas ele não parou por aí, conseguiu os poderes dos Cavaleiros do Apocalipse, inclusive da própria morte. Seu pai usa uma espada contra ele, mas não teve sucesso. Ele não pôde destruir a espada, mas conseguiu destruir o selo que a mantinha. Hoje ela é inútil sem o selo. Mesmo sem o selo do céu, Dean era o único que podia usa la . Pois ela o escolheu. Portanto sem o selo e sem o Dean, a  espada se tornou inútil até então.

- Eu mesmo tentei impunha la, mas foi demais para mim. Impossível. - falou Tyler meio aflito.

- Tio Cass, quer dizer que não podemos fazer nada para impedir Jofiel? Nos leve ao passado. Podemos matar Jofiel antes de chegar até o Sam.

- John, isso é impossível. Ele nos exterminaria antes mesmo de tentarmos.

- Tudo bem, vou para o meu quarto pensar em algo. Preciso de respostas, Jofiel tem um ponto fraco, tem que ter. Vejo vocês mais tarde.

Deixei tio Cass e Tyler e segui caminho até o meu quarto. Muitas dúvidas surgiram na minha cabeça. O passado dos meus pais, a forma como eu cheguei até aqui. "Se você é uma ameaça a Jofiel, porque ele não voltou ao passado e me matou quando terminou de nascer ?! "Como vou detê-lo?" - meus pensamento só me traziam mais dúvidas ainda.

- Uma espada! - pensei em voz alta

Eu não fazia a menor ideia de onde ela poderia estar. Imaginei que poderia estar no quarto de Dean Winchester. "preciso me acostumar a ve lo como pai" revirei o lugar todo mas nada de espada!

- John? Precisa de ajuda ?!

- Tyler, ainda bem que você apareceu. Me leve até a espada, por favor, ela pode ter a resposta que procuro! Talvez consigamos usa-la contra Jofiel.

- Impossível, ela é inútil sem o selo celestial. Nem mesmo eu e os anjos podemos empunha-la! Mas ok, vou leva-lo até ela.

Sigo Tyler até uma sala totalmente escura, Segundos depois ele liga o gerador de energia, revelando o lugar mais estranho que eu já vi , Haviam livros, diversos tipos de armas medievais, caixas com símbolos estranhos que eu nunca vi. Enfim, era muita coisa velha! E lá no  fundo estava  ela, a espada que eu precisava era na verdade um lixo todo  enferrujado.

- Essa coisa é a espada que pode matar Jofiel? Você só pode estar brincando comigo! Vamos lá Tyler, diga que é brincadeira. - ele me toca no ombro, com um sorriso sarcástico, e me observa sem dizer nada ainda com aquele sorriso sarcástico  - Ok, não é brincadeira - digo num tom de ironia - posso segurá-la?

- Com certeza! Se você conseguir remover a partir daí, seu pai a deixou nesse mesmo lugar, ninguém conseguiu remove la até hoje.

Aproximei-me dela, a tomei em minhas mãos, mas ela não se moveu nem mesmo um único centímetro. Parecia estar presa à alguma coisa invisível.

- Eu avisei - falou ele me olhando com um som de deboche.

- Eu tenho que tentar mais uma vez, minha família, meus amigos, o mundo, todos precisam que eu consiga. Meus poderes não estão disponíveis para deter Jofiel! Por favor, - saiu quase que num sussurro!

Segurei a espada lentamente. De repente, ela começou a brilhar, a cor morta de ferrugem tornou-se ouro reluzente. Então consegui remover la com sucesso.

- Isso é impossível! John você conseguiu cara - Tyler estava animado, mas parecia não acreditar no que estava vendo.

- Tyler e agora o que eu faço !?

Uma luz dissipa por completo, já não foi possível ver ou ouvir Tyler. Eu estava sozinho na escuridão "Meu filho, você conseguiu, a partir de agora começa o seu destino" Pude ouvir uma voz na minha cabeça. Não sei como, mas eu sabia que era minha mãe, Amara, conhecida como Escuridão! Imagens criadas em minha frente, eram como lembranças de outras pessoas, flashbacks. Chamei por Tyler, mas descobri que eu estava sozinho em meio ao vazio. Eram como memórias dos meus pais e das pessoas próximas a eles, como imagens gravadas que começaram a passar ainda mais rápido. "O que está acontecendo?" Pensei que eu estava enlouquecendo. Por um instante, eu estava no escuro novamente.

- Tio Cass ?! Tyler ?! Alguém? - não tive nenhuma resposta. De repente, as mesmas imagens iniciadas começam a retroceder, como se voltassem para trás.

Sinto que estou perdendo os sentidos, então caio no chão inconsciente.

Supernatural: Next GenerationsOnde histórias criam vida. Descubra agora