HELLEN MAXWELL.

5.9K 333 13
                                    

Estava morta de raiva por Hector ter me feito passar essa vergonha na frente da empregada, ele não era de fazer esse tipo de coisa mas nós dois havíamos mudado muito nesses dois anos, entre o namoro e o noivado, as coisas foram se desgastando ele focado na empresa e eu em minha loja Hector e um homem inteligente, esforçado e muito bom de cama mas só isso não bastava. No começo eu até que gostava dele, mas o tempo foi passando e o que restou foi apenas o interesse pelo status que seu sobrenome me traria, e meu pai precisava que tudo saísse da melhor forma possível.

E pra isso acontecer tivemos que ir atrás da minha amada irmã, Jasmine sumiu depois de ter me pego na cama com seu namorado e dou graças a Deus por isso, não ouvimos falar dela até alguns meses atrás quando meu noivo insistiu em conhecê-la, eu até que tentei enrolar alegando que não tínhamos uma boa relação, mas Hector não quis saber, então meu querido pai teve que dar seu jeito para encontrá-la.

O que não esperávamos saber e que minha irmã estava muito bem de vida, vivendo no luxo e glamour da amada Paris, ela havia se tornado uma grande modelo, ela tinha herdado a beleza de nossa mãe, e eu a esperteza de nosso pai. Meu pai entrou em contato com ela, mas Jasmine se recusou a falar com ele ou simplesmente vim ao Brasil, então papai tomou medidas drásticas e foi para Paris, não sei o que ele fez mas ao voltar ele trouxe consigo a confirmação de que ela viria ao casamento.

Coloquei minha comida para esquentar no micro-ondas e fez minha refeição, eu tinha me esquecido totalmente de Hector chegaria hoje, então não teria marcado com Mateou de nos vermos outro dia, a seis meses que eu e ele estamos juntos. Meu querido noivo nem desconfia e espero que continue assim até o dia do casamento, acabo de comer e coloco o prato na pia vou para meu quarto e ele já está dormindo tomo banho e me deito ao seu lado, durmo tranquilamente.

Na manhã seguinte acordei sozinha na cama, me levanto tomo meu banho e coloco uma roupa qualquer, Hector está estranho está mais frio comigo isso não é bom final, tenho que me aproximar dele e fazer com que ele confie em mim. Desço para tomar café e ele também não está lá, provavelmente já foi para a empresa tomo meu café da manhã sozinha e vou para loja. Eu a tinha ganhado do meu pai, e agora tinha um bom movimento e muitas clientes, o que me rendia um bom dinheiro. Mas não era o bastante para manter meus luxos, todo o dinheiro que ganhava ali eu deixava guardado em uma conta para casos de emergência, uma garota tem sempre que se prevenir e pensar no futuro.

Chego na loja e minhas funcionárias já tinham organizado tudo, vou para minha sala e fico lá organizando alguns documentos e revendo no estoque o que precisava ser resposto. No horário do almoço saio da loja e vou para a empresa de meu noivo, iria fazer uma surpresa para ele, e convidá-lo para um almoço a dois, fazia tempo que não fazíamos isso e da forma que as coisas estão entre nós dois tudo o que eu pudesse fazer para reaver sua confiança seria bom.

Ao entrar na empresa todos me olham surpresos eu não era muito de vim aqui, apenas quando era extremamente necessário, chego no andar de Hector e sou recebida por sua secretária ela me diz que meu noivo está em reunião e mas que está próximo de acabar, fico cerca de 20 minutos esperando quando a porta da sua sala se abre, de lá de dentro sai uma morena muito bonita e Hector vem logo atrás eles se despedem e ela vai embora.

- Oi amor. - O comprimento com um beijo nos lábios.

- Oi Hellen, o que faz aqui? - Ele pergunta surpreso com minha presença.

- Vim te convidar para almoçar comigo. - Falo entrando em sua sala e fechando a porta.

- Sim claro, só vou guardar esses documentos e já vamos. - Ele começa a mexer em alguns documentos em sua mesa e me sento no sofá para espera lo.

Saímos da empresa e fomos para um restaurante, próximo ali da empresa. Ele estava muito estranho e isso estava me incomodando, tento puxar assunto com ele mas ele é extremamente evasivo, ao terminarmos nosso almoço ele retorna para a empresa e eu para loja tenho que descobrir o que está acontecendo com Hector não posso permitir que ele perca o interesse por mim a essa altura do nosso relacionamento.

Todos os detalhes do nosso casamento já estava pronto nossa festa seria no salão de festas do Copacabana Palace Hotel foi difícil conseguir mas Hector sendo quem é tendo o seu poder de persuasão que tem foi quase impossível dizer não a um pedido dele, meu celular toca é vejo que se trata do meu pai.

- Oi pai tudo bem? - Pergunto a ele sem desviar a atenção do trânsito.

- Não querida, venha na empresa imediatamente. - Ele fala indo direto ao ponto fico com medo só de imaginar o que pode ter acontecido.

- O que houve papai, está me deixando preocupada. - Falei parando o carro para que possamos conversar melhor.

- E para se preocupar mesmo, venha rápido não tenho tempo a perder. - ele fala e encerra a ligação em meu rosto, sempre simpático como um coice de cavalo.

Desvio do meu caminho e vou para a empresa do meu pai, essa sua ligação me deixou muito preocupada o que será que está acontecendo de tão grave para ele me ligar desse jeito?

Entro na empresa do meu pai e vou direto para sua sala, e já vou entrando mesmo sem ser anunciado, meu pai está sentado em sua mesa com um copo de Whisky na mão, pelo visto o assunto é sério mesmo meu pai não é o tipo de homem que bebe em serviço nunca foi, para isso acontecer ele tem que estar muito nervoso.

- Pai, me fala o que aconteceu. - Peço entrando em sua sala.

- Entre e feche a porta Hellen. - Faço o que ele pede e adentrei a sala.

- Sim pai, o que aconteceu? - Me sento em sua frente, esperando para que ele me diga o que aconteceu.

- A empresa está falida, Hellen. - Ele joga a bomba em meu colo e fico sem reação.

- O que? Mais como? Isso não é possível. - Falei não acreditando no que acabei de ouvir.

- É possível sim, eu estava tentando controlar as coisas, não teve jeito. - Ele fala tomando o resto do líquido em seu copo.

- E desde quando o senhor sabe disso e não me falou. - Pergunto com a voz alterada.

- Tem um ano mais ou menos.

- E por que não me disse nada, eu poderia ter te ajudado. Teríamos dado um jeito. - Falo para ele, mas agora não sei o que fazer.

- Querida estamos falando de muito dinheiro, não é uma simples quantia estamos falando de milhões.

- Hector pode nos ajudar pai, ele vai te emprestar esse dinheiro. - Falo já pensando em meu noivo, mesmo não estando em nosso melhor momento ele não negaria um pedido desse.

- Será querida? - Meu pai pergunta meio duvidoso se meu noivo seria capaz de fazer isso por ele.

- Temos que tentar, vou conversar com ele pai. - Falo já tomando a frente da situação.

- Tudo bem. - Ele concorda me dando carta branca para que Hector intervenha em nosso favor.

Me despeço dele e vou para casa não tenho mais cabeça para fazer mais nada hoje, Hector seria nossa salvação, meu pai não pode ficar sem seu trabalho, ele lutou por tanto tempo para ter tudo o que tem hoje, mesmo que muita das vezes seus métodos sejam meio duvidosos ele não merecia perder tudo pelo qual tanto lutou. 

Meu Cunhado.Onde histórias criam vida. Descubra agora